Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Pequeno deve investir em inovação

Edição: 12/2014

Isso é importante para que o segmento atenda a demanda por alimentos e isso se faz investindo em tecnologia e inovação agrícola.

Esta declaração foi dada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Laudemir Müller.



“Houve um aumento na renda de mais de 40 milhões de brasileiros que gerou uma demanda extra confortavelmente atendida pelos agricultores familiares, porém, ainda é preciso levar mais tecnologia para que o pequeno agricultor avance em termos de produtividade”, afirma o ministro”.

A avaliação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), de acordo com seu último relatório.

“A agricultura familiar é, de longe, a forma dominante de agricultura no mundo. Estima-se que ocupe cerca de 70% a 80% das terras agrícolas e produza mais do que 80% dos alimentos no mundo em termos de valor”, diz a entidade.

Entretanto, a FAO alerta que para a inovação seja possível, é preciso haver condições macroeconômicas estáveis, regimento jurídico e regras transparentes, ferramentas para a gestão de riscos e infraestrutura de mercado.

Deixo também um importante alerta, inovação não é sinônimo tão somente de investimentos financeiros em tecnologia, muitas inovações podem acontecer bastando estudo, dedicação e mudanças, sejam elas, estratégicas ou de processos.

Pense nisso!

Por Edmilson Koji Tanaka

Fonte
http://www.dci.com.br/agronegocios/pequeno-deve-investir-em-inovacao–id421822.html 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (2)

-
Gostei muito do assunto que trata de com tornar-se um novo empreendedor. Fico aguardando sugestões. Attn, Liduina
-
 Olá Liduina. Agradecemos seu comentário! Conheça também o nosso novo Blog, feito por especialistas em pequenos negócios: www.sebraepr.com.br/blog
-
Opilar da economia brasileira se destaca no expansão do agronegócio; e desenvolvimento da economia solidaria visando o comercio susto se dar através do empreendedorismo e seus empreendedores; acredito que as politicas públicas serão executadas por métodos empreendedores; Damião - empreendedor.
-
 Olá Damião, boa tarde!. Agradecemos seu comentário! Conheça também o nosso novo Blog, feito por especialistas em pequenos negócios: www.sebraepr.com.br/blog

Boletins especiais