Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Como Salvador Dalí pode ajudar a sua empresa

Edição: 09/2014

Muito diferente da maioria dos artistas, ele conquistou glória, fama e dinheiro durante a sua vida, não após a sua morte.



Dalí, este artista estranho e intrigante, foi na verdade um grande empreendedor, que têm muito a ensinar a todos nós. Confira a seguir:

Invista em network
Uma excelente tática utilizada por Dalí foi aliar-se a grandes personalidades da época como o poeta Garcia Lorca, o cineasta Luis Bruñel e outros pintores espanhóis como Pablo Picasso e Juan Miró. Assim, ele pode acompanhar e estar envolvido em grandes projetos e novos trabalhos.
Mantenha você também uma boa rede de contato e junte forças com outros empreendedores e empresários!

Faça marketing pessoal
Toda essa aura de mistério e excentricidades que envolviam o artista, certamente contribuíram e muito para sua marca e sua imagem. Desde seu bigode incomum, até suas roupas extravagantes, tudo impecavelmente esquisito chamavam muito a atenção da mídia e também de seus clientes.

E você? Já pensou em que imagem deseja passar? O seu modo de vestir, a fachada e apresentação da sua empresa, o modo como você trata seus colaboradores e seus clientes tudo conta e contribui para o seu marketing pessoal. Preste atenção aos detalhes e procure usar este recurso ao seu favor!

Identifique um nicho de mercado

Dalí identificou o seu nicho de atuação do mercado: o Surrealismo. Perfeitamente alinhado ao seu marketing pessoal e ao seu network, os seus trabalhos exploravam a dimensão do abstrato, do irreal e do inconsciente.

Escolha também um nicho de mercado claro e coerente com o seu trabalho. Assim, será mais fácil você atrair clientes e vender o seu produto e/ou serviço, para o público certo!

Diversifique os canais
Não foi só de pintura que viveu o nosso artista. Ele também foi escultor, trabalhou com cinema, moda e publicidade.
Amplie os canais de atuação da sua empresa. Se você tem uma loja, por exemplo, mantenha também um site, um blog ou um perfil no Facebook.

Dedique-se
Sou da opinião que não existe mágica. Para o sucesso de um negócio existe trabalho, comprometimento e dedicação. Salvador Dalí também compartilhava dessa opinião. Trabalhou incansavelmente durante sua vida. Produziu 1.640 pinturas, além de outros projetos já mencionados como produções de cinema, escultura, moda e publicidade.

Dedique-se ao seu negócio, não tenha medo de correr atrás dos seus sonhos!

Fonte
Blogs SEBRAE/PR

 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais