Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


A paixão pela sua empresa

Edição: 06/2015

Primeiro você flertou com uma ideia ou uma oportunidade de negócio. Depois, começaram a namorar e você decidiu que valia a pena. E quando você se deu conta, pronto! Você já estava namorando…com a sua empresa!






E assim começou o relacionamento entre você e sua empresa. Você investiu seu tempo, seu conhecimento, seu dinheiro. Mas, como anda o relacionamento de vocês? Será que está valendo a pena? Está tudo indo às mil maravilhas ou será que é preciso discutir a relação?

Ter uma empresa é praticamente a mesma coisa que ter um relacionamento amoroso. Você espera receber algo em troca, mas precisa cultivar esse amor a cada dia. Confira a seguir 5 dicaspara melhorar o seu caso de amor com a sua empresa:

1. Cuide da Aparência
Cuide bem da “aparência” da sua empresa. Seja ela física ou até mesmo virtual, é muito importante que seu ambiente de trabalho transmita asseio e cause uma boa impressão nos seus clientes.

2. Tenha uma boa equipe
Por menor que seja sua equipe, é muito importante que ela esteja motivada e bem preparada, afinal de contas uma empresa é formada por pessoas.
Mais dicas no Infográfico “Dicas para motivar a minha equipe”

3. Invista em Marketing
Não importa o tamanho da sua empresa. Divulgação é fundamental e pode custar vem menos do que você imagina.
Para saber mais acesse o Infográfico “Como fazer marketing com pouco dinheiro“.

4. Cuide da saúde financeira

Se as finanças não estão bem, sua empresa também não e você muito menos. Muita atenção no seu fluxo de caixa e olho vivo na hora de analisar os balanços financeiros.

5. Tenha metas claras e definidas
Em um relacionamento é muito importante saber onde se quer chegar. Quais são as metas e objetivos da sua empresa? Se você não souber responder, nunca é tarde para começar. Faça um planejamento e tenha definições claras.

6. Faça um check list periódico
Periodicamente, analise a situação da sua empresa. Quais são os pontos fortes? E os fracos? Onde é preciso melhorar e como fazer isso?
Depois de aplicar essas dicas avalie: está valendo a pena? Ou será que chegou a hora de partir para outra? 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (12)

-
Se é uma das empresas que funciona neste país é o SEBRAE. Parabéns pela atuação e compromisso com a sociedade brasileira. Geni koskur
-
Excelentes os temas do Boletim do Empreendedor, por ser atuais e pertinentes. Parabéns! Geni Koskur
-
muito boa
-
 Olá Antonio, Boa Noite!

Obrigado por seu comentário no Boletim. Conheça as oportunidades em Cursos e Palestras SEBRAE: http://app.pr.sebrae.com.br/loja/Produtos.do
-
muito lega mais queria mais uma ajudinha sobre parte financeira da empresa
-
 Olá Amanda, Boa Noite!

Obrigado por sua participação no boletim! A gestão financeira é um dos principais desafios que boa parte das microempresas brasileiras enfrentam. http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/tipoconteudo/financas?codTema=3

O Sebrae disponibiliza diversos cursos gratuitos. As inscrições para o curso podem ser feitas pelo endereço http://www.ead.sebrae.com.br/. Ou diretamente neste link: http://www.ead.sebrae.com.br/lista-de-cursos/

Conheça nossa série de E-books Como Elaborar, acesse e clique em Controles Financeiros: http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/Arquivos-Gratuitos/S%C3%A9rie-Ebooks-Como-Elaborar

Você poderá efetuar uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal goo.gl/4FT1aD e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir, agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento inicial é gratuito.
-
valeu lembrar o que estava esquecido
-
Moro em Ananindeua/pa, e tenho uma lanchonete alugada dentro de um colégio particular, mas estou com dificuldades na parte financeira e como melhorar a administração. Gostaria de saber se o Sebrae faz visitas nesses estabelecimentos para uma orientação.
-
muito bom parabéns pelas informações
-
 Olá Adonias, Bom Dia!

Obrigado pela sua participação no boletim! Caso queira buscar outras informações acesse o SEBRAE RESPONDE no link: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!
-
Adorei a matéria, me ajudou muito em muitos quesitos, que preciso melhorar para me relacionar melhor com minha empresa.
-
 Olá Laura, Bom Dia!

Obrigado por seu comentário no Boletim. Para ampliar seu conhecimento, segue o link sobre a Inovação: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/tipoconteudo/inovacao?codTema=4
-
Muitas empresas são apenas virtuais, contratam terceiros para produzir sua marca, portanto a comunicação com o cliente e a imagem são muito importantes
-
3. Invista em Marketing Não importa o tamanho da sua empresa. Divulgação é fundamental e pode custar vem menos do que você imagina. Este parágrafo está com a letra trocada "vem menos do que..." deveria ser "bem".
-
muito bom o assunto. realmente é isto que o pequeno empreendedor precisa destas dicas; obrigado a vocês.
-
 Olá Ana Lúcia, Boa Noite!

Obrigado pelo seu comentário no boletim! Conheça os E-books da série Administração Básica do SEBRAE/PR, coleção SEBRAE sem distância. Faça o download gratuito do seu exemplar:
http://sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Lab-%E2%80%93-Neg%C3%B3cios-&-Solu%C3%A7%C3%B5es
-
As dicas são muito boas
-
 Olá Renata, Boa Tarde!

Obrigado pela sua participação no boletim! Conheça os Produtos e Serviços Sebrae PR: http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeapp

Boletins especiais