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O E-mail Marketing no Natal: preparação antecipada é a chave do sucesso

Edição: 12/2010

Como todas as estratégias sólidas de E-mail Marketing, relevância e frequência são a fundação para sua estratégia de Natal. Se há pouca comunicação, um consumidor em potencial pode comprar produtos de um competidor que estava se comunicando e ocupando o top of mind. Lembre-se: relevância é a regra principal. Segmente sua lista e mande mensagens com conteúdo que você sabe, com certeza, que vai gerar interesse. Use registros de compras e acessos em e-mails anteriores para ajudá-lo nessa tarefa.


Cinco passos para uma estratégia de E-mail Marketing de Natal:
1. Identifique os produtos que você vai anunciar neste fim de ano, e em quais meses você vai promovê-los.

2. Defina suas ofertas promocionais e o tempo que elas durarão. Considere colocar ofertas mais fortes primeiro, para alcançar os consumidores antes que eles tenham gastado todas as suas economias.

3. Segmente sua lista o máximo possível. Use seus dados de preferências, atividades de leitura e cliques, para tornar a comunicação específica e relevante.

4. Planeje seu calendário de desenvolvimento com inteligência. Olhe para suas performances de campanhas passadas e aprenda com seus acertos. Acertar datas com antecedência também permite que seu time de criação desenvolva trabalhos com antecipação.

5. Use o design ao seu favor. Especifique a oferta claramente e capriche na descrição e assunto do e-mail para atrair atenção imediata.


Fonte:
http://www.softmail.com.br/blog/2009/07/31/o-e-mail-marketing-no-natal-preparacao-antecipada-e-a-chave-do-sucesso/

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