Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Adaptando hábitos para ser empreendedor

Edição: 09/2014

Percebe-se que somos bombardeados de propostas de como sermos o melhor empreendedor e principalmente de como termos êxito. Temos que ter cuidado para não cairmos em nossas próprias armadilhas, como:

Achar que sabemos tudo;

Arriscarmos primeiro para ver o resultado depois;

Que a ideia única;

Que não precisamos de ajuda, entre outros.



Como conhecer seus hábitos e quais deles são saudáveis para a perseguição da ideia? Investigar é a palavra chave mais utilizada pelos novos empreendedores, acompanhada da palavra oportunidades. Importante saber como fazer as duas serem aliadas na construção do seu sonho. E, para esgotar todas as etapas da investigação, uma sugestão interessante aqui é desenhar toda a cadeia produtiva do seu novo empreendimento.
Neste pensamento de investigar e aproveitar as oportunidades é importante seguir alguns passos. Aqui seguem algumas sugestões para começar a programar seu SONHO.

Vamos ao primeiro passo, tornar-se um dos players do ramo de negócio em que seu empreendimento se encaixe, assim, conhecendo melhor a atividade e adaptando-se a nova rotina que terá no seu dia-a-dia.

Tendo resultado positivo no primeiro passo, evolua para o segundo passo: tornar-se um distribuidor em uma das empresas iguais ou similares ao seu segmento para conhecer melhor as variáveis existentes, precavendo-se de eventuais intempéries na estruturação desta nova realidade. Caso seja difícil este passo vá direito ao terceiro passo, após é claro esgotar todas as possibilidades deste passo.

E ainda não satisfeito, o terceiro passo são atividades desempenhas por outras pessoas e que com sua ideia pode ser simplificadas, agilizadas e/ou até facilitadas. De maneira a disponibilizar técnicas que outros venham a gostar e consequentemente facilitar suas ações diárias.

Outro ponto, que enumero aqui como quarto passo, olhar para sua comunidade e ver o que pode ser melhorado, seja em produtos ou serviços ofertados, aperfeiçoando o que já existe, utilizando o seu conhecimento a favor da melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ainda há tempo de mudar.

Desenvolver seus hábitos ajuda na realização do seu SONHO, de maneira que é preciso entender o universo (mercado) e atualizar a ideia com as investigações realizadas e as oportunidades encontradas, possibilidades o crescimento de seu ideal. Deixo uma dica: nunca deixe de anotar seus apontamentos, mesmo que em um primeiro olhar aparenta algo “nada haver”. Pode estar nascendo aí uma grande ideia, um grande sonho, um grande empreendimento.

Fonte: Empreendedorismo na veia: um aprendizado constante de Rogério Cher.

 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (5)

-
Olá,Boa Tarde,Meu Nome é Suelha. Estou tentando entrar no ramo do empreendorismo de vendas de empadões caseiros.preciso de uma orientação.tipo: como começar por exemplo.obrigado!
-
 Olá, boa tarde!

Obrigado pelo comentário. Acesse o SEBRAE RESPONDE no link: www.sebraepr.com.br/Portal/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!
-
Tenho facilidade de fazer e vender coisas e comidas. Tudo que eu faço eu vendo, mas não consigo administrar o dinheiro. O que eu poderia fazer?
-
 Olá Angela, bom dia!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Conheça as oportunidades de negócios de Curitiba e região metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Se preferir agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
conselhos e esclarecimentos sem preço, estou pesquisando muito pois pretendo começar um negocio e quero absorver toda informaçao possivel
-
Olá Elisabeth, boa tarde!

Obrigada por comentar. Continue aproveitando gratuitamente as dicas que o Sebrae/PR disponibiliza aos empresários de todo o estado, assista aos vídeos da coleção Sebrae Pocket, acesse: bit.ly/1u2L6VU

Sucesso e boa sorte!
-
PARA SER UM OTIMO EMPREENDEDOR, É PRECISO MUITA HUMILDADE PARA APRENDER SEMPRE E COM TODAS AS PESSOAS.
-
 Olá, Giovani. Agradecemos seu comentário! Conheça também o nosso novo Blog, feito por especialistas em pequenos negócios: www.sebraepr.com.br/blog
-
Muito bom, muito o que pensar. parece simples mas na pratica a teoria é outra.
-
 Olá Jorge, boa tarde!

Obrigada por comentar. Continue aproveitando gratuitamente as dicas que o Sebrae/PR disponibiliza aos empresários de todo o estado, assista aos vídeos da coleção Sebrae Pocket, acesse: bit.ly/1u2L6VU

Sucesso e boa sorte!

Boletins especiais