Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Oito passos difíceis e lentos para se tornar um milionário

Edição: 02/2015

O sucesso tem uma definição diferente para cada pessoa. E para muitos, o dinheiro faz parte dessa lista de realizações para se ter um sucesso. Pensando nisso, o cofundador e CTO do HubSpot, Dharmesh Shah, fez uma lista de oito passos, publicada no site Entrepreneur, que a pessoa deve fazer para aumentar as chances de se tornar um milionário. Mas eles não são fáceis e nem o caminho mais rápido. Confira:



1 - Pare de ficar obcecado em dinheiro
Pode parecer contraditório, mas a dica é parar de ficar só pensando em dinheiro. Assim, você muda o foco para fazer as coisas que realmente vão contribuir para a construção da riqueza.

2 - Comece a rastrear quantas pessoas você ajuda
De acordo com o empreendedor, as pessoas mais bem sucedidas que ele conhece são muito úteis e "incrivelmente boas" para entender outras pessoas e ajudá-las a alcançar os objetivos.

3 - Pare de pensar em fazer um milhão de dólares e comece a pensar em servir um milhão de pessoas
Quando você tem alguns clientes e o objetivo é ganhar muito dinheiro, você vai trabalhar em busca de extrair o último "dólar" do cliente. Mas outros benefícios começarão a aparecer quando você encontrar uma maneira de servir um milhão de pessoas.

Por exemplo, o efeito boca a boca é ampliado, o feedback que recebe é muito maior e, consequentemente, as oportunidades para melhorar os produtos e serviços, além disso, começa a contratar mais funcionários e inicia um ciclo para melhorar o negócio. De acordo com o empreendedor, servir bem um milhão de pessoas é uma forma de seguir o dinheiro.

4 - Veja o ato de ganhar dinheiro como uma maneira de fazer mais coisas
De acordo com o empreendedor, existem dois tipos de pessoas. O primeiro faz as coisas porque querem ganhar dinheiro. O que eles fazem não tem muita importância contanto que eles ganhem dinheiro. Já o segundo tipo quer ganhar dinheiro porque ele permite fazer mais coisas. Ou seja, eles sonham com a construção de uma empresa que faz as melhores coisas possíveis e ganhar dinheiro é o caminho para alimentar esse sonho e construir essa empresa.

O empreendedor diz que embora seja possível descobrir um produto que todo mundo quer e ficar rico, as empresas mais bem sucedidas evoluem e crescem, e investem o dinheiro em uma busca incessante da excelência. E ele cita uma frase de Walt Disney: "nós não fazemos filmes para ganhar dinheiro, ganhamos dinheiro para fazer mais filmes".

5 - Faça uma coisa melhor

Escolha uma coisa para focar e ser melhor do que a maioria. Pessoas bem sucedidas financeiramente fazem pelo menos uma coisa melhor do que quase todo mundo ao seu redor. "A excelência é a sua própria recompensa", diz.

6 - Faça uma lista das dez melhores pessoas do mundo em uma coisa
Utilize os critérios escolhidos para fazer a lista para acompanhar o próprio progresso. Se você é um programador, pode ser o número de pessoas que usam seu software, por exemplo. Para o empreendedor, não basta admirar pessoas bem sucedidas. È importante ver de perto o que as torna bem sucedidas e use esses critérios para criar as próprias medidas de sucesso.

7 - Acompanhe sempre o seu progresso
A dica é acompanhar o progresso pelo menos uma vez por semana e avaliar os principais passos do caminho para se tornar o melhor em uma coisa.

8 - Crie rotinas que garantem o progresso

O caminho para chegar a um objetivo está baseado na criação de rotinas. Se você quer escrever um livro de 200 páginas, por exemplo, o meio para conquistar esse objetivo é escrever quatro páginas por dia, que é sua rotina. Estabeleça metas, crie rotinas e acompanhe seu progresso. Conserte o que não funciona. Melhore e repita o que funciona. Trabalhe duro para ser melhor do que era ontem. "E então, provavelmente, mesmo sem perceber, você também vai ser um milionário", diz.

Fonte
Estadão PME

 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (5)

-
Achei as dicas maravilhosas. Estou pensando em alguma coisa para enpreender que eu possa me sentir útil, melhor. Estou pensando em fazer bolos caseiro para vender,mas não sei por onde começar. Gostaria de uma sugestão. Obrigada.
-
Olá Vitoria, Boa Noite!

Obrigado por sua participação no Boletim. Temos no banco de idéias informações em Como Montar uma Casa de Bolos e Tortas onde poderá ter uma noção aproximada do que pretende com algumas orientações e sugestões muito úteis, segue link para download: http://arquivopdf.sebrae.com.br/setor/comercio-varejista/segmentos-do-varejo/alimentos-e-bebidas/doces-balas-e-similares/casa-de-bolos-e-tortas.pdf

Temos um programa específico para as pessoas que desejam iniciar um empreendimento. Dirija-se ao escritório do Sebrae mais próximo e peça informações sobre o "Programa Próprio". Clique aqui e veja onde nos encontrar. Nosso endereço em Curitiba: Rua Caeté, 150 – Prado Velho. 
-
gostei da ideia muito bom, ate penso em fazer um livro mas as vezes nâo tenho muito inssentivos das pessoas muito obrigada
-
Muito bom. Esta é a formula, basta colocarmos em prática.
-
Olá Ademilson, Boa Noite!

Obrigado pelo seu comentário. O Sebrae Paraná disponibiliza para você, uma série de arquivos para ajudar a abrir ou melhorar sua empresa, gratuitamente. São planilhas, e-books, infográficos, guias, estudos e pesquisas com temas diversos. Basta se cadastrar e fazer o download! Selecione as opções no menu ao lado e aproveite! Boa leitura! http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/Arquivos-Gratuitos/Arquivos-Gratuitos
-
Acho que ser milionário é uma coisa interessante, mas depois que se fica; não tem mais volta, e creio que o sofrimento é muito maior, a desconfiança é penosa, e todos os amigos que você possa vir a ter a partir de então serão por interesse; inclusive os parentes.
-
Olá Domingos, Boa Noite!

Obrigado pela sua participação no Boletim! E-books da série Administração Básica do SEBRAE/PR, coleção SEBRAE sem distância. Faça o download gratuito do seu exemplar:
http://sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Lab-%E2%80%93-Neg%C3%B3cios-&-Solu%C3%A7%C3%B5es
-
nossa esta foi a melhor leitura que fiz este ano......vou guardar pra sempre
-
Olá Ederli, Boa Noite!

Obrigado pelo seu comentário no Boletim! Conheça ainda nosso blog: sites.pr.sebrae.com.br/blogs/ e tenha acesso a mais informações. Feito por especialistas em Pequenos Negócios!

Boletins especiais