Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


3 dicas para sua empresa se dar bem nas mídias sociais

Edição: 07/2015

Com a popularização das redes sociais, as pessoas ganharam um forte canal de comunicação com as empresas. Segundo Suelen Giacomele, da Pmweb, empresa que desenvolve soluções de marketing, a facilidade na interação pode trazer benefícios e problemas para os empreendedores. Basicamente, a imagem de um negócio nas redes depende da sua capacidade de oferecer produtos e serviços de qualidade, bem como da habilidade em gerenciar crises surgidas online. Se isso der certo, o dono da empresa pode até usar o canal para efetuar vendas.



Se esse é seu objetivo, Suelen listou alguns pontos essenciais para alcançá-lo. Confira:

1. Invista em relacionamento
Assegure-se de que sua marca está ativa nas redes sociais mais utilizadas, como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. O que é apresentado ao cliente é o que deve ser entregue, sem distorções. Dito isso, seja um analista: acompanhe ativamente as interações. Estude-as. Assim, você entende quais são os elogios de seus clientes, as críticas e as postagens que mais viralizam. Repita o que deu certo e deixe de lado o que não funciona.

2. Perceba um novo canal de vendas
De acordo com Suelen, é importante promover sua marca e fazer com que seu produto ou serviço chegue ao consumidor. Com as redes sociais, as empresas podem ser encontradas com um clique. Portanto, planeje estratégias promocionais específicas para suas páginas. Vá atrás dos antigos, atuais e possíveis clientes. Descubra o que os interessa e pense em ações que os atinjam.

3. Social media na prática
Mas sua presença nas redes não consiste apenas em tratar bem os fãs ou criar promoções com certa regularidade. É essencial ser relevante e mobile. Suelen afirma que é importante criar conteúdo com coesão e variedade. Também faça das redes sociais um mecanismo de compra e, ainda mais, um canal de comunicação ativo e real. Planeje-se na ponta do lápis, crie métricas, calcule horas de produção.

Não minta, não mascare verdades. Você faz parte de um banco de informações que alcança centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. E acredite: se você errar, você será descoberto, de acordo com a especialista. Aproveite compartilhamentos, saiba interpretar o que a interação e os feedbacks sugerem. Não interessa o quão bom o texto do seu texto seja – a imagem, no post, é o que chama mais a atenção de seus seguidores.

Fonte
Pequenas Empresas & Grandes Negócios

 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (3)

-
Obrigada pelas dicas, muito boa a matéria! Deborah
-
 Olá Deborah, Bom Dia;

Obrigado pela sua participação no boletim! Conheça nosso blog: http://sites.pr.sebrae.com.br/blogs/ e tenha acesso a mais informações.
-
Gostaria de fazer um curso para vender ou até mesmo montar loja na internet. Já me disseram que vocês têm esse curso, só não sei o nome do curso. Por favor me ajudem.
-
 Olá Gisele, Boa Tarde!

Obrigado pela sua participação no boletim! O Sebrae disponibiliza diversos cursos gratuitos. As inscrições para o curso podem ser feitas pelo endereço http://www.ead.sebrae.com.br/. Ou diretamente neste link: http://www.ead.sebrae.com.br/lista-de-cursos/
-
BOA TARDE GOSTARIA DE PEDIR SE POSSO POSTAR EM MINHA PAGINA DO FACEBOOK AS DICAS QUE VCS PUBLICAM NO FACE?
-
 Olá Zenilda, Boa Noite!

Obrigado pela sua participação no boletim! O Sebrae/PR está nas mídias sociais, acesse e curta: Facebook https://www.facebook.com/prsebrae e Twitter https://twitter.com/SEBRAE_PR

Sobre postar as dicas, pode sim compartilhando e se necessário citar a fonte, com o link da origem da postagem do Sebrae PR ou Nacional.

Boletins especiais