Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


5 reflexões sobre como sua empresa pode se tornar mais inovadora

Edição: 01/2015

Muitos empreendedores passam um grande tempo tentando responder a pergunta: “Como manter uma empresa sempre inovadora?”. A Open Innovation Week, realizada em dezembro, em São Paulo, tentou responder a esse questionamento, ou pelo menos dar pistas de como chegar mais próximo de algumas soluções.



Em painel mediado por Sandra Boccia, diretora de redação da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, os empreendedores Pedro Chiamulera, da Clearsale, empresa de prevenção de fraudes online, e Bento Koike, da Tecsis, fornecedora de pás para turbinas eólicas, deram alguns dicas de como eles mantêm seus negócios sempre atualizados.

Confira algumas delas abaixo:

1. Tente tirar proveito de situações ruins. Elas podem esconder a chave para soluções inovadoras que antes você não tinha imaginado.

2. A maior barreira para a inovação é a pessoal. Você precisa se estimular para fazer diferente algo que você já está acostumado a fazer. “O bom é o maior inimigo do ótimo e do excelente. Se o que você faz está bom, para que mudar?”, diz Koike. Você precisa, portanto, se forçar a sair da sua zona de conforto.

3. Crie uma cultura de aprendizado, em que os funcionários sejam estimulados a pensar em novas soluções e alternativas de forma independente. “Eles precisam se sentir protagonistas das mudanças de uma empresa”, afirma Chiamulera.

4. O empreendedor precisa reconhecer que errar é humano e é um dos passos no processo de inovar. Não perceber isso pode fazer com que os membros da equipe sintam medo de falhar e nunca tentem algo diferente. “Estar no ápice, no limite da criatividade é estar aberto a errar”, diz Koike.

5. Por último, sempre pense em formar sua equipe com pessoas capacitadas e com um perfil aberto a uma cultura de inovação.

Por Rafael Farias Teixeira

Fonte
Pequenas Empresas & Grandes Negócios

 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (3)

-
gostei muito ,aprender sempre!!! m obrigado. jorge
-
Obrigado Jorge pela sua participação. Sucesso a você!

Conheça ainda nosso blog: sites.pr.sebrae.com.br/blogs/ e tenha acesso a mais informações. Feito por especialistas em Pequenos Negócios!
-
Amei as dicas! Sou locutora, mas estou saindo no momento, senti que depois de 17 anos era hora de criar verdadeiramente projetos que além de financeiramente serem atrativos, possam também interferir no social para uma convivência limpa, sustentável, organizada para ao máximo vivermos mais realizados e felizes!!! Preciso de muitas informações! Tenho um site, uma rádio via web! www.radiosigaweb.com mas está precisando muito de ajustes, agora que me desvinculei de uma emissora, quero me dedicar a meu site a rádio web, quem sabe seria um bom começo em carreira solo, com uma equipe pequena mas bem antenada?
-
Olá Simone, Boa Noite!

Obrigado pela sua participação no boletim. Você poderá efetuar uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal goo.gl/4FT1aD e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Sobre obter mais informações do MEI, acesse este link onde há muitas perguntas com respostas para abertura de seu negócio. http://www.portaldoempreendedor.gov.br/perguntas-frequentes/duvidas-relacionadas-ao-microempreendedor-individual

Para obter informações mais completas, sugiro que utilize o SEBRAE RESPONDE através do link: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do e converse diretamente com um de nossos consultores para esclarecer sua dúvida. Este serviço é gratuito.

Se preferir, agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento inicial é gratuito.

Aguardamos a sua visita!

-
Oi,boas dicas e deve ser assim um empreendedor,não ter medo de se arriscar!Sem medo e sim coragem em enfrentar desafios constantes!Parabéns!!
-
 Olá Geovana, Boa Noite!

Excelente comentário, obrigado pela participação no boletim. Conheça ainda nosso blog: sites.pr.sebrae.com.br/blogs/ e tenha acesso a mais informações. Feito por especialistas em Pequenos Negócios!

Boletins especiais