Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Empreender na perspectiva de melhoria no cenário econômico

Edição: 12/2015

Na sequência da linha de raciocínio do artigo anterior, “Enfrentando e superando crises”, boas lições podem ser tiradas em situações adversas, principalmente quanto o tema é a economia. Uma dessas lições é ser criativo.

A criatividade extraída em situações turbulentas, pode apontar oportunidades ainda não exploradas na atividade que executa e/ou de novas necessidades apontadas pelo próprio meio, que ajudar a sobreviver este momento.

Envolver todos que fazem parte de seu empreendimento para explorar a criatividade e consequentemente apontar sugestões, podem estas virarem novos produtos e/ou serviços, ajudando a romper barreiras e possibilitar mudanças consistentes de bons resultados.

Uma sugestão para começar a ter criatividade, é perguntar a você mesmo. Qual é minha crise? A crise é minha ou é dos outros? Com as respostas ver o melhor caminho a ser seguido, buscando informações própria a este novo percurso, calculando os riscos possíveis para enfrentar a turbulência e continuar com êxito na atividade que executa.

Na vida do empreendedor iremos encontrar sempre crises, umas mais doloridas e outras nem tanto. O chamado aqui é para reflexão profunda de suas ações em relação ao entorno. Profissionalizando cada vez mais sua atividade, mapeando seus trabalhos e estudando todas as variáveis existentes ajudará muito para superar qualquer momento de crise.

Investir seu tempo em planejamento, administrando-o utilizando a sugestões criativas, de maneira a transmitir aos seus clientes a segurança dos seus serviços e produtos ofertados, que não há crise para atender suas necessidades. Lembre-se o seu negócio é reflexo de suas atitudes e palavras.

Enfrentar os desafios com sabedoria fará a diferença hoje e sempre. Organize seus trabalhos, coloque disciplina em que faz e faça o seu dia-a-dia “ser simples”. Prepara-se estude os períodos anteriores da economia, também veja casos que superaram situações contrarias a realização do sonho.

Com crise e sem crise o cliente sempre existirá, não fique mendigando, e sim, tenha qualidade, cordialidade e principalmente facilidade ao produto que oferta para que possa utilizá-lo em qualquer época, em qualquer situação. Um empreendedor de sucesso cria suas próprias oportunidades.

Sucesso hoje e sempre, faça a diferença.

Fonte: Alaxendro Rodrigo Dal Piva

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
Obrigada pelas dicas e pela força,é sempre bom ouvir palavras positivas.
-
 Olá Angela, Boa Tarde!

Obrigado pela sua participação no boletim! Recomendo que para receber informações atualizadas pelo SEBRAE, atualize seu cadastro no nosso site como pessoa física e jurídica e tenha acesso completo ao conteúdo: http://app.pr.sebrae.com.br/CRM/IncluirPessoaFisicaSimplificadoAuto.do

Boletins especiais