Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Tendências 2011

Edição: 12/2010

Parece meio precoce, mas a partir de agora já é possível conferir algumas previsões sobre o mercado para o ano que vem. E em 2011, pode-se esperar que algumas tendências consideradas mais práticas se consolidem, o que favorece os novos empreendedores. Pelo menos, é o que indica um artigo publicado pelo Open Forum, que antecipa cinco tendências que vão ocupar o mercado no ano que vem. Olhe só:

- Simplesmente social: Essas plataformas se tornarão um procedimento padrão para integrar todas as atividades de mídias sociais em uma perspectiva de consolidação de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) e usá-las como principal forma de apresentação de produtos e serviços para atrair novos consumidores.

- Mobilidade: dizer que o futuro é mobile soa meio óbvio. Mas o interessante é que podemos esperar novas formas de relacionamento com o cliente que vão muito além de promoções em serviços de geolocalização. Além disso, os pagamentos móveis e serviços de busca específicos para o mercado mobile tendem a crescer.

- De online para offline: para 2011, podemos falar que as mídias (tradicional e online) vão parar de competir e começarão a trabalhar juntas. E um novo tipo de estratégia tende a surgir para as pequenas empresas, que vai buscar formas de conduzir as pessoas do espaço online para o offline.

- Rede de referências: as informações se tornarão mais compartilhadas. Os serviços de busca irão identificar quem da sua rede de contatos já escreveu/ leu sobre o artigo pelo qual procurou e conferir suas compras virtuais, por exemplo.

- Conteúdo pago: a desconfiança em torno da qualidade do que é disponibilizado na web pode fazer com que muitos consumidores optem pelo conteúdo pago. Será preciso considerar esse comportamento antes de publicar determinado material online.


Fonte:
http://resultson.com.br/blog/tendencias-2011/

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais