Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Kit de Sobrevivência de Marketing

Edição: 05/2015

Marketing não é perfumaria. Ações bem feitas de marketing podem ajudar a sua empresa a conquistar clientes e a vender mais. E digo mais: ao contrário do que se pensa, não é necessário muito dinheiro para investir no marketing do seu negócio, mas sim boas escolhas!



Mas como escolher entre tantas possibilidades o que realmente pode trazer relevância para a sua empresa em termos de marketing?

Vamos supor que, você irá montar a lancheira para o seu filho ir na escola amanhã. Você certamente poderá selecionar uma fruta, um suco, um sanduíche e talvez alguma guloseima. E sem dúvida, o que motivará a sua escolha não será optar pelos itens mais baratos, mas sim, por aqueles que possuam boa qualidade, que deem energia e que sejam do agrado de seu filho.

Com a sua empresa não pode ser diferente! Você deve pensar não no que necessariamente tem o menor custo, mas sim no que lhe trará o melhor benefício. Procure sempre o equilíbrio entre o custo e o benefício.

Para ajudar você nessa escolha, elenquei abaixo os itens essenciais, para compor um kit de sobrevivência em marketing para a sua empresa, por ordem de prioridade:

1. Naming:
O nome da sua empresa é essencial. Se você ainda não tem, não perca mais tempo. Elabore um nome que tenha relação com o seu negócio, seja fácil de ser lembrado e soe bem.

2. Marca:
O próximo passo depois do nome é a marca da sua empresa. Opte por formas simples que possam ser facilmente reduzidas sem perder a qualidade e a resolução. Escolha cores que tenham a ver com o seu negócio. Para saber mais recomendo a leitura dos artigos:

Como as cores podem influenciar no sucesso da sua empresa

Sua marca, sua empresa

3. Cartão de Visitas
Este é um item básico e que não pode faltar. Insira apenas os seus dados de contato: nome, telefone, email, endereço e site ou página no Facebook, se tiver.

4. Site ou Página Empresarial no Facebook
Nos dias atuais, antes de visitar ou até mesmo para acharmos uma empresa, virou um hábito buscá-la no Google. Por isso é importante que você tenha um site ou uma página empresarial no Facebook para divulgar o seu endereço e os serviços que você presta.

Para saber mais, confira o artigo: 5 dicas para utilizar o Facebook na sua empresa

5. Folheto ou Folder
Procure ter um material impresso bem feito sempre em mãos. Pode ser um folheto ou um folder divulgando os serviços da sua empresa.
Para saber mais acesse: Folhetos e Folders: eles ainda funcionam

6. Padrões

Procure padronizar a comunicação da sua empresa, seguindo uma Identidade Visual, aplicando a sua marca nos materiais, sempre que possível. Se você tiver interesse neste tema, acesse o artigo Como anda a identidade visual da sua empresa

Sucesso!

Por Adriana Schiavon Goncalves
Blogs SEBRAE/PR 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (3)

-
MUITO PRESTATIVAS ESTAS INFORMAÇÕES ACIMA, JA AS MARQUEI E VOU COLOCAR EM PRATICA. OBRIGADO
-
 Olá Abdon, Boa Tarde!

Obrigado por seu comentário no Boletim. Elabore um plano de marketing para sua empresa onde você estiver. Com planejamento é mais fácil e rápido para sua empresa chegar onde quer. Conheça o plano de marketing online do Sebrae: http://www.clickmarketing.sebrae.com.br/

Aproveite. É gratuito!
-
Muito boas as dicas. Simples e diretas.
-
 Olá Sidnei, Boa Tarde!

Obrigado por seu comentário no Boletim. No portal do Sebrae/Pr você encontrará tudo isso e muito mais no menu A-Z http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae
-
estou abrindo um negócio próprio com minha amiga, ainda não temos nome nem marca, é sobre bolos,doces e alimentos para festas e dia-adia, casamentos festas em geral, mas não temos nada e sim o público, por favor me ajude como devemos lançar uma marca ainda não sei. obrigado boa noite.

Boletins especiais