Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


5 dicas para o computador ser o melhor amigo da produtividade

Edição: 03/2014

Enquanto o computador funciona bem, estamos felizes. Os problemas começam quando ele não funciona como deveria. A lentidão, as mensagens de erro e as telas azuis começam a nos tirar do sério e aí a produtividade cai absurdamente.

E como não há nada tão ruim que não possa piorar, ainda tem uma situação que consegue ser pior que isso, que é quando o computador dá algum defeito. O dinheiro e tempo que gastamos para levar numa assistência, esperar o conserto e voltar a trabalhar é muito grande.



Quem mais perde com isso é a própria empresa, que por querer economizar alguns reais na compra de um computador melhor e adequado, acaba com sua produtividade reduzida, funcionários insatisfeitos, trabalhos mal feitos e consequentemente, menos lucro.

Pra evitar isso, seguem dicas de como lidar com os computadores.

1. Escolha bons equipamentos

Não precisa ser o melhor e mais caro, mas é importante que ele seja adequado para o seu ritmo de trabalho e os programas que vocês costumam usar. E é sempre bom pensar para frente. Comprar um PC que será bom por um mês também não adianta.

2. Só instale o necessário
Evite instalar programas e joguinhos que não tem a ver com trabalho. O grande problema é que a maioria desses programas vem com barras de ferramentas, antivírus e um tanto de coisas desnecessárias. Quanto mais programas instalados, mais coisas vão tentar funcionar ao mesmo tempo. Na hora de utilizar o que realmente for necessário, vai estar tudo congestionado. Nem adianta colocar a culpa no computador, coitado.

3. Faça manutenção constante

Limpe arquivos, desinstale programas desnecessários e passe antivírus regularmente.

4. Trate o computador com carinho
Isso serve principalmente aos vendedores que precisam andar com o notebook o dia inteiro de um lado para o outro. Evite jogar o PC no carro ou guardar de qualquer jeito. Eles são sensíveis e podem estragar com qualquer impacto mais forte.

5. Tenha uma boa assistência técnica
Por último e não menos importante, é que o defeito seja resolvido rápido quando ele aparecer (veja bem, não é ‘se’ ele aparecer, e sim ‘quando’). Computadores de linha empresarial costumam oferecer uma assistência técnica diferenciada, com conserto rápido e empréstimo de computador até que o problema seja resolvido (assim você não fica sem trabalhar).

As dicas parecem óbvias, mas pense quantas delas você realmente se preocupa. Tome esses cuidados e você vai ver que investindo um pouco mais, vai conseguir ser mais produtivo e ainda economizar tempo e dinheiro no futuro.

Para reforçar essas dicas, um excelente ponto a se avaliar é a importância de um seguro. Apesar de nunca esperarmos que algo possa acontecer, é melhor se precaver do que enfrentar o imprevisto de peito aberto.

Por Gabriel Costa

Fonte
Saia do Lugar

 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (5)

-
muito boa essas dicas, vou passar pra todos os meus colaboradores.
-
Olá Walter, boa tarde!

Obrigada por comentar. Aproveite para descobrir qual é o seu perfil empreendedor. Faça o teste agora mesmo e descubra, acesse: www.perfildoempreendedor.com.br


Obrigada e boa sorte!
-
com certeza devemos tratar muito bem nosso computador, sei bem sobre isso por que temos uma loja de informática e fazemos manutenção em computadores, o problema é que o pessoal só lembra de levar na assistência qdo já está bem grave o defeito, muitas vezes demora um pouco pra consertar e dai o cliente fica furioso por que quer na hora , seria muito bom se todos olhassem com bons olhos para fazer uma revisão seguida nos computadores, assim evitaria muitos transtornos, obrigado muito boa essa matéria.
-
Olá Edson, boa tarde!

Obrigada por comentar. Aproveite para descobrir qual é o seu perfil empreendedor. Faça o teste agora mesmo e descubra, acesse: www.perfildoempreendedor.com.br


Obrigada e boa sorte!
-
Negócios e gerenciamento de TI tem que estar de mãos dadas. É interessante informar que todo empresario, independente do porte de seu negócio, esteja atualizado com as novas tecnologias. Afinal, nem só de negócios vive o empresario. Para se manter firme e forte no mercado em que atua INFORMAÇÃO é essencial.
-
 Olá Daniel, excelente comentário! Concordamos plenamente com o seu ponto de vista. Sucesso!
-
Dicas sucintas mais bastante importantes.
-
Olá Armando, agradecemos seu comentário! Conheça também o nosso novo Blog, feito por especialistas em pequenos negócios: www.sebraepr.com.br/blog
-
Dicas diretas de objetivas.
-
  Olá Luiz, agradecemos seu comentário! Conheça também o nosso novo Blog, feito por especialistas em pequenos negócios: www.sebraepr.com.br/blog

Boletins especiais