Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Fim de ano chegando. E como vai o seu sonho?

Edição: 12/2015

Neste período do ano, os assuntos e temas sãos os mais diversos entre os futuros empreendedores, à véspera de 2016. Entre os mais comentados estão: a crise, eleições, corrupção, crise política, olimpíadas, dólar, economia, novas oportunidade para abrir seu próprio negócio e até aumentar e/ou melhorar seus rendimentos, colocando aquele velho sonho em prática.

E, aí José, o que fazer? Utilizo essa gíria popular para representar os diversos pontos de interrogações e receios que surgem no pensamento do futuro empreendedor ao querer colocar sua ideia em prática.

Estar atento e entender os “sinais”, que o mercado retransmite é importante, um exemplo claro é pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o índice de confiança do empresário industrial caiu 37,5 pontos percentuais este ano.

Mas, o interessante é que algumas empresas estão crescendo e outras surgindo. Qual é resposta para isso? Uma das características empreendedoras é a capacidade para buscar e utilizar informações. Essa busca refere-se a informações internas e externas ao seu empreendimento.

Um fato é certo, muitas empresas estão reduzindo seus custos, procurando aumentar a produtividade com a inserção de outros produtos e/ou serviços utilizando a mesma estrutura e infelizmente uma consequência direta reduzindo o seu lucro, mas, essas e outras ações reduzem o impacto na sua rentabilidade. A sugestão é analise criteriosamente seus números.

Não é momento de recuar e sim de ter cautela aliada a muita informação consistente e de qualidade para atender seus clientes conforme a necessidade de cada segmento, diria até um momento especial de fideliza lós, com uma proposta diferenciada que tem para ofertar.

O uso de mídias sociais e software, podem ser uma opção de aproximar mais dos clientes, demonstrando seu potencial e principalmente o porquê de sua existência no segmento que atua.

Isso significa traga seu cliente para perto, crie um relacionamento que o transforme e um seguidor de sua marca. Desenvolva ações diferenciadas junto aos seus colaboradores para mantê-los motivados e consequentemente surpreender os clientes a cada atendimento.

A proposta é não falar de crise e sim de solução, gerando um ambiente propicio ao fechamento de bons negócios e com decorrência de ótimos resultados.

Assim, a sugestão a você seria otimizar o tempo, motivar sua equipe e de fidelizar o cliente, para que seja um seguidor natural de sua marca. De maneira que o seu sonho terá grandes chances de crescer e superar obstáculos. Bons negócios sempre!!!

Fonte1: Confederação Nacional da Indústria (CNI), 2014
fonte2: Alaxendro Rodrigo Dal Piva

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
Tenho uma ideia inovadora gostaria de vender ou entrar em uma sociedade com muito trabalho e suor, tenho a ideia mas não tenho o capital, o mínimo do investimento 20 mil reais, é uma ideia para um novo tipo de pastel, E-mail tkdor@hotmail.com Estou em São Paulo 11 981654865
-
 Olá Rodrigo, Boa Tarde!

Obrigado pela sua participação no boletim! Sobre as Linhas de Crédito:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Qual-o-melhor-financiamento-para-o-seu-neg%C3%B3cio%3F

Outra novidade é que a empresa poderá acessar diretamente o site da Fomento e solicitar o financiamento através do link:
http://www.fomento.pr.gov.br/index.php

Para baixar o app gratuito Linhas de Crédito SEBRAE de SEBRAE/PR:
https://itunes.apple.com/br/app/linhas-de-credito-sebrae/id885554772?mt=8

Você poderá efetuar uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal goo.gl/4FT1aD e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir, agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento inicial é gratuito.

Boletins especiais