Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


A influência do jovem na compra dos pais

Edição: 09/2015

Isso não é apenas um fato isolado das classes mais altas e com maior poder aquisitivo. De forma generalizada as crianças começam a impor seus desejos e necessidades. Atualmente no Brasil 40 milhões de crianças de 0 a 14 anos podem influenciar ou comprar diretamente mais de R$ 90 bilhões de reais. Isso é uma parcela significativa da economia. Esta influência não esta restrita apenas a produtos de consumo próprio mas também em decisões de compra de produtos para casa, carros e alimentos.



Tal fato está cada vez mais presente no lar brasileiro, pois, a família tende a ficar cada vez menor, normalmente com um ou dois filhos. Isso faz com que o jovem e a criança passe a conviver mais tempo com adultos e incorporar seus hábitos de consumo. Empresas de telefonia móvel já aumentaram seu público para crianças a partir de 7 anos de idade. Outro ponto interessante é que muitas destas crianças passaram sua infância na frente da televisão ou da internet que são mídias com muita informação e formadores de novos comportamentos e que estimulam o consumo. Além da mídia eletrônica podemos ressaltar que esta geração não quer apenas que lhe digam o que fazer e está atrás de sua própria identidade. Suas fontes de escolha e decisões de compra também são outros amigos e colegas.

Esta tendência afeta seus negócios?

Por Ronaldo Hofmeister

Fonte
Blogs SEBRAE 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais