Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Crédito às Franquias - Bradesco e Santander parceiros do FAMPE do Sebrae

Edição: 09/2015

Em todas as pesquisas que o Sebrae realiza referente ao tema acesso ao crédito, a falta de garantia é demonstrada como um dos grandes impedimentos para que as micros e pequenas empresas tenham êxito na sua solicitação. Os índices comprovam que algo em torno de 30 a 35% dos financiamentos são negados por falta de garantia.



Para contribuir na melhoria do acesso ao crédito, o SEBRAE criou em 1995 o FAMPE – Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas, cuja finalidade é lastrear a concessão de aval em operações de crédito contratadas pelas microempresas junto as Instituições Financeiras conveniadas.

O FAMPE é uma garantia complementar a financiamentos para os pequenos negócios, garantindo o acesso para investimento fixo, capital de giro, desenvolvimento tecnológico e inovação e franquias.

A grande novidade é a inclusão de dois novos parceiros que começaram a aceitar a garantia do FAMPE, o Bradesco e o Santander, e ambas as instituições aceitam essa garantia para as pequenas empresas que atuam no setor de FRANQUIAS e estejam conveniadas ao banco.

O FAMPE oferta garantia de até 80% da operação de crédito e podem ser utilizadas para investimento fixo e capital de giro. Por exemplo, se a empresa contratar um crédito no valor de R$ 75 mil a garantia do FAMPE será no máximo no valor de R$ 60 mil.

A contratação do FAMPE é realizada diretamente na instituição financeira parceira e este convênio fortalece o processo de franchising. Com esta nova parceria, o franqueado pode investir em melhorias do negócio, abrir novas unidades ou até fortalecer seu capital de giro a fim de superar com mais tranquilidade as dificuldades de fluxo de caixa.

Por Flavio Locatelli Junior

Fonte
Blogs SEBRAE 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (7)

-
Este credito, bem como este fundo parece ser ótimo para quem já atua como empresário, mas e para quem deseja iniciar uma empresa, esta de olho em uma franquia, como fica, ou esse recurso também poderia ser utilizado para esta finalidade.... compra de franquias e instalações de novas empresas...
-
como posso adquiris um emprestimo pelo bradesco e o juros
-
bom dia gostaria de saber se consigo emprestimo com nome protestado estou com divida e estou com dificuldade de quitala por motivo da negociação de parcelamento serem de valor muito alto por mes . queria um emprestimo com parcela menores para quitar a divida.
-
Ola Amigo Bom dia .eu e aminha esposa temos uma pequena, empresa.estou usando um valor para giro da caixa E.F.consequedo no CDC. Eu gostaria.de concequir um capital de giro com juro menor e uma carencia para pagar, sera que é possivel isto!!
-
Gostei muito é mais uma ferramenta oferecida para nós ajudar a crescer e ter oportunidades com os negocios
-
Excelente muito bom
-
 Olá Wagner, Boa Tarde!

Obrigado por sua participação no boletim! Linhas de Crédito:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Qual-o-melhor-financiamento-para-o-seu-neg%C3%B3cio%3F
-
Ótima ideia!
-
 Olá Edson, Boa Tarde!

Obrigado por sua participação no boletim! Para ampliar seu conhecimento, segue o link sobre a Inovação: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/tipoconteudo/inovacao?codTema=4

Boletins especiais