Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Loja com produtos Grátis?

Edição: 03/2015

Este novo conceito está sendo lançado no Brasil é o Tryvertising (Try = teste + vertising de advertising ou propaganda). A ideía é passar na loja cadastrar-se e conforme o seu perfil levar um produto que ainda não foi lançado no mercado de até R$ 100,00 para experimentar e dar sua opinião. Este conceito foi criado na Austrália e já é utilizado largamente nos Estados Unidos e Japão desde 2007.



Algumas lojas no exterior limitam a retirada de 5 produtos por mês e outras agendam o horario de visita do cliente para facilitar o atendimento. Experiências de lojas abertas em outros países demonstram que em média 76% dos clientes que experimentaram um produto acabaram se tornando usuários, já 94% dos clientes que experimentaram os produtos responderam aos questionários. Na antigas ações de sampling, ou seja, as ações de experimentação normais não permitiam uma perfeita interação do cliente com o produto pois tratava-se de apenas uma amostra e as informações e aceitação do cliente nem sempre eram medidas.

Este novo modelo permitirá que as empresas compreendam o comportamento do consumidor e tenham informações para desenvolverem produtos e corrigirem eventuais falhas antes do produto ser lançado no mercado. Esta será uma nova mídia de experimentação e está baseada na opinião dos consumidores com plena interação do consumidor com a empresa. É um misto de empresa de pesquisa e mídia pois ao mesmo tempo que levanta informações promove produtos para formadores de opinião. Isso demonstra claramente a necessidade de testar seu novo produto antes de lança-lo no mercado.

Antes de lançar seu produto no mercado você testou sua aceitação?

Por Ronaldo Hofmeister


Fonte
Blogs SEBRAE/PR 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais