Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Empreendendo e estruturando os caminhos

Edição: 10/2014

No dia a dia do empreendedor aparecem inúmeros caminhos e a dúvida sempre é qual deles eu devo ficar para que haja menos erros e principalmente motive em continuar a caminhada em busca da realização de meu SONHO, de ter o próprio negócio.



O processo de segmentação dos clientes nos proporciona visualizar vários perfis de clientes, conhecendo melhor seus costumes, preferência e um pouco da sua rotina. Entendendo um pouco mais aonde irá atuar terá condições de avaliar os perfis do grupo estudado verificando qual é mais atrativo para o empreendimento que pretende estruturar.

Definido este segmento ficará mais fácil criar uma proposta de valor a este público, pois com canais de comunicação e distribuição do produto ou serviço a ser ofertado, permitirá identificar um segmento de mercado, por consequência acompanhar as tendências a curto e médio prazo, auxiliando nas tomadas de decisões.

É possível que neste período surjam problemas na comunicação da utilidade do produto ou da importância do serviço, sobre a proposta de valor a ser entrega ao cliente, portanto a dica é não adiar esses entraves, procurar uma solução imediata para solucionar e manter um bom relacionamento com os clientes.

Não esqueça: o empreendedor de sucesso não apaga incêndios e nem fica dependendo da memória. Importante nesta etapa ter em mãos check list das tarefas, monitorando os imprevistos e conseguindo se posicionar rapidamente para a tomada de uma decisão. Lembrete!!! Pode ser usado um aplicativo de gestão do tempo documentando as ações e processos.

Importante salientar, ao escolher um conjunto de consumidores, você vai focar o propósito do negócio do empreendimento atendendo com mais facilidade as características deste grupo. Por isso, existe a segmentação do mercado para identificar seus clientes e consequentemente começar a planejar as ações de Marketing a este público alvo.

Se preocupar com os detalhes é fundamental na estruturação dos caminhos a empreender, avaliando os seus passos e melhorando sua experiência como empreendedor. Planeje, anote, revise, compare e transforme seu SONHO em uma realidade de sucesso.

Por Alaxendro Rodrigo Dal Piva


Fonte
Blogs SEBRAE/PR

 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (3)

-
Ajudou a tirar minhas dúvida
-
Olá Diogo, boa tarde!
Obrigada por comentar. Que bom que gostou da matéria. Conheça também o nosso novo Blog, feito por especialistas em pequenos negócios: www.sebraepr.com.br/blog
-
boa tarde , meu nome e Francisco,moro na zona oeste do rio de janeiro(bairro costa barros) gostaria muito de abrir uma lojinha de materiais elétricos e hidráulico, não tenho ponto nem ainda um capital inicial trabalho como motoboy gostaria de alguma dicas como da inicio futuramente.grato
-
 Olá Francisco, bom dia

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Conheça as oportunidades de negócios de Curitiba e região metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Se preferir agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
Sr. Alaxendro Quero te parabenizar e te agradecer por compartilhar seus conhecimentos conosco. Sou empreendedor individual e prestador de serviço e gostei muito das dicas deste boletim e de termos em mãos um check list de atividades e sobre um aplicativo de gesta de tempo. Agora adquirir mais conhecimento sobre organização e ter comunicação como o cliente fazendo um plano de marketing para um publico especifico. Então mãos as obras. Sucesso e um grande abraço.
-
 Olá Ederlucio, boa tarde!

Obrigado por comentar. O seu agradecimento foi repassado à equipe de Blogueiros do Sebrae/PR e seus respectivos gerentes, são clientes como você nos dá satisfação em atendê-los. Continue acessando nossos artigos www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae

Boletins especiais