Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


5 maneiras de economizar o dinheiro do seu negócio

Edição: 03/2015

O ano já começou e você com certeza fez muitos planos para a sua empresa: economizar dinheiro, sem dúvidas, está na sua lista de prioridades. Mas você está fazendo isso corretamente?



Para ganhar dinheiro é preciso gastar dinheiro. Mas quando o empreendedor está muito ansioso para expandir, pode acabar comprometendo a saúde financeira do negócio.

Conheça, agora, cinco maneiras eficientes de economizar dinheiro e garantir a segurança para seus investimentos.

1 . Repense suas despesas

Analise sua empresa para identificar quais setores estão com problemas e onde pode haver oportunidades boas para você economizar dinheiro. Investir em parceiros e funcionários eficientes pode dar maiores ganhos do que contratar novas pessoas, por exemplo.

2. Faça sua equipe pensar como empreendedores
Essa é com certeza a prática mais importante para dinheiro. Se as pessoas não estão pensando no melhor para a empresa, então nada vai funcionar direito. Dê responsabilidade para cada um da equipe e mostre que todos têm igual importância. Desta forma, a produtividade, a satisfação e a eficiência vão aumentar.

3. Cresça junto dos seus parceiros
Ninguém consegue crescer sozinho. Procure por parceiros que complementem o seu serviço e possuam públicos alvos similares. Parcerias como essa proporcionam oportunidades de crescimento mútuo, e no futuro podem ser úteis.

4. Use a sua liderança como exemplo
O comportamento de um líder influencia todas as pessoas à sua volta. Você não precisa gastar seu dinheiro em hotéis caros ou coisas de luxo porque é um executivo. Mostre para as pessoas a importância da consciência financeira na vida pessoal e nos negócios. Se os seus funcionários veem você gastando dinheiro de qualquer forma, como esperar que eles não façam o mesmo?

5. Colete dados importantes

Durante muitos anos a análise mais profunda de dados foi sinônimo de ferramenta exclusiva para grandes empresas. Entretanto, hoje já existem diversos programas e aplicativos úteis para todo o tipo de empresa. Coletar e analisar os dados ajuda a identificar se os recursos estão sendo usados de forma ineficiente e como podemos investir.

Fonte
Pequenas Empresas & Grandes Negócios

 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (6)

-
tenho uma empresa de cartonagem com 20 funcionarios, e acabo de contratar um profissional qualificado para me ajudar na producao e qualidade do produto. justamente como fala uma das maneiras dessa matéria; matéria esta que por sinal muito boa, curta, fácil de interpretar, e bem objetiva. Gostei muito, parabens a todos.
-
interessante.
-
 Olá Marlene, Bom dia!

Obrigado por seu comentário. Conheça os Produtos e Serviços Sebrae PR: http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeapp
-
preciso saber como cloco um pequeno comercio na minha casa v creduc finamcia um credito
-
De forma bastante sucinta foram aqui apresentadas as ferramentas para uma gestão eficaz,onde a atenção a pequenos detalhes são extremamente importantes e com toda a certeza direcionam com assertividade o caminho a seguir.Creio que um fluxo de caixa extremamente controlado e principalmente alimentado de forma correta no dia a dia permitirá que o empreendedor tenha plena consciência do binômio Despesa x Receita ou vice versa,aliado aos seus Custos Fixos e Variáveis que lhe permitirão tomar as iniciativas corretas para uma gestão de caixa eficaz que lhe proporcione trabalhar no azul em todo o período.
-
Olá Paulo, Boa Tarde!

Obrigado por sua participação no Boletim. Conheça nossa série de E-books Como Elaborar, acesse e clique em Controles Financeiros: http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/Arquivos-Gratuitos/S%C3%A9rie-Ebooks-Como-Elaborar
-
Gostaria que me orientassem onde poso encontrar textos e textes para poder avaliar meu poder de liderança. Acredito que o desenvolvimento de exercicios como treino podem ajudar muitos empreendedores a desenvolver seu potencial auxiliando no crescimento de suas empresas. Este e um ponto fundamenteal Grata
-
Olá Vera, Boa Noite!

Obrigado por sua participação no boletim. Quais as influências de três estilos diferentes de liderança – a autocrática, a liberal e a democrática – nos resultados de desempenho e no comportamento das pessoas: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Tr%C3%AAs-estilos-de-lideran%C3%A7a-e-os-impactos-junto-aos-colaboradores

Em qualquer empreendimento é necessário ter perseverança, vontade de trabalhar e liderança:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Conhe%C3%A7a-o-perfil-necess%C3%A1rio-ao-empreendedor

Por que você não é um líder?
http://www.boletimdoempreendedor.com.br/boletim.aspx?codBoletim=783_Por_que_voce_nao_e_um_lider?
-
As dicas são de suma importância, ajuda no comportamento e na forma de pensar para que decisões sejam tomadas com clareza e qualidade
-
 Olá Gerson, Bom dia!

Obrigado por sua participação. Recomendo que acesse este link e verifique mais algumas informações sobre finanças que possuímos para sua apreciação: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/tipoconteudo/financas

Boletins especiais