Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


5 cidades com oportunidades para os empreendedores digitais

Edição: 05/2015

Diferente do que muitos acreditam, o Vale do Silício, nos Estados Unidos, não é o único lugar do mundo onde se criam startups e tecnologia de ponta. Muitas regiões do mundo têm se mostrado propícias para novos empreendedores.



O site Entrepreneur listou as cinco cidades com maior potencial para o desenvolvimento de novas empresas. Confira abaixo as candidatas que podem concorrer diretamente com o Vale do Silício.

1. Jerusalém
A milenar cidade de Israel, conhecida pelo seu simbolismo religioso, também pode ser considerada uma grande produtora de tecnologia. Lá podemos encontrar startups, aceleradoras, pesquisas em biomedicina, investidores e suporte para o empreendedorismo.

A presença de boas universidades ajuda a desenvolver os talentos locais. Existem diversos grupos, como o Made In Jerusalém, criados para conectar jovens empreendedores e assim desenvolver um ecossistema local. Jerusalém hoje deixou de ser uma cidade apenas rica em história para se tornar uma grande promessa para o futuro da ciência.

2. Estocolmo
A Escandinávia não é o primeiro local que pensamos ao falarmos de empreendedorismo. Entretanto, a cidade de Estocolmo, na Suécia, está emergindo como um potencial centro de inovação tecnológica.

O local é casa de negócios mundialmente famosos – como o Spotify. Sua localização no norte da Europa tem papel fundamental na expansão das startups para o resto do continente.

Assim como Jerusalém, Estocolmo também abriga dezenas de universidades, por exemplo, o Royal Institute of Technology.

3. Santa Mônica
A Califórnia, nos EUA, não tem apenas o Vale do Silício como pólo de inovação. Próxima a Los Angeles, a cidade de Santa Mônica tem atraído centenas de jovens interessados no seu clima, belas praias e oportunidades para empreender em tecnologia.

Apelidada de “Praia do Silício”, a cidade é dona de uma nova geração de startups, geralmente ligadas ao entretenimento e a celebridades. Para auxiliar no crescimento de novas empresas, Santa Mônica também abriga aceleradoras de sucesso, como a Launchpad e a StartEngine.

4. Buenos Aires

Buenos Aires, capital da Argentina, pode ser considerada a principal casa das startups da América Latina. Em 2013, cerca de 10.000 negócios foram lançadas na cidade, de acordo com a aceleradora Startup Buenos Aires. A capital argentina tem atraído pessoas criativas e ambiciosas para colocarem em prática seus planos individuais.

O custo de vida baixo e a alta porcentagem de universitários são as características que transformaram a cidade em um local atraente para empreendedores. Além disso, o fato de estar no mesmo fuso horário que algumas das principais cidades americanas facilita alguns processos entre as empresas.

5. Pune
A India está famosa por abrigar centros tecnológicos de algumas das maiores empresas do mundo - como o HSBC, por exemplo. A cidade de Pune despertou como uma boa localização para companhias de TI do mundo todo. Call centers e jovens profissionais são abundantes na área, além disso, a quantidade de startups também vem crescendo.

Localizada perto da capital Mumbai, Pune encubou startups famosas, sendo a Druva Software o exemplo mais famoso. A cidade promete se transformar, com o tempo, em um grande centro de novas ideias.

Fonte
Pequenas Empresas & Grandes Negócios

 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
muito bom

Boletins especiais