Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (2)

-
Interessante este assunto porque tenho uma microempresa no simples nacional, porém enquanto pago + ou - R$-500,00 de imposto sobre o que eu vendo (o que seria tranquilo) pago + ou - R$-2.000,00 de Substituição Tributária sobre o que eu compro e conto ainda com a dificuldade de calcular ítem por ítem a ST que vem calculada no total na NF. Já entrei em contato com o SEBRAE para sanar esta dificuldade mas não tive êxito...e assim vou levando...sentindo no bolso e no caixa da empresa este absurdo que é a SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA para a MICROEMPRESA, e não vejo solução para isso, ainda se eu confiasse no Requião votaria nele e levaria muitos votos comigo, mas também não dá para confiar, portanto não vejo luz no fim deste túnel tenebroso da ST que me é cobrada até mesmo quando compro produtos de empresa estabelecida dentro do Paraná como é o caso da PADO de Cambé-Pr.
-
 Olá Maria do Carmo, boa tarde!

Obrigada por comentar. Converse diretamente com um consultor do sebrae através do nosso Blog, aba Crédito e Finanças, acesse: sites.pr.sebrae.com.br/blogs/categoria/credito/
-
existe outra maneira de pagar menos impostos no nosso caso somos uma cooperativa de artesanato
-
Olá Marilene, boa tarde!

Obrigado pelo comentário. Acesse o SEBRAE RESPONDE no link: www.sebraepr.com.br/Portal/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!

Boletins especiais