Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Chegou a sua hora de empreender?

Edição: 12/2014

Todos os dias, mais e mais pessoas buscam flexibilidade de horário, melhor qualidade de vida e autonomia de decisões. Isso faz com que elas queriam ser seus próprios chefes, tornando-se empreendedoras. Segundo pesquisa do Serasa Experian, surgiram, somente no primeiro semestre deste ano, mais de 900 mil novas empresas no Brasil.



Mas como saber se é realmente a melhor hora para investir em um negócio? Para isso, é importante fazer um planejamento. Dedicar o tempo que for necessário nessa primeira fase, que pode durar de 6 meses até alguns anos, ajudará a diminuir os riscos do negócio naufragar.

Um dos itens que é extremamente necessário analisar durante esta etapa é a conjuntura econômica, que chamamos de macro mercado, pois ela tem grande influência sobre o crédito, os fornecedores e a capacidade de compra dos clientes.

Também é útil ter guardado pelo menos dois terços do valor que será investido no novo negócio para o capital de giro.

Avalie se você está pronto para assumir a responsabilidade, se tem capacidade decisória principalmente sob pressão e habilidade em lidar com clientes e empregados. É importante lembrar que nem tudo será perfeito, não existe nenhuma garantia de que a empresa dará certo e para ter um resultado positivo será necessário muito trabalho.

Por Henri Cardim é o executivo está à frente da HFC Consultoria & Treinamento


Fonte
Revista Exame

 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (4)

-
tenho uma micro empresa de prestação de serviço no setor da construção civil desde mil novecentos e noventa mais precisamente no setor hidráulica ate hoje não tenho o sucesso esperado o que fazer
-
Olá Ozenaldo, Boa Tarde;

Obrigado por comentar. Você poderá efetuar uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal goo.gl/4FT1aD e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Recomendo que utilize o SEBRAE RESPONDE através do link: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do e converse diretamente com um de nossos consultores para esclarecer sua dúvida. Este serviço é gratuito.

Se preferir, agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento inicial é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
Tenho uma enorme vontade de abrir meu proprio negocio, mas me falta capital e principalment coragem. Tenho muito medo de não dar certo, mas ao mesmo tempo acho que tenho caracteristicas que posso me dar muito bem no mercado. Penso em abrir um empreendimento onde venderei mousses, doces e outros do genero... ME AJUDEM POR FAVOR, ESSE É O MEU SONHO!!! GRATO; HUDSON SANTOS
-
quero ,revender roupas so que nao tenho diheiro nenhum para recomeçar o que eu faço , quais serão os procdimentos .
-
 Olá Janara, bom dia

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal goo.gl/4FT1aD e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Conheça as oportunidades de negócios de Curitiba e região metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Se preferir agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
Estamos no mercado há 28 anos. Gosto muito das dicas do sebrae. Pro próximo ano estamos planejando mais um ponto de venda. Se Deus quiser vai dar tudo certo.
-
 Olá Cleusa. Agradecemos seu comentário! Vai dar tudo certo. Conheça também o nosso novo Blog, feito por especialistas em pequenos negócios: www.sebraepr.com.br/blog

Boletins especiais