Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Natal deve registrar melhores vendas dos últimos anos

Edição: 12/2010


Do que depender da empolgação de lojistas e da vontade de comprar de consumidores, o Natal deste ano promete ser o melhor dos últimos tempos. Depois de um desempenho tímido em 2009, quando as vendas de dezembro serviram para repor as perdas ao longo do ano, os mais otimistas projetam que os negócios sejam até 30% maiores aos fechados ano passado.

Em outubro, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou a carta de conjuntura de setembro, na qual prevê um aumento nas vendas e na produção industrial no fim de 2010. De acordo com o instituto, o mercado brasileiro já se prepara para um Natal mais “gordo” que o dos últimos anos.

Todos os anos a demanda aumenta nessa época, já que o Natal é a data mais lucrativa do comércio nacional, porém, esse ano a tendência é que ele seja ainda melhor para a economia, devido ao alto nível de confiança do mercado internacional no Brasil, que faz com que a indústria invista em novos equipamentos, contrate mais trabalhadores, aumente as horas trabalhadas e até inaugure novas fábricas, ampliando o parque industrial e promovendo um crescimento mais duradouro. O crédito mais acessível aos consumidores também contribui para esse cenário tão otimista.

De julho a agosto desse ano o crédito disponível no Brasil cresceu 2,2%, chegando a R$ 1,583 bilhões, que representam 46,2% do Produto Interno Bruto (PIB). Em comparação com os 12 meses anteriores o aumento é de 19,2%. Os setores imobiliário e de automóveis foram os que registraram crescimento mais consistente, porém, no volume de transações os campeões ainda são o cartão de crédito e o cheque especial.


Fontes:
http://www.zoha.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20146:vendas-aumentam-e-aquecem-o-mercado-no-natal&catid=62:consumidor&Itemid=100
e
http://www.jornalnh.com.br/site/noticias/mercado,canal-8,ed-5,ct-170,cd-290710.htm

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais