Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Vendendo muita tecnologia no Natal

Edição: 12/2010

Natal e fim de ano, lojas e revendas se preparam para a sempre alta movimentação. A aposta do mercado é que tenhamos o Natal mais conectado até agora. Para vendas, não estamos falando mais de conexão para um único computador, mas de um computador individual para cada integrante da família.

Dentro de uma loja que ofereça tecnologia, o maior ator das negociações é o atendimento especializado.

Assumindo que tecnologia ainda é um produto que desafia o conhecimento do consumidor e o instiga a desvendá-lo, o atendimento especializado é uma consultoria para oferecer as melhores soluções de acordo com o perfil de cada cliente atendido.

Diferentes consumidores esperam distintas experiências de um computador ou de um acessório de informática, e é neste ponto que os estabelecimentos comerciais - revendas, integradores e varejistas - precisam se preparar para atuar como o melhor amigo do cliente, alinhando as necessidades dele às expectativas de compra.

E quem está na comissão de frente deste comércio - vendedores e promotores - precisam ser capacitados com treinamentos sobre as características do produto, como oferecê-lo e como preparar a loja para receber os convidados ilustres da festa.

Para preparar o seu estabelecimento para o aumento das vendas, algumas dicas são preciosas em relação ao gerenciamento dos funcionários, do atendimento, do estoque e das fachadas. O mais importante é dar atenção a estes itens em harmonia, já que não é interessante ter uma fachada bastante atrativa e não contar com os produtos em estoque.

É importante usar a experiência de natais anteriores e as expectativas traçadas para o próximo, de modo a conciliar qualidade de atendimento, atratividade, preço, produtos e serviços, tirando desta época o melhor rendimento do ano.

Prepare-se para muito trabalho e sucesso de vendas. O momento é ótimo para aumentar a sua clientela e aproveitar todas as oportunidades de negócios.


Fonte:
http://webinsider.uol.com.br/2010/11/06/dez-passos-para-vender-muita-tecnologia-no-natal/

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais