Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Aprovada a ampliação do Simples Nacional!

Edição: 10/2015

 Muitas empresas esperam ansiosamente pela ampliação dos limites do simples nacional, QUE FORA APROVADA PELA CÂMARA, mas, com uma alteração muito significativa, esta ampliação terá vigência somente à partir de 2017.
Esta foi a primeira aprovação, ocorrida nesta última terça-feira, mas com outros detalhes ainda a serem aprovadas uma vez que o projeto ainda trata da inclusão de microcervejarias, vinícolas, licores e destilarias, todos produtores artesanais, que ingressem nesse regime tributário, e também, a possibilidade de permitir que pessoas físicas façam empréstimos diretos a micro e pequenas empresas sem a regulamentação e fiscalização direta do Banco Central.
Estas novas permissões, causam, no entanto, um contraponto da Receita Federal, que tentará reverter esta aprovação no Senado.
Suas justificativas:
• No caso da permissão às empresas produtoras de bebidas alcoólicas artesanais, já que estes itens são sobretaxados no seu regime atual de enquadramento.
• No caso do empréstimo a ser dado por pessoas físicas, tem a argumentação de que a permissão passaria a oficializar a agiotagem e sem regulamentação do Banco Central.
Resta aguardar e ver no que vai dar essa “queda de braço”!

Fonte: O ESTADÃO

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais