Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Vem aí a Feira do Empreendedor 2011 - Paraná

Edição: 03/2011




Conhecimento, inovação e oportunidades de negócios, todos reunidos num só lugar e disponíveis gratuitamente para empresários e candidatos a empresários. A receita, aparentemente simples, é a razão para o sucesso de um dos eventos de empreendedorismo mais importantes, realizados pelo SEBRAE no Brasil, a Feira do Empreendedor, que, no circuito nacional de 2011, passará pelo Paraná, de 17 a 20 de março, no EXPO Unimed, em Curitiba.

A Feira do Empreendedor 2011 - Paraná é uma realização do SEBRAE/PR e conta com a parceria da Prefeitura de Curitiba. Serão quatro dias dedicados à difusão do empreendedorismo; ao oferecimento de conhecimento em empreendedorismo e gestão; à disseminação do conceito de inovação; ao oferecimento de soluções práticas e viáveis para pequenas empresas; ao estímulo, surgimento ampliação e diversificação de novos empreendimentos; e à prestação de esclarecimentos e orientações para o público visitante.

"Curitiba só tem a comemorar com a realização da Feira do Empreendedor de 2011 na nossa cidade. Temos a plena certeza do sucesso do evento, pois temos como base os excelentes resultados das parcerias entre o SEBRAE/PR e a Prefeitura de Curitiba em diversos programas de apoio e orientação a empreendedores na condução de seus negócios", diz o prefeito Luciano Ducci.

A Feira do Empreendedor acontece, no atual formato, desde 1994, com mais de 80 edições e 1,5 milhão de visitantes. Mais de 400 mil empreendedores já foram capacitados nas várias edições por todo o Brasil. No Paraná, já foi realizada duas vezes em Curitiba (1997 e 2004), uma vez em Arapongas (1998) e recentemente em Londrina (2008). “É um dos eventos de maior sucesso, promovidos pelo SEBRAE, com oportunidades, informações, conhecimento, em um único lugar, capazes de estimular e gerar negócios. Todos os conteúdos e soluções são adequados à realidade local”, afirma o diretor-superintendente do SEBRAE/PR, Allan Marcelo de Campos Costa.

O maior evento de empreendedorismo no Paraná promete grandes oportunidades. Segundo Renata Todescato, gerente de Marketing e Comunicação do SEBRAE/PR, estão previstos cerca de 20 mil visitantes de todo o Estado; caravanas com empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas; participação de empreendedores e empresários de todo o Paraná e da região transfronteiriça (Argentina e Paraguai); palestras-magnas com especialistas de renome nacional; mais de 100 ações de capacitação ao dia, entre palestras empresariais e oficinas; e informações técnicas nas áreas de empreendedorismo, gestão empresarial, inovação, oportunidades e ideias de negócios, dentre outras.

No EXPO Unimed, serão expostas oportunidades de negócios, oportunidades de apoio financeiro/creditício e oportunidades de apoio e desenvolvimento tecnológico e/ou social, já que uma das premissas da Feira do Empreendedor 2011 no Paraná, organizada pelo SEBRAE/PR, é a busca pela dinamização da economia local.

De acordo com Joana de Melo, consultora do SEBRAE/PR e gestora da Feira do Empreendedor 2011 - Paraná, o processo de seleção das oportunidades de negócios a serem oferecidas durante a Feira do Empreendedor obedecerá critérios, fixados pelo SEBRAE/PR, para atender as expectativas do público. “Teremos oportunidades de negócios que demandam pequenos investimentos e também outras que exijam um aporte financeiro maior. A Feira do Empreendedor tem como objetivo principal difundir a cultura do empreendedorismo por meio de boas oportunidades de negócios para os mais diversos públicos”, assinala Joana de Melo, lembrando que hoje no Brasil o empreendedorismo é mais movido por oportunidade que por necessidade.

“Os empreendedores brasileiros não estão mais abrindo pequenos negócios, simplesmente como complemento salarial e do orçamento doméstico. Muitos empreendedores agora estão enxergando e apostando em oportunidades, nichos de negócios que, num médio prazo, podem vir a representar empreendimentos lucrativos e bem estruturados. Por isso, o investimento em planejamento e em gestão tende a crescer. A Feira do Empreendedor é um evento que tem por excelência oferecer oportunidades de negócios, aliadas à inovação e conhecimento para quem já é empresário e também para aqueles que desejam transformar em realidade o sonho do negócio próprio”, analisa Joana de Melo, do SEBRAE/PR.

O público da Feira do Empreendedor 2011 - Paraná é formado por empresários interessados em aprimorar suas atividades; interessados em iniciar um novo negócio; profissionais liberais; público em busca de capacitação; jovens entre 16 e 23 anos; universitários, visitantes em busca de informação e conhecimento nas áreas de empreendedorismo, gestão de negócios, inovação, dentre outros.

A Feira do Empreendedor 2011 - Paraná acontece de 17 a 20 de março no EXPO Unimed, na Universidade Positivo - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5.300, Campo Comprido - Curitiba. A solenidade de abertura oficial será no 17 de março (quinta-feira), às 19 horas. Horários de funcionamento da Feira do Empreendedor: dias 17, 18 e 19 de março (quinta-feira a sábado), das 14 às 22 horas; dia 20 de março (domingo), das 14 às 20 horas.

Para saber mais sobre o tema, acesse www.sebraepr.com.br/feira.


Fonte:
http://www.pr.agenciasebrae.com.br/noticia.kmf?cod=10008044&canal=722

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (14)

-
E isso que preciso para que tenhamos orientaçao sustentavel para as nossas p pequenas empresas agora
-
Sou coccordenadora do ensino fundamental e médio. Temos uma disciplina de empreendedorismo e gostaria de saber se a feira atingi alunos desta faixa etária. Ou se vocês têm outro evento ou palestrantes para indicar. Nosso foco é mostrar as diferentes áreas e incentivar a criatividade. assim formaremos potenciais empreendedores. Aguardo retorno. Att. Carmen Lúcia. Coordenadora Pedagógica Ensino Fundamental e Médio.
-
Como micro empresário pretendo visitar e buscar informações para meu negócio (transporte & turismo). Coloco, também, minha empresa HEB-Transporte & Turismo Ltda. com uma VAN executiva a disposição para prestação de serviços.
-
ola gostaria muito de participa desta feira k saber custo ;
-
Adair, a visitação a feira é gratuita.
-
Bom dia desejo saber se para ter acesso a feira e necessario pagar se assim for como proceder pois tenho interesse em saber das açoes do sebrae e capacitarme para o mercado de trabalho como empreendedor grato
-
Bom Dia .quero saber se para entrar na feira e pago e qual e o valor....quero visitar a feira. Adair Maria CTBA/PR
-
rua vivente machado 37. Campina grande do sul. 83430000
-
boa noite.....quero saber se para entrar na feira e pago e qual e o valor....quero visitar a feira....tenho bons negocios...e boas ideias....obrigado...
-
Vou fazer de tudo para ir neste evento, pois sempre tive vontade de ter o meu próprio negócio, está é a oportunidade para adquerir muitos conhecimentos e orientações para que um empresa possa ter sucesso
-
Nossa...aguardei muito, contei os dias...Nem sei o que verei, de tanta coisa boa...
-
Esta feira é tudo de bom, ja participamos da anterior , estamos organizando uma grande caravana para o dia 18,saida as 10 hs em frente a ACIAI de Irati .
-
Olá. Trabalhei em algumas feiras como recepcionista bilingue e gostaria de saber sobre a disponibilidade de contratação para o envento em suma. Grata
-
Muito boa a matéria, o que vier somar na solução de problemas e nos facilitar um apredizando para melhor poder desenvonver o nosso trabalho é muito bem vindo.

Boletins especiais