Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


As 8 dicas de ouro para aumentar o alcance de suas publicações no Facebook

Edição: 08/2014

Ainda não tem uma? Então, antes de ler, acesse o artigo 5 dicas para utilizar o Facebook na sua empresa.

Você já reparou que já faz algum tempo que o alcance orgânico (isto é, alcance não pago) das postagens do Facebook diminuiu drasticamente?
Existe um algoritmo do Facebook que calcula o alcance orgânico das postagens de uma fanpage. Este tal algoritmo responde a sinais que as pessoas enviam a ele. Por exemplo, se alguém dá um like em uma publicação de uma determinada página, o Facebook compreenderá que as notícias desta página são uma prioridade para esta pessoa. Por outro lado, houver ocultação ou falta de interação com esta mesma página, o Facebook poderá entender que não há interesse naquele tipo de conteúdo. O “relacionamento” passado também conta, bem como a relação de seus amigos com as postagens em questão.



Mas no meio de tantas mudanças e de tanta concorrência, será que há alguma forma de se destacar e alcançar cada vez mais usuários no Facebook?
Sim, sem dúvida! Confira a seguir as 8 dicas de ouro para aumentar o alcance de suas publicações:

1. Estude o comportamento dos seus seguidores
Quem são as pessoas que curtiram a sua fanpage? São homens ou mulheres? Qual a idade delas? E a localidade? Das suas publicações, o que mais curtiram e com as que mais interagiram?

O Facebook disponibiliza estas informações na área administrativa de sua fanpage. Para saber mais, acesse o post Como analisar os dados do Facebook, disponível neste Blog.

2. Seja relevante
Se você já estudou o comportamento de seus seguidores no Facebook, certamente você já sabe o que eles querem e o que lhes interessa. Então, seja relevante para seus fãs e poste o que eles desejam e esperam de você!

3. Capriche no texto e nas imagens

O sucesso de uma postagem depende de um texto claro, objetivo e bem feito. E um bom texto sem uma boa imagem é como um pão sem manteiga, um dia de praia sem sol ou pipoca sem guaraná! Então, mãos a obra!

4. Escolha o melhor dia e a melhor hora

Há estudos disponíveis na internet que mostram quais os melhores dias e horários para postagens no Facebook. Em resumo, dê preferência para os dias da semana entre terça e sexta-feira das 11h às 20h.

5. Pegue carona
O que está acontecendo neste momento? Chegada do Inverno? Dia dos Namorados? Férias? Copa? Natal? Aproveite algum tema e faça postagens relacionadas.

6. Dim dim para Investir
Pense na possibilidade de fazer anúncios ou postagens impulsionadas. Vale a pena fazer um teste!

7. Avalie
Depois de fazer sua postagem avalie: como foi? Quem curtiu? O que comentaram? Houve reclamações? Anote os resultados e guarde-os para sua próxima campanha.

8. Prepare-se para a próxima

Agora que você já conhece as regras do jogo prepare suas próximas campanhas e postagens. É possível inclusive, fazer alguns agendamentos, clicando no ícone do relógio no canto inferior esquerdo da publicação.

Boa sorte e sucesso em suas próximas postagens. Siga as regras e depois, me conte como foi!

Fonte
Blogs SEBRAE/PR

 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (3)

-
Interessante e esclarecedor. As dicas são validas também. Vale a pena investir nesta ferramenta, mas fazer da maneira correta, principalmente no que diz respeito ao "dim dim". Interessante o "pegar carona" uma vez que nos movemos enquanto fornecedores de serviço ou bens de consumo pelas datas comemorativas na maior parte do ano. Valeu!
-
 Olá. Agradecemos seu comentário! Conheça também o nosso novo Blog, feito por especialistas em pequenos negócios: www.sebraepr.com.br/blog
-
Excelentes dicas. Por ser usuária do face, agora deu para entender perfeitamente como atingir o público alvo.
-
Olá Celina, bom dia!

Obrigada por comentar. Continue aproveitando gratuitamente as dicas que o Sebrae/PR disponibiliza aos empresários de todo o estado, assista aos vídeos da coleção Sebrae Pocket, acesse: bit.ly/1u2L6VU

Sucesso e boa sorte!
-
Excelentes dicas. Por ser usuária do face, agora deu para entender perfeitamente como atingir o público alvo.
-
 Olá, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Conheça as oportunidades de negócios de Curitiba e região metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!

Boletins especiais