Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


PESSIMISMO, é um péssimo e o pior ingrediente em momentos de crise!

Edição: 11/2015

Sim, é verdade!

Neste momento não quero discutir situações políticas, suas crises econômicas, se elas foram criadas propositalmente ou não!

O que trago para discussão é a atitude da classe empresarial!

É certo que, com as constantes notícias sobre crises, dificuldades financeiras, dificuldades econômicas das empresas, enfim, tudo que se tem veiculado a respeito, tem trazido muito receio e desconfiança de como ou até onde isso irá seguir e acabar.

PORÉM, o que nenhum empresário pode fazer é se sentir receoso e ameaçado e recuar diante do mercado.

É o que presencio com todos os empresários com quem converso nestes últimos tempos… todos recuando ao extremo para esperar por novos e diferentes acontecimentos!

E enquanto isso? Como evoluem as finanças e a economia da empresa? Quem se responsabiliza por elas além de você unica e exclusivamente?

Em momentos de crise, recuar não é a melhor alternativa!

Estar cauteloso, saber freiar ações e ajustar a novas realidades é sim uma necessidade, mas, não deixe espaço para o pessimismo!

O que fazer então?

Primeiro, adeque-se a realidade do mercado, mas isso não significa pisar no freio, simplesmente adeque-se a ele, e, logo em seguida, CRIE, RECRIE, INVENTE… INOVE!

Busque novas alternativas, novos formatos de trabalhar seus clientes e parta em busca de novos clientes, para isso, repense sua maneira de trabalhar, de atender as demandas dos clientes, encontre maneiras de surpreender os clientes tradicionais e de maneiras de conquistar novos e interessantes clientes!

Não fique parado, não recue… deixe o pessimismo de lado.

A gestão de resultados se faz, especialmente, pela colheita de bons frutos, sempre antes pensados, planejados e postos em prática, especialmente, de maneira especial e diferente do que todo mundo faz!

Qual é a sua opinião?

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (5)

-
PERFEITO!!!! ESSA MATÉRIA DEVERIA SER PUBLICADA NOS TELEJORNAIS E ENSINADA NAS ESCOLAS. NOSSO PAÍS ESTARIA PREPARADO PARA QUALQUER TIPO DE CRISE, OU NÃO SE DEIXARIA ABATER TANTO, PELA CRISE.
-
 Olá Mauricio, Boa Tarde;

Obrigado pela sua participação no boletim! Conheça nosso blog: http://sites.pr.sebrae.com.br/blogs/ e tenha acesso a mais informações.
-
tenho 40 anos de vida empresarial ,ja passei por muitas crises e nunca desanimei , muito pelo contrario, sempre me touxe mais vontade de fazer coisas novas e diferentes tendo a grata satisfação de saber que fiz as coisas certas. construi um belo patrimonio e não canso de inovar e criar coisas novas para o meu negócio
-
Olá Roberto, Boa Tarde;

Obrigado pela sua participação no boletim! Conheça nosso blog: http://sites.pr.sebrae.com.br/blogs/ e tenha acesso a mais informações.
Conheça uma Cartilha que aponta estratégias para superar os momentos de crise no mercado nacional.

Nesta cartilha, elaborada pelo Sebrae em São Paulo, os especialistas levam o empresário a refletir como está a gestão de sua empresa e recomendam algumas soluções que podem tirar o negócio do vermelho, com foco no caixa, custos, vendas, compras e pessoas da sua empresa. Faça o download do arquivo e conheça as perguntas e soluções mais frequentes para "arrumar a casa".
http://atendimento2.ms.sebrae.com.br/ecommerce/?page=login&jmp=download&id=716
-
gostei muito da matéria com a situação e cogitações de crise que nosso pais atravessa e bom ser cauteloso referente a tomada de decisão
-
concordo, as crises para alguns é até benéfica, pois dá a eles a oportunidade de crescer , lutar e aprender e criar alternativas para sobreviver. Devemos aprender com as criancinhas , pois elas não desistem , caem e se levantam até aprender a andar, treinam até aprender a falar, quando querem alguma coisa insistem ate que entendamos o que elas querem. Não é hora de nos acovardarmos diante da situação e sem lutarmos por nos mesmos sem esperar que outros façam o que deveríamos fazer sem esperar pelos outros, que não tem obrigação nenhuma de nos ajudar.
-
Olá Roberto, Boa Noite!

Obrigado pela sua participação no boletim! Estamos em crise? O que a sua empresa pode fazer para não sair prejudicada e ainda aproveitar este momento? Confira em nossos E-books Inovação em tempos de Crise e Papo de Varejo: os caminhos do varejo em tempos de desafio no mercado.

Conteúdos excelentes e práticos para você ler e aplicar imediatamente para o seu negócio!

Estas publicações são gratuitas e exclusivas para empresas. Para acessá-las basta clicar nas figuras de cada uma e cadastrar a sua empresa. Vale muito a pena!
http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/Arquivos-Gratuitos/Inova%C3%A7%C3%A3o-em-tempos-de-crise
-
material adequado para o momento, não podemos parar e sim nos adequar e persistir , tudo é de passagem ,temos que persistir sempre.
-
 Olá Jalmir, Boa Noite!

Obrigado pela sua participação no boletim! Conheça nosso blog: http://sites.pr.sebrae.com.br/blogs/ e tenha acesso a mais informações.

Boletins especiais