Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Promoção do mês - Livro Gestão Financeira

Edição: 02/2011





PROMOÇÃO ENCERRADA! 




Deixe o seu comentário e nos conte como você lida com as finanças do seu negócio ou da sua futura empresa. As 100 primeiras respostas receberão o download do livro Gestão Financeira.

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (315)

-
Bom dia! Já sou empreendedor individual desde 2010 e gostaria de saber se posso pegar o cartão do construcard, e qual seria o valor disponível. Abraço Márcia.
-
 Olá, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
Tenho muita dificuldade ainda em lidar em lidar com as finanças de minha empresa . Achei interessante o livro e gostaria de poder aprender à mais com ele . atenciosamente Rita
-
 Olá Cleudimar, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
como separar as comtas pessoais da empresa nao ando vendo lucro pelo contrario estou sempre no vermelho
-
Olá Tatiana

Pedimos por gentileza que acesse o Sebrae Responde no link:

http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do

Gostaríamos de passar uma orientação mais detalhada para você.

Abraços e sucesso!
-
ola boa tarde., meu pai tem uma empresa de uniformes mas a empresa esta devendo 20.000,00 reais hj e n tenho como pagar gostaria de saber se tem um emprestimo q posso fazer pela empresa ou outra saida pq n vejo nenhuma., é um ramo q da dinheiro ., me ajudem 27- 9951-7603
-
Boa Tarde,

Geicy para que o SEBRAE/PR possa te auxiliar em suas dúvidas, acesse o link:

http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do

Tenho a certeza que um de nossos consultores te orientará da melhor maneira possível.

Caso prefira entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do 080 570 080


E agora o SEBRAE/PR criou um aplicativo mostrando pra você 8 passos para abrir a sua empresa, facilitando e melhorando o atendimento de maneira interativa, acesse já:

http://www.trilhadoempreendedor.com.br/

O caminho para seu sucesso!


Tenha uma boa tarde

Abraços e Sucesso!
-
Utilizo fluxo de caixa projetado e realizado anotando diariamente todos os meus gastos.
-
Boa Tarde.

Maria Lourdes o SEBRAE/PR agradece o seu comentário.

Tenha uma ótima tarde

Abraços e Sucesso!
-
Muito Boa Matéria, abrangente, ajuda a se ter uma adequada visão sobre o assunto.
-
quero montar minha empresa e este livro é fundamental
-
sou de uberaba mg presciso muito de ajuda financeira para pagar banco tenho medo de perder o que tenho espero que auquem me ajude sou casabo tenho 3 filhas ja fui obrigado a tiralas da faculdade tenho 48 anos e muito conhecido e respeitado na cibade presciso muito de ajuda fone 03499986700
-
oi,bom dia gostaria de saber se como empreendedor individual, posso faser o cartao construcard.
-
Olá Alexandre, bom dia! Obrigado pelo comentário. Para maiores esclarecimentos entre em contato com a nossa central de relacionamento 0800 570 0800. Obrigado e sucesso.
-
oi,bom dia ,queria que o SEBRAE me clareasse as ideias,p/que a empresa do meu marido ,evolua ,nós temos 4 funcionários,e nem um tipo de controle nem financeiro,nem de estoque,somos registrados.gostaria muito saber como atua o sistema de consultoria ,em Recife na area de lab.ótico,pois sinto muita satisfação em ver a empresa dele,que é micro, desenvolta porque,podemos ser micro ,mais quero que seja completa,sei que vcs são extremamentes bons no que fazem e gostaria mesmo de poder contar com vocês obrigado,aguardo contato 3222-1313.
-
Olá Maria, bom dia! Obrigado pelo comentário. Favor entrar me contato gratuitamente com a nossa central de relacionamento e solicitar uma agenda com um de nossos consultores 0800 570 0800. Obrigado e sucesso!!!
-
TENHO UMA EMPRESA, UMA LOJA DE CARRETAS, E REBOQUE PARA CARRO, FAZEM DOIS ANOS QUE ESTAMOS COM A LOJA ABERTA, PRECISO DE UMA AJUDA PARA SABER COMO LIDAR COM AS FINANÇAS, POIS MISTURAMOS O SALARIO COM AS COISAS DA LOJA TRABALHO COM, E ACABA FICANDO TUDO ENROLADO, TANTO AS COISAS DE CASA QUANTO AS DA LOJA. O QUE POSSO FAZER PARA DIFERENCIAR AS DUAS COISAS, E PARA QUE A LOJA NÃO VENHA A FECHAR.GRATO
-
Olá Elaine, boa tarde! Obrigado pelo comentário. O SEBRAE/PR tem satisfação em ajudá-la, acesse nosso portal através do link: http://portal2.pr.sebrae.com.br/PortalInternet/Destaques/Melhorando-minha-empresa e fique sabendo como administrar seu negócio e torná-lo competitivo. Confira nesta seção informações práticas para aplicar na sua empresa. Um excelente final de semana, sucesso!!!!
-
A tempo atras tive uma empresa e ela não vingo,por falta de gestão agora estou abrindo outra e não quero cometer o mesmo erro porisso venho em busca de conhecimento achei legal vcs promoverem esta promoção relacionada a gestão é uma pena que acabou fiquei muito interessado gostaria de saber valor e se consigo um exemplar.
-
Olá Adnem, boa tarde! Obrigado por ter comentado. Para melhores esclarecimentos favor enviar seu comentário para o link: http://www.sebraepr.com.br/Portal/Fale.do e converse diretamente com os nosso consultores. Obrigado e sucesso.
-
gostaria de saber a respeito de planilha de salão de beleza
-
Bom Dia, Marco Antonio para que o SEBRAE/PR possa te auxiliar, acesse o link: http://www.sebraepr.com.br/Portal/Fale.do Temos certeza que um de nossos consultores vão te orientar da melhor maneira possivel. Tenha um ótimo dia.
-
quero motar uma planilha de entradas e saidas no excel, como faço?
-
Boa Tarde, Priscila o SEBRAE/PR tem a satisfação de te auxiliar no que for preciso, o material que segue com o link abaixo vai te auxiliar de maneira positiva, acesse: http://portal2.pr.sebrae.com.br/PortalInternet/Destaques/Arquivos-gratuitos/Planilhas-Financeiras Tenha uma ótima tarde e sucesso!
-
não tô sabendo me organizar em minhas empreza pois tô tendo mas saida do que entradas
-
Olá Edinete. Marque uma coinsultoria conosco pelo 0800 570 0800. Gostaríamos de ajudá-la! Abraço e sucesso!
-
tenho muita dificuldade de ledar com minhas finanças, gostaria de um auxilio por parte de quem mais entende do assunto.
-
Valdelice, acesse o SEBRAE RESPONDE. Nossos consultores vão indicar o melhor caminho. Link para o SEBRAE RESPONDE: http://www.sebraepr.com.br/portal/page/portal/PORTAL_INTERNET/PRINCIPAL2004/FALE
-
tenho uma empresa de confecção de cortinas , almofadas e enxovais, estou meio perdida na administração e nas finanças em que vocês podem me ajudar?
-
Olá Maria Sonia. Acesse o SEBRAE RESPONDE no link: http://www.sebraepr.com.br/portal/page/portal/PORTAL_INTERNET/PRINCIPAL2004/FALE Nossos consutores vão orientar você a seguir o melhor caminho. Abraço SEBRAE/PR
-
Boa Noite, Gostaria de informarm que não recebi os livros da promoção... Promoção do mês - Livro Gestão Financeira e Promoção do Mês - Livro Gestão e Estratégia Empresarial http://www.boletimdoempreendedor.com.br/boletim.aspx?codBoletim=149 http://www.boletimdoempreendedor.com.br/boletim.aspx?codBoletim=155 Então se puder enviar o pdf por email... Grato; Odacir José Cordeiro
-
minha empresa e pq,lido mais com entrada e saida do dia e queria saber mais sobre como administrar melhor tem como me ajudar.
-
Bem , no momento estou nova nesse ramo e nao sei nada sobre essas atividades ainda ,por isso estou pedindo um relp pois entrei ha pouco tempo na empresa para exercer esta funçao na verdade e meio que um desafio e Eu aceitei ,por isso peço a ajuda de voces para que eu possa desempenhar bem esta funçao.Obrigado
-
tenho uma pequena empresa de estruturas metálicas não tenho um ponto certo atual mente trabalho em shopping o que o sebrae pode fazer por mim?
-
em que o sebrae pode me ajudar em melhoria do meu salao de belesa
-
tenho um salao de belesa na minha casa e pretendo ampliar o que o sebrae pode fazar por mim
-
A minha gestao e berta registando todas contas como entradas e saidas como qualquer custo tambem primando pelo dialgo para saber onde estamos quanto o planeado usando a funcao controlo e como devemos usar o capital alheio.
-
EU TENHO UMA PEGUENA ENPRESA DE MARMORE S E GRANITOS. ESTOU ME SENTINDO PERDIDO NA PARTE FINANCERA NA DA CERTO
-
Temos um pequeno restaurante, há mais de oito anos. O crescimento é visível, mas os débitos vêm crescendo juntos. Gostaríamos muito de conhecer o custo do nosso restaurante, só assim poderia entender esse descontrole financeiro. Pior ainda é saber o quanto custa cada refeição onde bufê é livre. Quantidade de gás usando para fritar um ovo, para fazer uma panqueca, uma panela de carnes em cubos, etc.
-
Temos um pequeno restaurante, há mais de oito anos. O crescimento é visível, mas os débitos vêm crescendo juntos. Gostaríamos muito de conhecer o custo do nosso restaurante, só assim poderia entender esse descontrole financeiro. Pior ainda é saber o quanto custa cada refeição onde bufê é livre. Quantidade de gás usando para fritar um ovo, para fazer uma panqueca, uma panela de carnes em cubos, etc.
-
Bom dia, tenho um restaurante e venho tendo problemas para controlar as entradas de cartões de crédito e débito, gostaria de alguma planilha ou sugstões para montar uma. Obrigada
-
Bom dia, tenho um restaurante e venho tendo problemas para controlar as entradas de cartões de crédito e débito, gostaria de alguma planilha ou sugstões para montar uma. Obrigada
-
derrepente, vejo minha empresa prosperar, nunca tive dinheiro e agora, como conviver com isso?
-
Ainda nao tenho a minha empresa, mais estou estudando sempre no site do SEBRAE, quero abrir um restaurante, hoje atualmente trabalho na area de finanças de dois restaurantes e quero aprender mais sobre esse assunto entendo que é mais pra quem ja tem uma empresa, mas gostaria muito de ganhar quando eu tiver a minha ja estou um passo a frente.OBRIGADA
-
sou de canpina grande PB preciso muito ficar por dentro dessa aria empreendedorismo conto com ajuda de vcs
-
Minha gestão financeira é feito sob muito controle de saidas, tentamos aproveitar o maximo o produto e reaproveitar os possiveis para evitar custos.
-
Pretendo agir de forma astuta com um planejamento estartegico, uma pitada de marketing pessoal, muito marketing empresarial e tentar gastar menos do que a receita proporcionará.
-
Eu acredito que eu lido com as finanças da minha empresa como a maioria dos micro empresários, ou seja, sem muito esclarecimento ou conhecimento na area. Muitas vezes pensamos apenas em vender e vender e nos esquecemos de administrar melhor o nosso ganho, ou seja, encaixar a nossa renda no lugar adequado que sugere a necessidade!!!!Mas eu creio que lendo esse livro minha noção financeira criará novos caminhos!!
-
A gestão financeira é feita através de controles conforme a necessidade. Em outras palavras ainda não possuo uma planejamento empresarial necessário. Como proceder p/ adquirir o download do livro de Gestão Financeira.
-
Inicialmente, sem muito conhecimento sobre o assunto, a parte financeira era guiada como se fosse nossa vida financeira pessoal. Percebendo as diferenças e surgindo as dificuldades, foi necessário procurar informações e me aprofundar no auto-conhecimento do assunto.
-
Olá, estou organizando as finanças de uma empresa e gostaria muito de acompanhar e complementar os assuntos do livro... ainda é possível me enviar o download?
-
_Controle muito severo de gastos: Responder as perguntas: 1) Preciso deste item agora? 2) Qual o retorno (Em termos gerais) que trará? 3) Como posso aumentar a receita com isto? _Redução constante de custos: 1) Posso reduzir o gasto mantendo ou potencializando o resultado? _Otimizando os recuros _Pensando moderadamente
-
desejo receber o download
-
Pretendo abrir uma empresa e preciso de informações em todas as areas, inclusive aprender a organizar e planejar as minhas finanças. Obrigada,
-
no momento busco informaçoes pra organizare planejar as finanças...
-
Boa tarde. Sou professora de empreendedorismo, e tento sempre mostras aos meus alunos que não basta saber tudo sobre produção se não souber realmente calcular custos e preços, e se não houver um real controle financeiro. Gostaria muito de receber este livro, para ler e depois repassar aos meus alunos.
-
Quero receber o Livro Gestão Financeira. Hoje utilizo um programa de controle de estoque eletronico e PDV.
-
Quero receber o Livro Gestão Financeira. Hoje utilizo um programa de controle de estoque eletronico e PDV.
-
eu estou querendo saber mais para comtrolar mas omeu gasto ter mas renda afinasa esta dando para paga so ogasto porque eu quero ter um fusionario profisional ma minha empesa efabricar mas produto que fauta obrigado se meatender
-
Estou no mercado de acessorios automotivo e estou acompanhando o sebrae sempre q posso,pediria encarecidadmente,para que me possam ajudar, com as vendas de cartoes,uma planilha que eu conseguisse fazer entrada de credito e debito separados,e fazer o fluxo do caixa diario
-
Estou disposto a abrir uma empresa de Informatica e não sei o que fazer, pois, nunca tive um comércio, mas, já estou me animando com as leituras que tenho feito no site do Sebrae, só preciso ir tirar duvidas no próprio sebrae.
-
ola,bom minha empresa só tem 5meses ainda estou aprendendo a tocar meus negocios,mas estou me saindo bem ate agora,com a ajuda do sebrae estou cada dia melhor..atenção dobrada pr cada compra e venda feita na loja,dificil mas não imposivel...
-
Tenho uma micro empresa e com o crescimento da economia quero expandir e a Gestão Financeira é primordial.
-
Tenho aproveitado muito todas as matérias postadas, isso esta facilitando muitos processos na abertura da miha empresa.
-
Bom ainda não lido com as finanças do meu negocio e nem as faturas da minha empresa. Estou no processo de abrir meu negocio. E o sebrae tem sido fudamental, para tornar meu sonho em realidade.
-
Cuidar da área financeira é cuidar na saúde da empresa, uma tarefa diária que deve ser cumprida à risca.
-
Gostaria de adquirir o livro Gestão Financeira, como devo proceder?
-
Como se trata de empresa familiar, lidamos em conjunto. organizamos as contas por data a ser paga em uma pasta específica, afim de que não haja perca ou esquecimento.
-
Olá, hoje trabalho numa empresa no departamento Financeiro, e quero aprimorar o controle gerencial que é feito atraves de planilhas. Grata.
-
ja tenho uma firma e gostaria de saber como faço pra passar ela para esse emprendedor individual e quais os documentos necessario para isso e onde devo ir? atenciosamente desde ja agradeço .
-
ja tenho uma firma e gostaria de saber como faço pra passar ela para esse emprendedor individual e quais os documentos necessario para isso e onde devo ir? atenciosamente desde ja agradeço .
-
tenho um programa que lanço todos os dados, mas mesmo assim tenho que aprender mais. obrigado
-
as finanças da minha empresa eu tenho um tipo de caderno para cada situação porem eu acho que posso ficar mais eficiente, tendo este download a minha disposição, por que o meu defeito esta na gestão financeira da minha empresa obrigado
-
Meu negócio é um salão de beleza, com boa clientela, localizado num bairro nobre de curitiba, mesmo assim, luto com dificuldades financeiras. Necessito urgentemente aprender mais sobre gestão financeira.
-
MONITORAR A VIDA FINANCEIRA, É DEVER E O CREDITO É A VIDA DA EMPRESA O QUAL PODEMOS SEM DÚVIDA CRESCER, CUMPRINDO METAS E OBJETIVOS, NA BUSCA DE NOVAS OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO.
-
gostaria de fazer melhor as minhas finanças,pois as vezes me pergo,as vezes fica alguma coisa pra receber ai fico perdido.
-
Gestão Financeira é coisa séria, portanto merece ser tratada com a maior seriedade, caso contrario, é certeiro que a onça vai beber água.
-
Cuido das minhas finanças de forma bem simples, apenas registro todas as entradas e saídas mensamente. Sempre cuidando para não entrar no vermelho.
-
Gostaria de organizar melhor as finanças por exemplo separar o particular, do negócio, pois tenho muita dificuldade, faço controle manual às vezes fico perdida pois não tenho Capital de giro e quando não recebo fico desesperada para saldar os compromissos.
-
gostaria muito de conhecer vcs melhor estou começando a trabalhar no rh da empresa e finanças mais com muito pouco conhecimento a empresa é do meu esposo
-
Não é totalmente automatizado. Usamos Planilhas e software gratuito, nada que custe muito, mas que dá um controle mínimo sobre as operações.
-
As finanças de minha futura empresa, é trabalhada de forma realista, muito pé no chão , pois este setor é o pulmão da miinha empresa.
-
Ainda não tenho minha empresa, mas posso considerar que a minha casa já é quase uma empresa já que também cuido da parte financeiro. Controlo minhas despesas através de uma planilha do Excel aonde lanço todos as receitas do mês (Pagmto meu e do meu esposo) e as despesas de um modo geral com vencimento valores e parcelas, através dela vou manipulando qual saldo terei após pagá-las. ´Também faço uma conciliação bancária das contas bancárias de casa. Assim me previno de não gastar mais do que posso., Será que ganho esse livro, trabalho com a área financeira e adoro o que faço....
-
atualmente eu faço um controle manual dos gastos da empresa e da entrada de dinheiro, a empresa esta aberta a apenas uma semana, entao estou bem confusa pois tenho muitas contas a pagar e pouca entrada ainda, gostaria de saber como faço um contrle financeiro certeiro para nao me perder em prazos e sair do vermelho. obrigada
-
Ainda não tenho meu próprio negócio, mas pretendo monta-ló logo e cuidar da parte financeira pessoalmente. Ditado "O olho do dono engorda o boi"
-
Bom dia não tenho muito conhecimento de parte finaceira gostaria de adquirir o livro obrigado Antonio
-
Bom, primeiramente eu recebo meu salario e gasto o que e nessessario, pago todas as minhas contas e ajudo em casa. e o que sobra deposito na poupanca para ir gerando juros, futuramente pretendo contruir.
-
é so, acradesimento de minha umilde, opnião
-
acredito. que individualmente cada um de nós sabe como se conportar, em suas idéias é isso ai
-
coloco os gastos e as compras mas mesmo assim fica dificil controlar gostaria de ter esse livro para me aperfeicoar...
-
estou precisando de capacitacão e informação pois abrir minha empresa agora de gostaria de aprender. Faça algumas planilhas mas as vezes me enrole um pouco gostaria de ajuda
-
Bom, trabalho em uma empresa de desenvolvimento de sistemas e já fazem 6 anos que estou na área de sistemas. Em alguns momentos, um colega meu e eu fazemos alguns serviços fora do nosso cotidiano para arrecadar mais alguma receita. Bom estamos começando a pegar mais serviços e nisso nos bateu um intenresse em montar um negócio proprio. O que nos esta faltando é um pouco de conhecimento nessa area de gestão financeira e a parte empreendedora.
-
Assim que eu recebo o meu salário, já separo em torno de 15% para investimentos (fundos de investimentos, poupança e previdência privada). Sou obrigada a viver com o restante que sobrou. Caso, no final do mês, sobre algum valor, aplico-o, também. Sempre reservo um valor para emergências - remédios, materiais para estudo e outros. Nunca compro coisas que não preciso; não tenho nenhum tipo de cartão de crédito; pago minhas contas em dinheiro e à vista, sempre solicito desconto.
-
Nossa empresa estava inativa desde 2003, mas agora estamos trabalhando(montando) para funcionar novamente e não sei como lidar com as finanças. Será que o Sebrae pode me dar este suporte? Aguardo.
-
Os cursos on line do sebrae me educou em vários aspectos, mas o que realmente me deu uma visão empresarial foi de Analise Financeira.
-
Invisto em material para as próximas vendas.
-
Estou buscando informações e capacitação para minha empresa por isso preciso urgentente do livro.
-
Faço o controle financeiro da minha empresa de forma informal, pois ainda não possuo a consultoria do sebrae
-
Sou corretor de seguros e irei abrir uma corretora de seguros. Para lidar com as finanças, elaboramos uma planilha com entradas e saídas, bem como um sistema com informações necessárias de cada cliente. Controle financeiro é fundamental em qualquer negócio, inclusive é importante até para o orçamento doméstico.
-
Sou corretor de seguros e irei abrir uma corretora de seguros. Para lidar com as finanças, elaboramos uma planilha com entradas e saídas, bem como um sistema com informações necessárias de cada cliente. Controle financeiro é fundamental em qualquer negócio, inclusive é importante até para o orçamento doméstico.
-
Gostaria de organizar a parte financeira da minha empresa. Confesso que ele é mal administrada. Espero receber o LIVRO GESTÃO FINANCEIRA, para administra de maneira correta as finanças da minha empresa. Atenciosamente Celia
-
Tendo como objetivo a geração de lucros, a gestão financeira, passa a ser a parte mais importante da empresa, mas não esqueço da gestão social e ambiental. Ambos importantes para a sustentabilidade dos negócios.
-
Tenho um controle mensal dos gastos x entrada, deixando sempre reservado uma parte para investimentos de equipamentos, outra para divulgação, e o restante dividido em uso pessoal mais reserva. Tenho uma empresa de Foto e Vídeo Produções: KS - Curitiba - Pr
-
Tenho um controle mensal dos gastos x entrada, deixando sempre reservado uma parte para investimentos de equipamentos, outra para divulgação, e o restante dividido em uso pessoal mais reserva. Tenho uma empresa de Foto e Vídeo Produções: KS - Curitiba - Pr
-
Eu trabalho em casa então a forma como lido com minhas finanças acaba ficando um pouco complicada. Tento separar o que é de casa das coisas da "empresa" (contas, compras, passeios, matéria-prima...), mas quando as coisas apertam vira aquela bagunaç. Na verdade preciso de orientação para me organizar melhor e assim ver resultados reais do meu negócio.
-
Como nosso empresa é nova, cuidamos para que haja um equilíbrio entre o que entra e o que sai, porém, precisamos levar a gestão financeira mais a sério já que estamos tendo um fluxo de vendas um pouquinho maior.
-
faço diversas planilhas, mais gostaria de melhorar e aprender mais sobre finanças
-
A minha gestão financeira depende muito do meu fluxo de caixa que eu controlo com planilhas eletrônicas do exece e acces.
-
Para controlar as finanças da minha empresa ,conto com uma planilha eletrônica com todas as dispesas e ganhos
-
Olá, bom dia! Possuimos 2 sistemas: um softwafre de produção e vendas, frente de caixa, estoques e tal, e outro software mais simples, específico para o controle financeiro. Todas as nossas despesas e receitas são enquadradas em um plano de ontas bem detalhado, do qual tiramos nosso DRE mensal. Também dividimos nossa empresa em diversos centros de custo e de receita, a fim de verificar individualmente para cada operação qual a contribuição da mesma para os resultados.
-
Prezados bom dia ! Tenho um pequeno programa onde esta registrado todos os valores de saídas para compra de estoque; nesse programa também controlo as entradas. mas gostaria de ter mais informações. Grato, Paulo Cezar da Costa
-
Estou tentando organizar as finanças da empresa da minha familia. Para aprimorar meus conhecimentos, gostaria de receber esse download do livro Gestão Financeira.
-
Na minha empresa a gestão financeira é feita de acordo com meu faturamento. Não posso gastar mais do que arrecado. Aliás, essa educação vem de berço, meus pais sempre me ensinaram isso. Busco alternativas para os desafios diários e sempre incentivo meus clientes a consumirem meus produtos e serviços mais e mais. Assim aumento meu faturamento.
-
eu lido com muita atençao pois, é ela que determina a saude da minha furura empresa.
-
Tenho um softwer, que lanço todas as entradas e saídas, porem tem alguma coisa escondida (esta camuflada, que não aparece) que não consigo sair do vermelho! O que devo fazer...
-
na verdade procuro administrar meu negócio separado da minha vida pessoal, trato separado cada coisa.
-
Procuro realizar processos de controle bem definifidos para poder controlar a saúde financeira da empresa na qual atuo, ou seja, o escritório de contabilidade de minha irmã, além de tentar demonstrar para o empresário/ cliente essa necessidade de controle apurado. Abraço, e parabéns sempre Sebrae por suas promoções, informativos e informações.
-
Estou iniciando minha empresa e até então compete à mim fazer o financeiro da mesma. Preciso me aprimorar o melhor e mais depressa possível!! Obrigado!!
-
Interessante a promoção, me interesso pelo assunto, quero ler o livro.
-
Até hoje não sei lidar com minhas finanças... por isso preciso do livro. :)
-
Até hoje não sei lidar com minhas finanças... por isso preciso do livro. :)
-
gostaria muito de ganhar este livro consertesa ele vai me ajudar sou meia desorganizada na parte financeira obrigado
-
Eu lanço todas as despesas e todas as receitas em uma planilha.E vou pagando todas as contas mensalmente, e o que sobrar uso como prolabore pois minha empresa é de pequeno porte.
-
É muito difícil monitorar todo o andamento da empresa, mas o controle financeiro é fundamental para saber o quanto se gasta e quanto pode gastar ou adquirir bens ou materias primas ou até mesmo uma linha de crédito, quando se quer ampliar: um livro é uma ferramenta a mais.
-
Iniciei um controle financeiro desde 01 de janeiro e já estou verificando onde posso gastar menos. Realmente anotar o que se gasta é muito interessante. Obrigada pela oportunidade de participar e concorrer a esse livro!
-
Espero conseguir organizar a parte financeira com a mesma habilidade que tenho para outras coisas.
-
Tenho uma clinica ha 2 anos, e agora vejo a necessidade de uma gestão firme para que eu nao corra riscos num futuro próximo, isso se ja nao estou correndo estes riscos, por isso, um livro sobre gestão financeira seria um ponta-pé inicial fantastico
-
Tenho uma clinica ha 2 anos, e agora vejo a necessidade de uma gestão firme para que eu nao corra riscos num futuro próximo, isso se ja nao estou correndo estes riscos, por isso, um livro sobre gestão financeira seria um ponta-pé inicial fantastico
-
As minhas finanças vão muito bem,mas um livro sobre o assunto pode ajudar e melhorar muito mais.
-
Estou em plena implantação da gestão financeira da minha empresa com acompanhamento de um consultor do Sebrae da minha cidade. Logo toda e qualquer informação à respeito será bem vinda. Esse livro será mais uma ferramenta para me auxiliar. Abraços.
-
A nossa empresa está muito no seu começo, pelo que as finanças são levadas apenas em documentos simples de Excel. Claro que esperamos que o próximo crescimento dela faça necessário usar uma ferramenta mas profissional!
-
Hoje a minha empresa possui um programa que me ajuda a manter em dia as finanças. Mas, no ínico era com caderninho mesmo, depois passou para planilha no Excel e assim fomos administrando. Mas mesmo com programa bem atual temos que estar sempre atentos para manter tudo funcionando bem. Um livro sempre é bem vindo. Abraços
-
Oba! Um livro grátis já o início de uma boa gestão financeira!
-
Usa uma planilha no Excel com todas as minhas contas a pagar e a receber. Separo em colunas o que tenho a receber e a pagar, lanço tudo os compromissos fixos do ano inteiro e vou atualizando quando chega as faturas. Uso o recurso do auto filtro, fica muito fácil gerenciar.
-
Planejo todas as ações da minha empresa com muito cuidado, mas sei que o controle financeiro e extremamente importante. Controlo rigorozamente todas as entradas e saidas diarias do meu negocio, no entanto, a atualização e a utilização de novas ferramentas de controle sao sempre bem vindas!!
-
Faço uma planilha no excel, das contas a receber e pagar, e controlo por essa planilha pois não tenho muitas contas.
-
Vou abrir minha empresa e sei que nos primeiros anos terei que ter um controle sistemático, para isso estarei me aprimorando com palestras e cursos do Sebrae. Só assim terei plena certeza de que as finanças estarão no caminho certo.
-
Tenho um pequeno negócio e este assunto me interessa muito. Gostaria muito de adquirir este livro de Gestão Financeira. No momento, cuido do departamento financeiro e gostaria de saber mais a respeito, penso até em fazer um curso de Gestão Financeira.
-
Controlando os custos operacionais, aumentando o fluxo de caixa e aplicando um % dos ganhos em inovação, pessoas e equipamentos.
-
Estou tentando organizar as finanças da minha empresa. Para aprimorar meus conhecimentos, gostaria de receber esse download do livro Gestão Financeira. Grata
-
estou abrindo uma empresa,e gostaria de saber mais sobre gestão financeira por isso espero receber este livro,pois a parte financeira e o coração de uma empresa
-
gostaria de montar meu proprio negócio futuramente e a parte da gestão financeira é algo que me preocupa muito
-
O segredo é muito controle. Controle no que se compra, no que se vende e quando você vai receber. Só assim p evitar sustos. Tem que estar c o fluxo de caixa direitinho.
-
Anoto todas as receitas e despesas mensais e procuro comprar tudo a vista.
-
Estou planejando abertura de uma agencia de eventos e o meu maior problema é o planejamento finaceiro, este livro iria me abrir a olhos.
-
oiiii a melhor maneira de cuidar de uma empresa é planejar cada passo, principalmente com o dinheiro, nunca misturar empresa e casa, e nunca gastar por impulso, fazer emprestimos sem planejar bem, derrubar uma empresa é facil o dificil é fazer ela crescer e prosperar sem pensar em cada passo.
-
Estou fazendo muitas pesquisas de mercado em relação a vários negócios pretendo em pouco tempo abrir meu próprio negócio novamente. Já fui empresario antes de ser militar passei 7 anos e decidi sair para abrir novamente uma empresa, e agradeço ate então toda a ajuda do SEBRAE nessa caminhada! Este livro ajudaria muito na formação da nova empresa que pretendo abrir. Grato
-
Apesar de ter pouco tempo procuro estar atento a todas as mudanças que ocorre no mercado interno e externo e assim poder avaliar como desenvolver minhas atividades na futura empresa. Entendo que para se ter uma boa administração financeira e necessario acompanhar diariamente meu fluxo de caixa, saber no que gastar e como cobrar para que sempre obtenha um saldo positivo e sempre que possivel retirar desse saldo 20% para futuras perdas.
-
procuro sempre estar atento ao mercado atual, buscando sempre novos conhecimentos para poder ter mais segurança futura e preparar-me para administrar minha futura empresa com competência e dinamismo em todos os setores , pois necessitamos estar preparados para a concorrência que o mercado nos impõe como forma de aprendizado mas principalmente para o crescimento empresarial e para todos meus futuros clientes, fornecedores e colaboradores.
-
pesquiso e leio muito, mas estaria mentindo se afirmasse que a gestão financeira da minha empresa é satisfatória. ha muito a aprender.
-
Agradecemos muito os comentários. Em breve enviaremos os downloads por email.
-
O capital deve ser analizado como um todo, e é ai que depente do futuro, o hoje se refrete no amanhã, conciência e responsabilidade. Tudo depende do foco.
-
Estou enfrentando dificuldades na gestão financeira, quando se trata de controle de fluxo de caixa pelo motivo de toda minha venda de varejo de cartões de felicitações serem consignados, portanto seria de muita valia obter este livro de gestão financeira para complementar os cursos que realizei no sebrae, sendo um deles o empretec.
-
Estou enfrentando dificuldades na gestão financeira, quando se trata de controle de fluxo de caixa pelo motivo de toda minha venda de varejo de cartões de felicitações serem consignados, portanto seria de muita valia obter este livro de gestão financeira para complementar os cursos que realizei no sebrae, sendo um deles o empretec.
-
Faço controle de entrada e saída de caixa, controle de contas bancárias e planejamento de investimentos de médio prazo.
-
Primeiramente,mantenho o foco na receita diária e semanal,ao terminó da semana verifico as despesas para analisar se dentro daquela semana obtive lucro, caso contrário devo condicionar minha meta para na próxima semana obter a diferença....
-
Iniciamos o nosso negócio em casa e ainda não temos a empresa formalizada. Toda a nossa produção é feita em casa. Produzimos tortas e primeiramente calculamos os custos fixos e variáveis, temos um receituário das tortas com o custo das mesmas e calculamos os gastos tentando separá-los da vida doméstica. Acho que este livro será importantíssmo no momento de abrir a empresa realmente.
-
Essencialmente o controle receita X despesas, recorrer ao crédito somente se há necessidades e política constante de redução de gastos, mesmo que pareça insignificante, um centavo mal empregado refletirá problemas futuros.
-
Mantenho diariamente controle das receitas e despesas elencadas, procurando pagar em dia evitando pagar juros, e também para se prevenir de algum imprevisto.
-
ainda estou em fase de estudos para iniciar o meu negócio sem muitas surpresas...
-
para começar uma empresa ,a pessoa tem que ser cabra macho, pra mante-la tem que ser duas vezes macho. Por isso tem que estar sempre se atualizando, papirando, pois hoje, no peito, é dificil quem leva um empreendimento adiante, As finanças da minha empresa eu tento semprmelhora-las , independente o que tem que ser feito, seja em conhecimentos e em cortes.
-
Lido sempre usando Fluxo de Caixa, pois a maioria das empresas não utilizam esta ferramenta da maneira correta e por este motivo elas acabam "quebrando". O pró-labore também é importante em qualquer situação.
-
Parabéns pela divulgação de boas literaturas sobre gestão de empresas.
-
Parabéns pela divulgação de boas literaturas sobre gestão de empresas.
-
Mantemos sempre o fluxo de caixa atualizado para podermos desta forma, de modo mais simples abordar as entradas e saidas financeiras semanais da empresa no intuito de garantir que todos estão cientes da realidade da empresa. Buscamos garantir as sobras orçamentarias em novos investimentos na produção e na equipe de colaboradores para que a empresa continue seu crescimento de forma estruturada e de acordo as necessidades do mercado que queremos atingir.
-
procurar sempre esta bem informado,sempre acompanhado os boletins do sebrae buscando novas formas mais baratas e fazendo um reserva para gasto nao planejados
-
Controle Planejamento é essencial para uma boa gestão, provisionar gastos inesperados e estar sempre atualizado no mercado financeiro. Também procuro não efetuar compras a longo prazo.
-
Oi sou gerente de uma auto center a pouco tempo, curso contábeis e creio que ainda não sei muito dessa área, mas o que busco muito é a motivação para o grupo a quem estou liderando, , buscando uma forma de crescer sem deixar que nenhum deles fiquem para tráz, assim eles valorizaram não só o trabalho deles, como a empresa onde eles trabalham, tendo assim, respostas mais efetivas e metas alcançadas com mais sucesso. espero ter ajudado, e quero o livro hehe
-
Oi sou gerente de uma auto center a pouco tempo, curso contábeis e creio que ainda não sei muito dessa área, mas o que busco muito é a motivação para o grupo a quem estou liderando, , buscando uma forma de crescer sem deixar que nenhum deles fiquem para tráz, assim eles valorizaram não só o trabalho deles, como a empresa onde eles trabalham, tendo assim, respostas mais efetivas e metas alcançadas com mais sucesso. espero ter ajudado, e quero o livro hehe
-
Estou cuidando da parte financeira da empresa a menos de 1 ano e o que tenho percebido está diretamente relacionado ao planejamento que fazemos a cada inicio do ano relacionado ao controle mensal das metas estipuladas para cada mês. Porém tenho certeza que ainda temos muito para evoluir na gestão financeira.
-
Sou sócio de um pequeno escritorio contabil, elegemos um dos sócios para cuiidar da area financeira, que por sinal a faz muito bem, mas gostaria de me aprimorar, pois temos necessidade de repassar alguns conhecimentos a clientela, pois estamos vendo que nem todos não fazem um planejamento quanto as finanças, e cabe a nós orienta-los na gestão financeira. Sei que este livro vai nos ajudar e muito.
-
Com equilíbrio, atento a capital de giro e as receitas mensais, bem como, muito cuidado com as compras a prazo.
-
Com muito cuidado e estudo,nunca perder o foco do negócio.
-
sou microempreendedora ha 1 mes e gostaria de recebe tudo sob gestao financeira e como registar empregado ok
-
Eu lido com elas através de um método que todos nós conhecemos bem, a "Rotina".Pois com isso você cria um padrão que vai sendo melhorado cada dia.
-
Tenho a empresa há um ano e meio e ainda nãp consegui fazer um controle eficiente que me permita ver a real situação. Preciso aprender mais.
-
Abri minha empresa através do novo sistema criado pelo governo federal MEI, com ajuda do SEBRAE, também faço os controles com as planilhas disponibilizadas no site do SEBRAE. Faço planejamento mensal e anual de todas as receitas e despesas, bem como, controle do fluxo de caixa das entradas e saídas, e previsões futuras de investimentos. Para ampliar meu conhecimento, gostaria de receber esse download do livro Gestão Financeira.
-
Abri minha empresa através do novo sistema criado pelo governo federal MEI, com ajuda do SEBRAE, também faço os controles com as planilhas disponibilizadas no site do SEBRAE. Faço planejamento mensal e anual de todas as receitas e despesas, bem como, controle do fluxo de caixa das entradas e saídas, e previsões futuras de investimentos. Para ampliar meu conhecimento, gostaria de receber esse download do livro Gestão Financeira.
-
Estou no ramo comercial,há dez anos, mas infelizmente, demorou um pouco pra cair a fiha,em relação a gestão empresarial. Hoje, divido as gestões, apesar da empresa ser pequena.Mas assim delimito e delego melhor aas atividades. Gestão finaceira e de estoque são as que eu dou mais atenção e ainda tenho bastante dificuldade, pela rotina que se tem que ter, e disciplina. Leio muitos artigos, principalmente do Sebrae, e revistas,e no google. espero ter contribuido em algo. abraço Renata
-
Tenho uma banca, faço controle de tudo muito bem! mas ainda estou fazendo anotações em caderninhos,esse livro pode me ajudar muito. Se for grátis pode enviar ficarei muito grata.
-
graças ao bom DEUS, regularizei minha empresa e agora tenho que estar atualisado. Ficarei muito grato em receber este livro que me ajudara nos controles de finanças.
-
Mantenho todos os gastos controlados atraves do excell, anoto todas as entradas e saidas, isso ajuda a manter a minha realidade financeira!
-
tenho uma lanchonete ,costumo anotar tudo que entra ,as compras mas mesmo assim reconheço que não consigo me organizar como deveria gostaria de receber o livro.
-
Tinhamos uma empresa, hoje trabalho como funcionário público mas estamos, eu e minha esposa, nos programando para abrir outra. Ganhamos muita experiência como admistradores e com a ajuda do SEBRAE. Na minha próxima empresa (clínica de gatos) pretendemos fazer tudo como manda as cartilhas do empreendedor, desde o plano de negócios até controle do fluxo de caixa. Gostaria muito de poder ter acesso aos conhecimentos desse livro para poder aprimorar meus conhecimentos e estar mais preparado na gestão de minha nova empresa.
-
tenho uma lanchonete ,costumo anotar tudo que entra ,as compras mas mesmo assim reconheço que não consigo me organizar como deveria gostaria de receber o livro.
-
acredito muito nos controles para administração do meu negocio porém acredito que tenho muito por aprender e enteder, desta forma gotaria de receber este livro para que eu possa me especializar e enteder melhor o que devo fazer .
-
Acredito que muitas empresa no Brasil, independentemente de seu porte, acabam por quebrar por não realizar uma anáile crítica de seu DRE e por não analisar sistematicamente seu fluxo de caixa. Planejamento é primordial, mas controle e análise são fundamentais para o rumo de uma empresa. Ainda não tenho a minha, mas procuro seguir esta filosofia onde trabalho. Robert Michels Eng.º de Alimentos
-
ÓTIMO, OBRIGADO PELO LIVRO; ATT; SILVIO RIBAS
-
Esta tudo embolado,finanças pessoal e empresarial.
-
MANTENHO TUDO EM PLANILHAS, PAGO AS CONTAS RIGOROSAMENTE EM DIA ,ACOMPANHO AS ENTRADAS E SAÍDAS O MAIS RIGOROSO POSSÍVEL.
-
Nós temos um livro caixa que mantem todos os registros de entradas e saidas, com ele faço numa planilha o que é faturamento, custos fixos e os variaveis, ja fiz algusn atendimentos com o Sebrae, para orientação se estava correto minha tentaiva de gestão das finanças. Preciso melhorar e ter mais claro alguns itens como calculo de rendimento de minha empresa.
-
No inicio era tudo no feito no achismo, e as coisas nao estavam faceis, no ano passado participei de um programa no sebrae onde me ajudou bastante mas sei q ainda tenho muito o q melhorar.
-
Organizo as finanças de modo a ter uma visão geral de contas a pagar e receber e monitoro diariamente o equilibrio entre elas. Procuro tb separar parte do faturamento para investimentos.
-
Parabéns ao SEBRAE que sempre nos estimula aprofundar em temas tão importante como esse "Gestão Financeira" . A nossa cultura depende de iniciativas como essa para que possamos ter não só em nossos negócios/empresa mas tambem desenvolver a cultura financeira no dia a dia.
-
Quero saber se como empreendedor individual eu posso me beneficiar dos programas da caixa? como o construcard, por exemplo. Grato Aroldo
-
naõ consigo ir em frente pois preciso de nota fiscal para trabalhar e contratar mais funcionario mais a falta de nota fiscal me inpede de trabalhar.
-
Tenho algumas dificuldades em lidar com o financeiro, tanto pessoal quanto no profissional, gostaria de participar de um curso de empreendedorismo.
-
temos um custo fixo diario, registramos os custos moveis, lançamos a receitas diaris e atualizamos o livro diario
-
Ainda não tenho uma gestão satisfatória das finanças de minha empresa. Ainda há contas pessoais misturadas com as profissionais. Estou mudando aos poucos esyes vícios,
-
Estamos ampliando nossa carteira de clientes e necessitamos, com urgência, rever todos nossos procedimentos de controle administrativo/financeiro.
-
Comprar Vender Pagar Receber - Um circulo contínuo!!!
-
SEBRAE é a solução, está esperando o que?
-
estou abrindo um novo negócio, portanto, qualquer informação a mais será muito bem vinda!
-
Temos um livro de entrada e saída onde cada centavo colocamos, pra termos um fechamento satisfatório no final do mês. é a única forma de controlar as entradas e saídas e ter a certeza que o fechamento está correto.
-
estou abrindo um novo negócio, portanto, qualquer informação a mais será muito bem vinda!
-
Estamos modificando algumas rotinas internas no intuito de melhorar nossos controles financeiros, temos interesse de melhora los sabemos que o caminho é longo mas estamos dispostos a trilha lo
-
É uma empresa pequena, onde eu abro e fecho todos os. Tenho 3 funcionários. Pago as contas todo o mês e mantenho uma reserva na conta p/ eventualidades. De resto é lucro p/ fazer outras coisas.
-
Tento gerir de forma equilibrada analisando todas as situações, e empregando a melhor decisão usando os melhores métodos de gerenciamento de custos e planejamento financeiro, mantendo assim meu negócio equilibrado e continuamente bem sucedido.
-
Parece bem simples.. mas, ANOTO TUDO. Desde um cafe até um investimento a longo prazo. Também faço um planejamento do que espero p o proximo mês, p o trimestre, semestre... assim por diante.
-
Gostaria muito de ganhar este livro, terminei a faculdade de ADM e estou encaminhando um projeto para abrir a minha futura empresa. Eu lido as finanças com um programa de gerenciamento de contas e uma planilha no excel que desenvolvi e parceria com um bom contador.
-
EM PRIMEIRO LUGAR , GOSTARIA MUITO DE RECEBER O DOWNLOAD DESTE LIVRO , VISTO QUE IRÁ ME AJUADR EM MUITO !! EM SEGUNDO LUGAR , FIZ ALGUNS CURSOS NO SEBRAE E ESTAMOS COM UMA CONSULTORIA ... SÓ QUE ESTÁ MUITO DEVAGAR , POR FALTA DE UM MELHOR PLANEJAMENTO DO TEMPO . ATENCIOSAMENTE JORGE
-
é importante manter por escrito principalmente as contas a pagar, para não perder os prazos.
-
Penso que finanças é algo precioso. Requer plano minucioso, muito tato para lidar com as divergencias, imaginação, acompanhamento constante e muita atenção.
-
O controle gerencial de toda a empresa, em especial a financeira, é que irá permitir que a sejam tomadas medidas para mantê-la na vanguarda e em boa saúde financeira.
-
A necessidade de se ter o controle total das contas de uma empresa é primordial para para a sua saude financeira.
-
é importante manter por escrito principalmente as contas a pagar, para não perder os prazos.
-
é importante manter por escrito principalmente as contas a pagar, para não perder os prazos.
-
As minhas finanças são monitoradas diariamente numa planilha de entrada e saídas, onde este controle é fundamental no equilíbrio financeiro. Manter os controles não é tarefa fácil, exige disciplina.
-
visualizar semanalmente no papel (grafico e relatorio), é um dos atos que mantem a organização e a prevenção da saúde financeira da minha empresa.
-
Adoto uma planejamento mensal com visão para os proximos 6 meses. Minha receita é muito váriavel, tenho uma pequena imobiliaria e há meses em que o faturamento se restringe às comissões somente de aluguel, sem que ocorra uma venda efetiva, a qual, em geral representa o maior faturamento.
-
Adoto uma planejamento mensal com visão para os proximos 6 meses. Minha receita é muito váriavel, tenho uma pequena imobiliaria e há meses em que o faturamento se restringe às comissões somente de aluguel, sem que ocorra uma venda efetiva, a qual, em geral representa o maior faturamento.
-
Um bom gerenciamento exige dedicação, força de vontade, planejamento e organização...
-
ACREDITO MUITO EM FLUXO DE CAIXA PROCURO TRABALHAR SEMPRE COM OS OLHOS NELE(ESTOU COMO AGORA PROCURANDO APRENDER CADA SEMPRE CADA DIA. ABRAÇOS VAEU...
-
Tenho uma dificuldade enorme no sentido de separar financeiramente os negocios e vida particular, acaba que sempre um supre o outro, preciso urgentemente estudar, aprender e aplicar o " como separar isso ".Acho que um livro como este é um bom começo. E espero fazer parte das 100 respostas.
-
Controle. Aplicar com critérios recursos financeiros, a fim de obter estrutura financeira equilibrada. Boa Gestão Financeira se reflete em tranquilidade profissional.
-
Além do conhecimento teórico de custos e contabilidade que são essenciais para a boa administração de uma empresa, o controle absoluto de tudo que se gasta pode ser auxiliado com softwares como Excel ou até mesmo uma simples planilha que possibilite este procedimento.
-
Além do conhecimento teórico de custos e contabilidade que são essenciais para a boa administração de uma empresa, o controle absoluto de tudo que se gasta pode ser auxiliado com softwares como Excel ou até mesmo uma simples planilha que possibilite este procedimento.
-
Através de planilhas do StarOffice, tento manter controle das contas... mas não é muito prático. Estou estudando a compra de um programa.
-
Eu realizo o demonstrativo de resultados, alimentando uma planilha do excel com os dados de receitas e despesas da empresa, e olha que as despesas não são poucas, no final a gente se assusta com o resultado hehehe. Abraços.
-
Vejo que os empresários possuem grandes dificuldades na área financeira, pois não separam as contas da empresa da pessoa física.
-
Através de planilhas do StarOffice, tento manter controle das contas... mas não é muito prático. Estou estudando a compra de um programa.
-
Evitamos negociar duplicatas com empresas de factoring e procuramos sempre manter um fluxo de caixa atualizado.
-
O controle é realizado por meio de algumas planilhas de excel, em breve comprarei um programa
-
Uma das medidas que tomamos na empresa onde trabalho é de selecionar os clientes que tem dificuldades em cumprir com os prazos mas o cumprem, os quais nos esforçamos para mantê-los, e aqueles que não pagam mesmo, cortando de nossa carteira. Afinal, o objetivo é gerar receita, e não fazer caridade.
-
Procuro através de planilhas do Excell, manter controle diário de entradas, saidas e previsões de gastos, para ter controle saudavel das finanças. É mais facil detectar problemas financeiros e corrigi-los.
-
Independente do segmento e do porte da organização, a gestão financeira é prioritária para a sustentabilidade de qualquer negócio. É importante se manter atualizado.
-
participo de tooooooooodos os curso e palestras do SEBRAE. e ainda me faltam argumentos para diminuir custos e aumentar as entradas
-
Independente do segmento e do porte da organização, a gestão financeira é prioritária para a sustentabilidade de qualquer negócio. É importante se manter atualizado.
-
Apesar de ter um software especifico para ajudar na gestão financeira da empresa, acredito que sem a entrada de dados de maneira correta, este não vai adiantar em nada Somente vai atrapalhar e dar uma visão distorcida da realidade. Então o acompanhamento diario e com muita responsabilidade é essencial.
-
Tenho um controle de entradas e saídas e no final do período faço um encontro de contas e tenho o resultado final lucro ou prejuizo.
-
Uma das medidas que tomamos na empresa onde trabalho é de selecionar os clientes que tem dificuldades em cumprir com os prazos mas o cumprem, os quais nos esforçamos para mantê-los, e aqueles que não pagam mesmo, cortando de nossa carteira. Afinal, o objetivo é gerar receita, e não fazer caridade.
-
Anoto tudo nos cadernos, registro diário, entrada e saída de mercadorias e balanços em geral para saber se asa compras deram lucros. Tenho também um programa no pc mais, ainda confio mais nas anotações manuais.
-
para cuidar do financeiro acredito que a melhor forma é cuidando do fluxo de caixa para não ter surpresas, e pagar juros, e assim o negócio a cada dia se torna menos rentável.
-
Tenho tido dificuldades na administração das finanças da vidraçaria, minha maior diiculdade é saber o que entra e o que sai, ja tentei anotar de todas as formas, mas no final desanimo, pois uso muita papelada, Acredito que ainda encontrarei alguma forma de resolver meu problema. Abilene
-
Para lidar com as finanças do meu negócio costumo observar entradas e saídas a fim de cumprir obrigações e planejar o seu crescimento.
-
Independente do segmento e do porte da organização, a gestão financeira é prioritária para a sustentabilidade de qualquer negócio. É importante se manter atualizado.
-
Como eu lido com a gestão financeira do meu negócio? Sigo rigorosamente o meu plano de aplicação mês a mês, para cumprir fielmento a proposta de orçamento para o meu plano, não posso comprometer o meu alcance financeiro,improvisando ou simplesmente aventuirar, quero um setor financeiro otimizado onde só quem cuida e economiza tem boms resultados.
-
Este livro com certeza vai ser de grande utilização para controle das finanças de minha empresa. Grato.
-
Como eu lido com a gestão financeira do meu negócio? Sigo rigorosamente o meu plano de aplicação mês a mês, para cumprir fielmento a proposta de orçamento para o meu plano, não posso comprometer o meu alcance financeiro,improvisando ou simplesmente aventuirar, quero um setor financeiro otimizado onde só quem cuida e economiza tem boms resultados.
-
Sempre trabalhei com a empresa do meu marido como se fosse para uma grande empresa multinacional, organizando contas a pagar, a receber e priorizando os recursos de caixa. Acho que o caminho é disciplina.
-
Sempre trabalhei com a empresa do meu marido como se fosse para uma grande empresa multinacional, organizando contas a pagar, a receber e priorizando os recursos de caixa. Acho que o caminho é disciplina.
-
Controlar as finanças de uma empresa requer um alto indice de atenção. Às vezes, considerar pequenas retiradas de caixa como simples, pode provocar a quebra de uma empresa.
-
Faço através de software específico, sempre emitindo demonstrativos mensais de caixa e fazendo avaliação dos números, propondo mudanças para a equipe.
-
Mantenho sempre uma planilha de entradas e saídas atualizadas e com fórmulas que me ajudam a controlar os custos.
-
Fazemos o controle por meio de planilhas e relatórios da contabilidade terceirizada. Planilhas são muito flexíveis e se adequam facilmente a qualquer tipo de negócio!
-
Sempre é bom ter informações novas sobre gestão financeira.
-
sou proprietario de uma pequena empresa de moveis e eletrodomesticos, sou responsavel pela gestao financeira da empresa com DRE e Balanço mensal isso interno, pois so assim posso fazer as tomadas de decisoes sem comprometer o bom funcuionamento da empresa. " gestao financeira ou seja o dinheiro é o coracao da empresa, faz com que todos os setores funcionem saudavelmente"
-
Estou a pouco tempo trabalhando com meu esposo em nossa empresa. Temos muitas dificuldades por ser uma empresa familiar, muitas mudanças são necessárias, precisamos itimizar urgentemente.
-
O controle é realizado por meio de algumas planilhas que acabei improvisando, consigo ter um controle rasoavel e uma DRE um tanto limitada. Teho que otimizar mais este assunto...
-
O controle é realizado por meio de algumas planilhas que acabei improvisando, consigo ter um controle rasoavel e uma DRE um tanto limitada. Teho que otimizar mais este assunto...
-
é preciso gerenciar as finanças nos minimos detalhes, utilizando ferramentas que possibilitem um controle simples e eficaz. Que tenha condições de gerar informações para tomada de decisão com rapidez e simplicidade.
-
Lido com as finanças com muito controle e com uma equipe bem treinada e atenta aos detalhes.
-
nao lido muito bem porque nao entendo direito
-
Utilizamos o software J Finanças para o controle de entrada, saída e previsão orçamentária, é sensacional e o custo muito acessível.
-
Utilizamos o software J Finanças para o controle de entrada, saída e previsão orçamentária, é sensacional e o custo muito acessível.
-
Utilizamos o software J Finanças para o controle de entrada, saída e previsão orçamentária, é sensacional e o custo muito acessível.
-
Sei que controlar tudo na mão é uma tarefa mais complicada, ter caderneta, livros, planilhas... tudo é bom e prático.. Mas na minha empresa resolvi facilitar ainda mais, encomendei um programa sob medida para meus controles e assim posso ficar mais tranquilo, não digo que acabou com os problemas, mas me ajudou e realmente me preocupo com o mais importante numa empresa, ...... ganhar dinheiro claro... ps. Valdir.
-
o lançamento deste livro de gestão financeira é uma boa idéia, muitos empresários tem dificuldades em administras as finanças da empresa, no meu caso tenho controles das finanças mas tenho dificuldades em administrar pois as taxas de juros de capital de giro estão muito altas.
-
Faço um planejamento mensal. Faço anotações de todas as despesas que tenho, com aluguel, taxas, luz, telefone, e outros custos variáveis. Anoto em livro caixa toda a entrada de serviços e pagamentos e as datas que serão pagas. Para poder ter um controle das entradas e saídas de dinheiro. E separo um percentual para poder fazer investimentos em propaganda, para poder manter á empresa ainda rentável.
-
Sei que controlar tudo na mão é uma tarefa mais complicada, ter caderneta, livros, planilhas... tudo é bom e prático.. Mas na minha empresa resolvi facilitar ainda mais, encomendei um programa sob medida para meus controles e assim posso ficar mais tranquilo, não digo que acabou com os problemas, mas me ajudou e realmente me preocupo com o mais importante numa empresa, ...... ganhar dinheiro claro... ps. Valdir.
-
Faço um planejamento mensal. Faço anotações de todas as despesas que tenho, com aluguel, taxas, luz, telefone, e outros custos variáveis. Anoto em livro caixa toda a entrada de serviços e pagamentos e as datas que serão pagas. Para poder ter um controle das entradas e saídas de dinheiro. E separo um percentual para poder fazer investimentos em propaganda, para poder manter á empresa ainda rentável.
-
controlo,anoto todos os gastos sei o custo vendo bem mas n consigo ver mto resultado no final tenho uma despesa grd.faz 2anos e meio k possuo a empressa...
-
Lido com minhas finanças com liderança, organização, decisões e análises da economia.
-
Estou abrindo a minha empresa no início deste ano e tenho estudado bastante sobre gestão financeira. Pesquisei alguns Programas de Gestão financeira e tenho em mente de anotar todas as entradas e saídas, ficando de olho no fluxo de caixa para os próximos 90 dias sempre.
-
O primeiro passo de uma boa gestão é o planejamento, ao planejar se consegue trilhar as metas a serem alcançadas e desenvolver planos para alcançar os objetivos almejados. Quando se tem o planejamento se consegue antecipar e organizar as finanças, de modo que sempre é viável contar com fatores externos e de risco para uma eventualidade não prejudicar o empreendimento. Planejamento aliado a uma gestão preventiva que preze pelo respeito ao colabotador, ao soacial e ao meio ambiente de forma sustentável com certeza está no caminho certo.
-
O primeiro passo de uma boa gestão é o planejamento, ao planejar se consegue trilhar as metas a serem alcançadas e desenvolver planos para alcançar os objetivos almejados. Quando se tem o planejamento se consegue antecipar e organizar as finanças, de modo que sempre é viável contar com fatores externos e de risco para uma eventualidade não prejudicar o empreendimento. Planejamento aliado a uma gestão preventiva que preze pelo respeito ao colabotador, ao soacial e ao meio ambiente de forma sustentável com certeza está no caminho certo.
-
A gestão financeira de nossa empresa é levado muito a sério. Todas as despesas e receitas são contabiliazadas e no final do mes fazemos nosso balanço gerencial.
-
A Gestão Financeira nas empresas é de suma importancia para a saude e longevidade da mesma, infelizmente algumas empresas não fazem nenhum tipo de controle. Para que se saiba quando investir e onde deve-se fazer ao menos o controle diario de caixa.
-
Tento manter um controle de tudo que deve ser pago e tudo que tenho receber, também calculo na ponta do lápis todos os gastos com a fabricação dos produtos para calcular minha margem de lucro.
-
Questão Financeira é uma das bases de uma empresa ou da nossa própria vida , saber se organizar , saber construir bons resultados para a empresa e para nós mesmos é colher ótimos frutos no futuro, mas para alcançar isso devemos ter uma ótima Gestão Financeira.
-
Estou cuidando da parte financeira da empresa a 1 ano e meio e o fundamental que temos percebido está diretamente relacionado ao planejamento que fazemos a cada inicio do ano associado ao controle mensal das metas estipuladas para cada mês. Porém tenho certeza que ainda temos muito para evoluir na gestão financeira.
-
Estou cuidando da parte financeira da empresa a 1 ano e meio e o fundamental que temos percebido está diretamente relacionado ao planejamento que fazemos a cada inicio do ano associado ao controle mensal das metas estipuladas para cada mês. Porém tenho certeza que ainda temos muito para evoluir na gestão financeira.
-
Atualmente as empresas que não fizerem um planejamento tanto tributário como financeiro estão correndo o risco de entrarem para a estatistica dos fechamento das empresas em até um ou dois anos de atividades. Desta forma uma empresa bem planejada e estruturada através de uma gestão financeira em que poderá ser verificado a qualquer momento seu fluxo de caixa, suas disponibilidades e outros resultados que a mesma oferece e com isso poderá efetuar seus investimentos com toda segurança para ampliar seus empreendimentos.
-
Tenho o maior cuidado com as finanças, cada passo é calculado e não me seduzem os fornecedores com promoções ou pressões dizendo que os produtos terão reajuste, procuro comprar somente o giro e manter o preço ao consumidor, levei três anos para deixar de antecipar cartões de crédito, fazer desconto de cheques em bancos e quando o desconto é bom, compro à vista, enxuguei clientes e diminui prazos em contra-partida ofereço melhores preços aos clientes fiéis e em dia.
-
Olhando minha empresa futura, acho que 1º de tudo é ter livro diario da empresa, para que seja anotado as finanças diarias, procurar manter o capital de giro para eventuais despesas inesperadas,e fazer que o lucro a principio gire em torno da empresa.
-
A gestão financeira é uma das partes mias importantes e das quais tenho dificuldades. Não tenho empresa, ainda, mas, este ano gostaria de iniciar na área alimentícia, todavia, não tenho segurança para gerir a área financeira do negócio, a qual ficará sob minha responsabilidade.
-
Estou totalmente perdida. faço registros de entradas e saidas, previsões de gastos... mas sinto que ainda falta muito.
-
Gestão Financeira define a empresa, define você. Somente com pontos de controle e inteligência financeira que se consegue obter o sucesso do negócio, principalmente em um país em que a legislação tributária exige tanto do empresário. Quanto maior conhecimento agregado, melhor se desenvolverá o negócio. Somente com disciplina e o cumprimento de um planejamento financeiro conseguiremos transformar os sonhos em resultados.
-
Gestão Financeira define a empresa, define você. Somente com pontos de controle e inteligência financeira que se consegue obter o sucesso do negócio, principalmente em um país em que a legislação tributária exige tanto do empresário. Quanto maior conhecimento agregado, melhor se desenvolverá o negócio. Somente com disciplina e o cumprimento de um planejamento financeiro conseguiremos transformar os sonhos em resultados.
-
Estou reformulando todo a gestão financeira da empresa, buscando formulas e metodos para aumentar a lucratividade
-
Eu há um ano tomei consciencia que a gestão financeira é primordial na equação do negócio como um todo e venho enriquencendo o nosso material de realização, previsão, tanto que este é o primeiro que temos um orçamento anual e uma gestão efetiva sobre o financeiro da empresa. Aproveitamos e recuperamos todos os dados financeiros dos ultimos 4 anos e estamos elaborando estatísticas sobre isso.
-
Eu há um ano tomei consciencia que a gestão financeira é primordial na equação do negócio como um todo e venho enriquencendo o nosso material de realização, previsão, tanto que este é o primeiro que temos um orçamento anual e uma gestão efetiva sobre o financeiro da empresa. Aproveitamos e recuperamos todos os dados financeiros dos ultimos 4 anos e estamos elaborando estatísticas sobre isso.
-
Estou reformulando todo a gestão financeira da empresa, buscando formulas e metodos para aumentar a lucratividade
-
veio na hora certa , nós pequenos empreendedores precisamos ter o conhecimento em lidar com nossas finanças e outros gerenciamentos. muito obrigado pelo livro. atenciosamente , luiz dos anjos
-
Boa tarde, tenho um posto de combustível, uma empresa familiar de 50 anos, e neste momento estou tentando mudar a forma de gestão da empresa, porém estou tendo dificuldades na parte de controles, e isso tem me levado à alguns prejuízos financeiros.
-
Com certeza lidar com as finanças de pequenas empresas não é fácil, normalmente o prazo para pagamento das compras é curto, 28 dias, o problema é que temos clientes querendo pagar com uma média de 60 dias, 30/60/90, com margens de lucro baixas fica difícil conciliar esta diferença, só tendo um bom fluxo de caixa, mas aí já é outro problema
-
Acho muito valido esse livro para mim, pois estou abrindo minha empresa
-
Bom tenho um pouco d dificuldade para controlar o meu finan. mas aos poucos e com algumas tecnicas vou aprendendo. at Nádia
-
Trabalho como voluntário na Igreja Católica no CAEC - Conselho de Assuntos Econômicos e procuramos administrar com a maior austeridade possível os recursos escassos de que dispomos. Gostaria de adquirir o referido livro de gestão financeira, para melhorar nossas metas.
-
Depois de apanhar com essa área nebulosa do emprenderoismo, procuro acertar usando as premissas que aprendi em minha vida durante o período em que fui funcionário de um banco estatal. Se serve para uma grande empresa, serve para uma micro empresa. Vamos aprendendo sempre e nos informando cotidianamente.
-
o principal é o planejamento, por exemplo saber qual é o meu ponto de equilibrio para ver quanto tenho que faturar no mês e assim poder jogar uma margem em cima para pagar todas os gastos fixos a ainda ter um lucro em cima.
-
Toda despesa somente será autorizada / realizada com base na existência do recurso. Caso não exista, o recurso deve ser criado. Assim segue a minha empresa.
-
Em função das dificuldades de capacitação de recursos e sermos uma empresa iniciante , administramos o nosso fluxo de caixa com mais saídas do que entrada, por tanto no vermelho.
-
O controle é diário e detalhado, principalmente no tocante à matérias-primas e custos. Estou participando do Programa Portas Abertas e pretendo assistir pelo menos outros 3 treinamentos com esse foco. N.ã.o d.á p.r.a d.e.s.c.u.i.d.a.r. A concorrência é grande, o consumidor exigente, as contas diárias, os impostos implacáveis e o dinheiro curto!
-
Eu usso o "Movimento do Caixa", "Movimento do Banco"e o "Resumo Financeiro" criados no EXEL.
-
É uma área delicada e que merece toda a atenção. Meu principal foco é acompanhar os indicadores de contas a receber e contas a pagar, o fluxo do caixa, o estoque, realizar uma boa previsao e provisionar custos. Estou começando e preciso estar atento a tudo isso com um olho bem grande nas despesas.
-
Primeiramente organizamos o que é custo, despesa e faturamento. depois com a ajuda de uma planilha bem elaborada, caminhamos para o fechamento do mes, visando calcular tudo certo para pagar os juros e ter a visão do lucro.
-
Confesso que ainda esta meio confuso para mim. preciso de um help...
-
Pretendo aplicar na prática os conceitos de gestão financeira em minha micro empresa.
-
Ainda não tenho minha empresa. Mas pretendo abri-la ainda em 2011 e implementar controles financeiros eficientes, através de planilhas eletrônicas, que me auxiliem na gestão da empresa.
-
Tenho um cronograma de despesas e receitas em uma planillha e assim verifico quando havera um deficit, e organizo estrategias para supera-la.
-
Toda aquisição realizada dentro da empresa tem que ser muito bem controlada, para isto foi desenvolvido varias planilhas para comparação de custos, e provisões financeiras. Assim, podemos ter nossão do fluxo de caixa para nos prepararmos para futuros pagamentos, evitando atrasos e possiveis despesas com juros e multas.
-
Há um controle diário das finanças da empresa, com isso é possível prever e se antecipar à flutuações no caixa ou um período de baixos rendimentos, com isso também podemos ajustar as metas.
-
Eu vivo um dia de cada vez! por isso mesmo é que eu estou precisando muito desse livro!
-
Sempre estudando um novo empreendimento...e na minha futura empresa devo seguir o mesmo modelo que uso em casa...Planilha com o fluxo de caixa + as contas a pagar em outra aba...e com a habito de olhar "diariamente" essa planilha.
-
Sempre estudando um novo empreendimento...e na minha futura empresa devo seguir o mesmo modelo que uso em casa...Planilha com o fluxo de caixa + as contas a pagar em outra aba...e com a habito de olhar "diariamente" essa planilha.
-
Eu vivo um dia de cada vez! por isso mesmo é que eu estou precisando muito desse livro!
-
O primeiro passo é a organização, na qual envolve planilha de gerenciamento financeira, paralelo a uma agenda para honrar com os compromissos.
-
Administrador recem formado pretendo montar um empreendimento e todas as informações, ferramentas e dicas sempre são bem vindas.
-
Exploro o máximo possíivél o programa finaceiro que trabalho na empresa, com relatórios semanais, planilhas ,cronograms de contas a pagar e a receber dentro das datas de vencimentos.
-
Deixo tudo bem organizado em planilhas , a pagar e a receber, dentro de datas ,locais.
-
Tenho tentado fazer um controle rigoroso, mas não tem sido fácil...
-
Deixo tudo bem organizado em planilhas , a pagar e a receber, dentro de datas ,locais
-
BOM DIA! FAÇO DA SEGUINTE FORMA: SEPARO OS GASTOS FIXOS E VARIAVEIS, ISMPOSTOS, FAÇO O BALANÇO E UMA PREVISÃO PARA INVESTIMENTOS FUTUROS COMO MARKENTING, EQUIPAMENTOS E PATROCINIOS...
-
BOM DIA! FAÇO DA SEGUINTE FORMA: SEPARO OS GASTOS FIXOS E VARIAVEIS, ISMPOSTOS, FAÇO O BALANÇO E UMA PREVISÃO PARA INVESTIMENTOS FUTUROS COMO MARKENTING, EQUIPAMENTOS E PATROCINIOS...
-
Tenho tentado fazer um controle rigoroso, mas não tem sido fácil...
-
Olha eu tento fazer o melhor sempre, mas como está no começo tenho medo de não dar certo.
-
Faz apenas 2 meses que estou trabalhandoo na empresa do meu marido e estou procurando os caminhos para organizar as finanças da empresa.

Boletins especiais