Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


4 dicas para tornar seu negócio mais tecnológico

Edição: 11/2014

Foi-se o tempo em que era preciso construir um data center (e ter uma área de TI) na empresa antes de fazer qualquer outra coisa.Hoje é possível usar plataformas na internet para armazenar seus arquivos e acessá-los de qualquer lugar. A “nuvem” não só facilita o dia a dia como também reduz – e muito – seus custos fixos. Eric V. Holtzclaw, em um artigo para o portal Inc.com, dá quatro dicas de uso da tecnologia nos negócios:



Economize tempo
As ferramentas de que você precisa para tocar seu negócio estão na internet. Para encontrá-las, não é preciso ir a uma loja. Hoje em dia você não precisa mais comprar software nem licenças de uso para cada computador da empresa, que antes eram renovadas anualmente.

Leve tudo com você
Como tudo está na nuvem, você pode acessar as informações a partir de qualquer computador, em todos os lugares, à hora que desejar. Holtzclaw cita como exemplo o uso da ferramenta Dropbox (de que armazena e compartilha arquivos) e do conjunto de aplicativos Google Docs, que ele usou para enviar um arquivo para o escritório enquanto caminhava pelo parque nacional Muir Woods, na Califórnia.

Upgrades em tempo real
Para Holtzclaw, a melhor parte de fazer tudo online é não precisar se preocupar com upgrades, pois eles são automáticos. Ou seja, sua empresa tem o benefício de usar sempre o software mais atualizado.

Gaste dinheiro com sabedoria
É grande a oferta de softwares gratuitos ou podem ser comprados por um valor mínimo. Holtzclaw ressalta que obviamente você recebe pelo que paga. Por isso, pense bem antes de escolher os programas mais apropriados para sua empresa. Às vezes é vantajoso pagar por recursos premium ou por acesso a mais usuários.

Fonte
Pequenas Empresas & Grandes Negócios

 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais