Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Planeje ações online para o Fim de Ano

Edição: 12/2014

Num dia desses, dei uma passadinha no shopping perto da minha casa e não pude deixar de notar que eles já tinham providenciado a decoração de natal. Luzes coloridas, uma árvore de natal gigantesca e a tradicional casa do Papai Noel, para que as crianças tirem fotos e enviem suas cartinhas.



Mas e você, já preparou sua empresa para o Natal e Ano Novo? Se você tiver uma loja ou um comércio, provavelmente sua resposta será “sim” ou talvez “ainda não, mas certamente irei fazer”. Mas independente do ramo da sua empresa, você também pode aproveitar o espírito natalino, para promover vendas, aumentar o seu faturamento ou simplesmente estreitar o relacionamento com os seus clientes. Mas atenção, o momento de planejar é agora, para que você tenha tempo hábil para colher os frutos e potencializar ao máximo este período. Confira abaixo algumas ações online para você selecionar e aplicar no seu negócio:

Decoração Natalina para Sites, Blogs e Fanpages

Se as casas, os shoppings e as lojas são decoradas para o Natal, por quê seu o Site,Blog e/ou Fanpage não podem ser decorados também? Utilize imagens natalinas e/ou de ano novo e, se possível, as atrele à alguma oferta ou promoção. É uma ação barata que pode dar uma renovada em seu site e atrair novos e antigos clientes.

Data recomendada para fazer esta ação: De 01 de dezembro a 06 de janeiro

Promoções de Natal

Esta dica vale para quem tiver uma loja ou um site com e-commerce: dê descontos, ofereça brindes ou algum benefício para quem comprar ou adquirir algum tipo de produto ou serviço em sua empresa nesta época do ano.

Data recomendada para fazer esta ação: De 01 a 24 de dezembro

Ações Mobile

Surpreenda seu cliente com um “Feliz Natal” ou um “Feliz Ano Novo”. Nesta época do ano, as pessoas estão mais suscetíveis a ver com bons olhos este tipo de comunicação. Mas cuidado, se você achar que enviar um SMS para seus clientes pode ser invasivo, não o faça.

Data recomendada para fazer esta ação: 25 de dezembro (SMS com tema Natal) e/ou 01 de janeiro (SMS com tema Ano Novo)

Cartões de Natal Virtuais


Enviar um cartão de Natal e Ano Novo digital é muito simpático para os seus clientes e muito econômico para você. Além disso, é ecologicamente correto, já que dispensa o uso do papel. Capriche na imagem e na mensagem e envie para sua lista de clientes que autorizarem receber suas mensagens.

Data recomendada para fazer esta ação: De 09 a 20 de dezembro.

Cards para Facebook

Aproveite para adaptar o mesmo cartão digital que você enviou para seus clientes por e-mail para o Facebook. Você poderá aproveitar também a imagem de capa para fazer sua divulgação.

Data recomendada para fazer esta ação: De 20 a 25 de dezembro (Natal) e/ou de 28 de dezembro a 01 de janeiro (Ano Novo)

Outras Mídias Sociais

Você poderá também criar um vídeo de final de ano para o YouTube e utilizar o Twittere o Linkedin para desejar um bom ano para os seus seguidores. No caso do Twitter, você poderá deixar suas mensagens agendadas por meio de ferramentas gratuitas disponíveis na web.

Data recomendada para fazer esta ação: De 20 a 25 de dezembro (Natal) e/ou de 28 de dezembro a 01 de janeiro (Ano Novo)

Brindes para os Vips


Selecione os clientes que mais deram lucro e mais realizaram negócios com você. Escolha um presente, ou um brinde com um cartão bem caprichado para presenteá-los. Mostre a eles o quanto são importantes para sua empresa!

Data recomendada para fazer esta ação: De 09 a 20 de dezembro.

Ações Sociais

Sua empresa poderá apoiar ou simplesmente ajudar a divulgar uma ação social nesta época do ano. Além de seus clientes verem com bons olhos, fará bem para o seu coração também!

Data recomendada para fazer esta ação: De 01 a 20 de dezembro.

Mensagens de Férias

Sua empresa vai fechar durante o período de Natal e Ano Novo? Mande uma mensagem e avise seus clientes!

HoHoHo, ótimos negócios para você!

Por Adriana Schiavon

Fonte
Blogs SEBRAE/PR
 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais