Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Seu Facebook pode dizer se você merece um empréstimo ou não

Edição: 10/2015

 O Facebook registrou uma patente que melhora os resultados das buscas e torna o seu filtro mais efetivo contra spam e conteúdos ofensivos.

Parece bom, né? Mas ela também pode fazer você pensar duas vezes antes de adicionar alguém à sua lista de amigos na rede social.

Com a novidade, instituições financeiras teriam acesso aos seus dados e de seus contatos para decidir se você pode ou não receber crédito. Sim,
é tão invasivo quanto parece ser.

O recurso permite que seja feita uma análise de crédito dos seus amigos do Facebook, e se a média deles atingir um certo número, o seu pedido vai
para a frente. Se não, pode esquecer.

Segundo o próprio registro da patente: "Quando uma pessoa solicitar um empréstimo, o potencial credor examina os membros que estejam conectados
a ele na rede social. Se a avaliação de crédito dos amigos atingir uma nota mínima, o credor continua o processo de pedido de empréstimo. Caso contrário,
o pedido é rejeitado".

Mas antes de começar a deletar todos os amigos caloteiros da sua lista, saiba que nada é certo ainda. O Facebook ainda não implementou essa função
da patente - e pode ser que jamais implemente. Sem um anúncio oficial, nos resta a dúvida (as dívidas) e a sensação de estarmos sendo vigiados.

Fonte: EXAME PME

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (5)

-
informada
-
 Olá Ivone, Boa Noite!

Obrigado pela sua participação no boletim! Conheça nosso blog: http://sites.pr.sebrae.com.br/blogs/ e tenha acesso a mais informações.
-
Gostaria de me cadastrar para ser microemprendedor individual . Como faço? Trabalho com vendas pronta entrega em panificadoras,mercados'e botecos.
-
o que as empresas de médio porte podem fazer para driblar essa crise para que os lucros não caiam muito de rendimento
-
 Olá Edson, Boa Tarde!

Obrigado pela sua participação no boletim! Conheça uma Cartilha que aponta estratégias para superar os momentos de crise no mercado nacional.

Nesta cartilha, elaborada pelo Sebrae em São Paulo, os especialistas levam o empresário a refletir como está a gestão de sua empresa e recomendam algumas soluções que podem tirar o negócio do vermelho, com foco no caixa, custos, vendas, compras e pessoas da sua empresa. Faça o download do arquivo e conheça as perguntas e soluções mais frequentes para "arrumar a casa".
http://atendimento2.ms.sebrae.com.br/ecommerce/?page=login&jmp=download&id=716

Você poderá efetuar uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal goo.gl/4FT1aD e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir, agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento inicial é gratuito.
-
gostaria de abrir festas gosto muito de fazer bolos e eventos infantis
-
 Olá Monica, Boa Tarde!

Obrigado pela sua participação no boletim! O processo de concepção de uma empresa é um momento importante na vida de um empreendedor. O candidato a empresário pode render muito mais quando conta com um acompanhamento para garantir o nascimento saudável da sua empresa.

Este é o momento ideal para definir os detalhes do futuro negócio, tirar as dúvidas e planejar os próximos passos. O SEBRAE disponibiliza acesso a informações importantes e capacitação para abrir seu negócio.

Temos um programa específico para as pessoas que desejam iniciar um empreendimento. Dirija-se ao escritório do Sebrae mais próximo e peça informações sobre o "Programa Próprio". Clique aqui e veja onde nos encontrar. Nosso endereço em Curitiba: Rua Caeté, 150 – Prado Velho. http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/onde-estamos

Outra importante recomendação, caso seja difícil se dirigir a um ponto de atendimento do Sebrae, é lhe indicar o curso gratuito realizado pela internet. O curso "Iniciando um Pequeno Grande Negócio" é recomendado para todas as pessoas que desejam iniciar um empreendimento. Clique aqui para obter mais informações.
http://www.ead.sebrae.com.br/default.asp

Qualquer informação adicional poderá ser obtida no SEBRAE, ou pelo 0800-570-0800 podendo agendar com um consultor e conhecer as soluções que o SEBRAE oferece para sua capacitação e da sua empresa.

-
manteria interessante, mas seria melhor trabalharmos com a realidade do que com a duvida.

Boletins especiais