Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


3 formas de ser mais produtivo

Edição: 09/2015

Quase todo mundo tem um colega de trabalho que fica horas a mais todos os dias, está sempre ocupado e com cara de cansado. O mito de que fazer horas extras significa ser mais eficiente já foi derrubado.



Muitas vezes, as horas que você fica a mais querem dizer falta de organização e má gestão do tempo. Confira as dicas da Inc para ser mais eficiente:

1. Não fique acordado até tão tarde
Dormir pouco significa perder eficiência. Mesmo usando cafeína para ficar atento, o corpo precisa de descanso correto para não acumular mais e mais cansaço. Sempre que possível, tente dormir e acordar mais cedo e ter, ao menos, sete horas de sono.

2. Reduza o tempo entre compromissos
Agendar reuniões com menos intervalos evita aquele momento final em que o assunto já foi concluído e as pessoas continuam conversando sobre coisas triviais.

Geralmente, as pessoas perdem de 30 a 45 minutos falando sobre assuntos não relacionados ao tema do encontro.

3. Cuide-se
Cuida da sua saúde física e mental. Separe algum tempo para fazer as refeições com calma, beba mais água e tente encaixar exercícios físicos na sua rotina semanal. Mais descansado e com a mente relaxada, você será mais produtivo no dia a dia.

Fonte
Pequenas Empresas & Grandes Negócios

 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (2)

-
Dicas Muito boa .presizo seguir estas 3 regras basicas
-
 Olá Izaias, Boa Tarde!

Obrigado pela sua participação no boletim! Elabore um plano de marketing para sua empresa onde você estiver. Com planejamento é mais fácil e rápido para sua empresa chegar onde quer. Conheça o plano de marketing online do Sebrae: http://www.clickmarketing.sebrae.com.br/

Aproveite. É gratuito!
-
***Muito bom artigo!!

Boletins especiais