Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Empreendedor, que tal colocar aquela sua ideia em prática e superar a crise?

Edição: 07/2015

Mas, agora parece que ela bate à porta com mais constância, apontando para uma atividade que procurava a tempo colocar em prática. A situação atual do Brasil, traz a criatividade a “flor da pele” com inúmeras possibilidades de resolver e/ou facilitar serviços e até a criação de novos produtos.



Ser otimista ajudará muito em um primeiro momento, mas, organizar os impulsos das possibilidades criadas entendendo apontamentos e alguns conselhos valiosos de quem já estudou ou vivenciou situações próximas a sua poderá ser um uma boa estratégia de continuidade.

Existem complexidades do Oiapoque ao Chuí, temos exemplos globais de situações positivas resolvidas por uma ideia boa em diversas situações, inclusive necessidades atendidas, criando uma atmosfera de empresas novas em um mercado global.

Então, prospectar como irá crescer e quanto será a porcentagem a cada ano dessa evolução, facilitará entender as variáveis existentes na macroeconomia e qual a melhor estratégia escolher para inserção e fixação no mercado.

Na incerteza é bom começar pequeno, mas sempre pensando grande, motivo e que os pequenos negócios, no início tem mais a flexibilidade de mudança e adaptações, e, isso contribui de maneira mais rápida a acertar a trajetória almejada.

Como um bom empreendedor não deve esquecer de uma característica: capacidade de correr riscos calculados, em outras palavras é ter dinheiro em caixa para sustentar as atividades no início, ter saldo em caixa, pois falta dele faz muitas ideias boas sumirem. Atenção para o tamanho de sua ideia.

A sua ideia pode ser absorvida pelas pessoas como uma nova necessidade do seu dia-a-dia e/ou de possibilitar uma qualidade de vida melhor. Analise e leve a sério este item. Criar um costume pode ser difícil, mas se for transparente e eficiente o seu uso, com certeza mais pessoas usaram.

Quando você absorver isso, dará conta que encontrou uma oportunidade de fazer a diferença e mudando hábitos e inserindo produtos e/ou serviço que contribuíram um pouco para juntos desenvolvermos a nossa sociedade em um processo continuo de ideia inovadora com aplicação/uso que contribuirá para facilitar as atividades diárias.

Para empreender, é importante ter foco em seu SONHO e uma cabeça aberta para entender seu entorno refletindo a melhor opção.

Fonte: Empreendedorismo na veia: um aprendizado constante de Rogério Cher.

Por Alaxendro Rodrigo Dal Piva


Blogs SEBRAE/PR 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (4)

-
Melhorar os processos da empresa.
-
Olá Renate, Bom Dia;

Obrigado pela sua participação no boletim! Para conseguir visualizar o negócio como um todo, os empreendedores de sucesso procuram aprender como fazer um planejamento estratégico, ou seja, como olhar para o futuro e escrever a direção que a empresa deve tomar para alcançar os objetivos que você quer atingir. http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Planejamento-Estrat%C3%A9gico

Para melhorar sua empresa, é necessário dedicação. Leia o artigo a seguir, para conhecer mais detalhes: http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Como-melhorar-a-minha-empresa

Como organizar os processos da sua empresa: http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/tipoconteudo/organizacao?codTema=7

Conheça ainda o Material de Gestão Estratégica Empresarial: http://sebraepr.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/Anexos/Gest%C3%A3o%20Estrat%C3%A9gica%20Empresarial.pdf

Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal goo.gl/4FT1aD e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir, agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento inicial é gratuito.
-
Vou montar uma loja um sonho que tenho de ser empreendedora o ponto comercial ira ser na minha casa mesmo, mas como devo fazer para que não possa passar por nenhuma crise financeira dentro da minha própria loja
-
 Olá Cileana, Boa Tarde!

Obrigado pela sua participação no boletim! Você poderá efetuar uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal goo.gl/4FT1aD e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Conheça as oportunidades de negócios em Curitiba e Região Metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Se preferir, agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento inicial é gratuito.

Para obter mais informações sobre o MEI, acesse este link onde há muitas perguntas com respostas para abertura de seu negócio. http://www.portaldoempreendedor.gov.br/perguntas-frequentes/duvidas-relacionadas-ao-microempreendedor-individual

Segue link do manual do processo eletrônico de inscrição do microempreendedor individual (mei): http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual/manual.pdf
-
Bom Dia! Adorei a materia mas eu gostaria de saber como é que eu posso colocar uma idéia em pratica que em testes que fiz deu ótimos resultados.
-
Achei a matéria perfeita para quem iniciar um negócio, deve ser lido, e colocado em prática as boas informações.

Boletins especiais