Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


10 startups que surgiram da parceria entre colegas de faculdade

Edição: 01/2014

Muitos negócios hoje milionários começaram pequenos e surgiram da ideia de colegas de faculdade. Não são poucos os exemplos: Facebook, Google e Instagram, para citar três.






Então, vale a pena dar uma olhada em quem senta ao seu redor na sala de aula, seja na graduação, em uma pós ou MBA. Ali, na cadeira ao lado, pode estar o sócio de uma futura empreitada de sucesso. Veja abaixo uma lista com 10 startups bem-sucedidas compilada pelo site Mashable cujos fundadores se conheceram na escola.

Facebook - Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes: A rede social mais visitada da internet foi criada na Universidade Harvard, em 4 de fevereiro de 2004.

Reddit - Steve Huffman e Alexis Ohanian: O site de comunidades sociais foi criado em 2005 por dois estudantes da Universidade da Virgínia (EUA). Seus fóruns de discussão cresceram tanto que hospedaram entrevistas com o presidente americano Barack Obama. No mês passado, mais de 73 milhões de pessoas visitaram a página.

Google - Larry Page e Sergey Brin: Os criadores do Google se conheceram em Stanford e lançaram a startup em 1996. Quando eram estudantes de doutorado, criaram um serviço de busca chamado “BackRub”, que mais adiante se tornou o principal buscador da internet.

Instagram - Kevin Systrom e Mike Krieger: Alunos da Universidade Stanford, esses dois se conheceram em 2004 e lançaram o aplicativo de filtros de fotografias Instagram em 2010.

PopSugar - Lisa e Brian Sugar: O site de notícias de celebridades com mais de 200 funcionários e mais de 20 milhões de visitantes únicos por mês foi fundado em 2006 pelo casal, que havia acabado de se conhecer na faculdade.

Savored - Dan Leahy e Ben McKean: A amizade dessa dupla começou logo no primeiro ano da faculdade, na Universidade Georgetown. Após a conclusão do curso eles lançaram o site, que permite fazer reservas e pagar preços baixos em grandes restaurantes. Hoje, a empresa é parte do Groupon.

Shelby.tv - Reece Pacheco e Dan Spinosa: O site de compartilhamento de vídeos educacionais foi fundado pela dupla que se conheceu na Universidade Brown.

Warby Parker - Neil Blumenthal, Dave Gilboa, Andrew Hunt e Jeffrey Raider: A varejista online de óculos foi concebida por um grupo de estudantes da Universidade da Pensilvânia. O negócio deu certo e passou também para o mundo real, com a primeira loja física aberta este ano.

Rent the Runway - Jenn Hyman e Jenny Fleiss: Colega em Harvard, essa dupla lançou um site de aluguel de vestidos e acessórios. Hoje, a startup já reúne mais de 50 mil peças à disposição dos clientes.

Alice + Olivia - Stacey Bendet e Rebecca Matchett: Lançada em 2002, a marca de roupas hoje é vendida em mais de 800 lojas ao redor do mundo. As fundadoras se conheceram em uma aula de negócios na Universidade da Pensilvânia.

Fonte
Pequenas Empresas & Grandes Negócios

 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (2)

-
olá muito bom dia a todos sou um mero pequeno empresário que, através das pessoas com ótimas idéias também tive a minha e estou fornecendo cer visos a todos da minha região .a sim a matéria não só é muito interessante como também e para refletir e ver que todos podemos fazer negócios com o mundo digital um grande abraço (dj gelson )promotor de eventos.
-
 Olá, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você sabe qual é o seu perfil empreendedor? Faça o teste agora mesmo e descubra, acesse: www.perfildoempreendedor.com.br
-
Compartilhar ideias é sempre,bom.
-
 Olá, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você sabe qual é o seu perfil empreendedor? Faça o teste agora mesmo e descubra, acesse: www.perfildoempreendedor.com.br

Boletins especiais