Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


5 tendências digitais que sua empresa não pode ignorar

Edição: 06/2015

Estar na internet é regra básica para quem tem um negócio. A partir do momento que sua empresa faz parte da rede, é preciso estar sempre se atualizando para não perder o ritmo. A tecnologia avança rapidamente e as pequenas empresas não podem ficar de fora.



A empresa de análise ComScore fez um estudo no mercado americano, o 2015 U.S. Digital Future in Focus, mostrando quais são as principais tendências digitais para 2015. Veja os principais pontos abaixo:

1. Seja multiplataforma
Nos últimos quatro anos, o uso de smartphones cresceu 394% e o de tablets, 1721%. Apesar da ampla adesão destes dispositivos, o estudo mostrou que os usuários continuam usando desktop, ou seja, não está acontecendo uma substituição de um tipo de aparelho por outro. A dica é: seja multiplataforma. Sua empresa precisa funcionar em todos os tipos de dispositivos para não perder os clientes.

2. Fique de olho nas redes
O Facebook continua sendo a rede social mais relevante do mundo, atingindo 81% da população digital e com cerca de 230 bilhões de minutos de engajamento dos usuários. Instagram, Twitter, Linkedin e Google+ continuam sendo redes importantes no mercado também. Destaque para o crescimento do Pinterest e do Tumblr.

Se o seu público-alvo é mais jovem, entre 18 e 34 anos, Snapchat, Vine, Tumblr e Instagram devem ser prioridades. Trace uma estratégia e esteja pronto para conversar com os clientes nas redes.

3. Pense mobile
O Google anunciou recentemente que, a partir deste mês, os sites que não forem amigáveis para as telas de smartphones serão penalizados nas buscas. As pequenas empresas precisam estar prontas para serem encontradas no celular. O estudo mostrou que, atualmente, os sistemas iOS e Android dominam o mercado com 95% dos aparelhos. Priorize estas plataformas se estiver estudando criar um app, por exemplo.

4. Vídeo importa
Sete em cada oito americanos assistem vídeos online. Metade faz isso todos os dias. O total de visualizações em vídeos continua crescendo todos os meses. O estudo indica que cada usuário vê até dez vídeos por dia. O YouTube continua sendo o destino mais relevante para vídeos. Se a sua empresa pensa em começar a investir, é preciso produzir conteúdo relevante e profissional.

5. Venda online
Segundo o estudo, as vendas online nos Estados Unidos cresceram 14% no ano passado. Os celulares já representam um meio importante de engajamento, mas poucos consumidores compram através dos smartphones. Músicas, filmes e livros foram os itens mais vendidos pela internet no ano passado, de acordo com o levantamento. A internet pode ser um canal importante de receita para o seu negócio.

Fonte
Pequenas Empresas & Grandes Negócios

 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
é tem que estar sempre acompanhando a tecnologia....era digital é tudo; praticidade, funcionalismo.e ter sempre diferencial para cliente.

Boletins especiais