Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


5 séries de TV a que todo empreendedor deveria assistir

Edição: 11/2015

Muitoas séries de TV ensinam lições valiosas para quem é dono de um negócio próprio. Confira abaixo algumas atrações que comprovam que aprender mais sobre a arte do empreendedorismo não precisa ser uma tarefa exaustiva. Enquanto alguns episódios são transmitidos apenas pelas respectivas emissoras, outros também podem ser vistos online:

Bloomberg Game Changers

A série, produzida pela Bloomberg, traça o perfil de diversos líderes e empreendedores de sucesso. Algumas personalidades retratadas são J. K. Rowling, Jeff Bezos, Steve Jobs e Mark Zuckerberg.

Onde é transmitido: é possível assistir aos episódios tanto pelo site da Bloomberg TV quanto pelo canal do YouTube. O último episódio foi publicado em fevereiro deste ano.

House of Cards

“House of Cards” é uma série que dá lições de negociação para empreendedores. E em um ambiente onde tanto o pensamento estratégico quanto a força de decisão são necessários: o universo da política.

Onde é transmitido: a quarta temporada da atração já foi prometida para 2016. A série pode ser vista pelo serviço de streaming Netflix, por se tratar de uma produção original da companhia.

Mad Men

A série se passa nos anos 60, em Nova York, e acompanha a vida do diretor de criação Don Draper. Retratando o universo da publicidade da época e as mudanças nesse setor, o programa também mostra a vida pessoal das personagens - incluindo ambição, frustração e disputa por poder. A série fala muito sobre inovar e criar novas oportunidades de negócio.

Onde é transmitido: a série chegou ao fim em abril deste ano. No Brasil, os episódios são transmitidos pela TV Cultura e pelo canal digital e pago HBO GO. A série também pode ser vista pelo serviço Netflix.

O Aprendiz

“O Aprendiz” é a versão brasileira do programa “The Apprentice”, apresentado pelo candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump (substituído por Arnold Schwarznegger para a temporada de 2016).

Nele, os participantes passam por diversos testes de trabalho em equipe e planejamento estratégico. A competição elimina pouco a pouco os candidatos, restando apenas “o aprendiz”.

Com diversas temporadas, a versão brasileira já foi apresentada pelos empresários Roberto Justus e João Dória Júnior. O programa deixou de ter participantes anônimos e resolveu incluir celebridades, um movimento que o “The Apprentice” também realizou.
Onde é transmitido: o programa passa no canal aberto Record. A data para uma nova temporada ainda não foi definida. É possível ver alguns vídeos da temporada anterior. Na versão americana, quem transmite é o canal NBC e o programa já teve 14 temporadas (contando tanto “The Appprentice” quanto “The Celebrity Apprentice”).

O Sócio

Originalmente chamado “The Profit” (“O Lucro”), o programa é estrelado pelo investidor Marcus Lemonis. Ele ajuda empresas em apuros a se reerguerem - em geral, são pequenos negócios familiares, geridos de forma amadora. O empresário coloca seu próprio dinheiro no negócio e passa a ser sócio dos empreendedores, identificando falhas e guiando empreendimentos para o sucesso. Veja neste link alguns dos ensinamentos de Lemonis.
Onde é transmitido: no Brasil, o programa passa no canal pago History Channel. Nos Estados Unidos, uma nova temporada será lançada no dia 28 de outubro deste ano.

Fonte: Exame PME

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (4)

-
Assisto "O sócio" pelo History Channel e acho que diversos empresários deveriam assistir também, pois precisam se profissionalizar para gerir seus negócios.
-
 Olá Clodoaldo, Boa Noite!

Obrigado pela sua participação no boletim! O Sebrae disponibiliza diversos cursos gratuitos e outros pagos. As inscrições para o curso podem ser feitas pelo endereço http://www.ead.sebrae.com.br/. Ou diretamente neste link: http://www.ead.sebrae.com.br/lista-de-cursos/
-
gostei da matéria voou assistir tudo que fala sobre empreendedorismo sera sempre bem vindo
-
otimo ,
-
 Olá Jalmir, Boa Noite!

Obrigado pela sua participação no boletim! Para ampliar seu conhecimento, segue o link dos Vídeos Sebrae: http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/videos-sebrae
-
Muito boa a reportagem , assisti todos os episódios , O Sócio , Abraços
-
Olá Dieter, Boa Noite!

Obrigado pela sua participação no boletim! Conheça nosso blog: http://sites.pr.sebrae.com.br/blogs/ e tenha acesso a mais informações.

Boletins especiais