Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Aprenda sobre franquias de um jeito divertido!

Edição: 08/2015

Para quem está começando a se interessar por franquias, principalmente querendo comprar uma franquia, existe uma boa oportunidade para aprender mais de uma maneira leve e divertida, é o game FRANQUIAS BRASIL lançado pelo Sebrae e pela ABF.



A importância do franchising para quem abrir um novo negócio é muito grande, e os números demonstram isto ano após ano. O desempenho de setor estaá acima da média nacional e o número de unidades franqueadas que fecham é proporcionalmente menor que em relação aos negócios independentes.



Existem franquias com investimentos relativamente baixo e operações pouco complexas que permitem que sejam acessíveis para um grande número de empreendedores, mas ATENÇÃO não é toda franquia que é um bom negócio! É importante se preparar, pesquisar e analisar bem antes de fazer negócio.

Para ajudar neste processo de conhecer mais sobre o franchising a parceria entre o Sebrae e ABF pretende levar informação consistente para quem quer investir no setor.

Uma das ferramentas resultantes desta parceria é o jogo FRANQUIAS BRASIL.

Clique na imagem para acessar.



O jogo funciona com a simulação de uma loja onde o jogador opera no papel de franqueado. Durante o desenrolar do game surgem situações que exigem a tomada de decisão que impactarão na busca dos objetivos.

Além da simulação dica sobre a gestão de uma empresa aparecem durante a utilização do jogo.

O app pode ser acessado via celular, computador, ou tablet, e é gratuito!

Dica: pode demorar um pouco até você pegar o jeito do jogo, seja persistente e depois comente o que achou.

Bom aprendizado!

Até a próxima.

Por Erlon Labatut

Fonte
Blogs SEBRAE/PR 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
gostaria de saber quais os primeiros passos para trabalhar com vendas em casa
-
 Olá Solange, Bom Dia!

Obrigado pela sua participação no boletim! Existem várias atividades para este fim permitidas para enquadramento no Micro Empreendedor Individual. Recomendo que ao cadastrar uma atividade principal, já selecione e registre as secundárias em que atua, podendo ser até 15 atividades.

Confira o link de atividades permitidas: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual/atividades-permitidas

Para obter mais informações sobre o MEI, acesse este link onde há muitas perguntas com respostas para abertura de seu negócio. http://www.portaldoempreendedor.gov.br/perguntas-frequentes/duvidas-relacionadas-ao-microempreendedor-individual

Segue link do manual do processo eletrônico de inscrição do microempreendedor individual (mei): http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual/manual.pdf

Boletins especiais