Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


O novo Plano Nacional de Exportação!

Edição: 08/2015

Recém-lançado, no último dia 24 de Junho, pela presidente Dilma, o Plano Nacional de Exportações, segundo ela, é parte estratégica da agenda do governo para que a economia brasileira volte a crescer.



Ela disse que a participação ativa e intensa do comércio internacional sempre vai difundir a competitividade, estimular a geração de empregos e acelerar o crescimento e que o novo Plano é parte estratégica da agenda do Governo para economia do Brasil voltar a crescer.

A presidente afirmou que o governo fará do comércio exterior “elemento central da agenda de competitividade e crescimento” da economia, disse ainda, que, com o câmbio mais favorável, o Brasil tem uma “oportunidade ímpar” para dar “novo status” ao comércio exterior brasileiro, com ações exequíveis e consistentes de estímulos às exportações de bens e serviços.

O plano conta com cinco pilares para estimular as vendas externas de produtos brasileiros: acesso a mercados; promoção comercial; facilitação do comércio; financiamento e garantia às exportações; e aperfeiçoamento de mecanismos e regime tributários para o apoio às exportações.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, enquanto o Brasil possui a sétima maior economia do mundo, ocupa a 25ª posição no ranking de países exportadores.

Segundo Dilma, o objetivo do governo é, até o fim do ano, abolir o uso de papeis nas operações de comércio exterior.

Durante o discurso, ela disse que o Brasil pretende, até o fim do ano, apresentar uma proposta para a União Europeia, afirmando serem fundamentais parcerias no que se refere a comércios, com a facilitação de investimentos.

Não podemos avaliar um Projeto recém-lançado, mas o foco que está sendo dado às exportações é correto!

Vamos aguardar os próximos passos!

Por Denise Wellner

Fonte
Blogs SEBRAE/PR
 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
Gostei das matérias, muito úteis e aproveitáveis!!!
-
 Olá Vilson, Bom Dia!

Obrigado pelo seu comentário! Segue uma Ferramenta do Sebrae que ajuda os empreendedores a calcular a estimativa de lucro e o custo da compra e impostos para trazer produtos ao Brasil. Chamado de Simulador de Importação, o aplicativo é compatível com as plataformas iOS, Android e internet.
http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/


Boletins especiais