Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Dicas de networking em eventos

Edição: 03/2011

137% das pessoas sabem que para ter sucesso no mundo dos negócios é fundamental conhecer as pessoas certas. A questão é que você não precisa nascer com uma megarrede de contatos. É possível conhecer novas pessoas, e eventos são uma ótima forma de fazer isso. Veja como.

Saiba o que você quer
Eventos corporativos servem basicamente para 2 coisas: aprendizado através do conteúdo e interação com as pessoas presentes.
Ao invés de chegar de mãos abanando no evento, faça questão de saber exatamente quais palestras/ workshops você vai assistir e tenha uma ideia de quem são as pessoas que vale a pena você conhecer.
Ir “pra ver o que acontece” é uma opção, mas está longe de ser a forma mais eficiente de fazer novos contatos.

Cara-de-pau pode ajudar muito
O espaço para coffee-break é onde normalmente ocorre a maior interação. A grande questão é que todo mundo está falando com todo mundo, o que reduz drasticamente a capacidade de alguém prestar atenção em você.
Se existe alguém que você queira conversar, passe o óleo de peroba na cara e parta pra ação. Você pode ter 2 papéis no evento, você pode ser um espectador ou alguém que foi ativo e conheceu novas pessoas.
Nunca ouvi falar de nada extraordinário feito por um mero espectador.

Seja seletivo e mantenha contato
Seu objetivo no evento não pode ser conhecer todo mundo. O que você precisa é conhecer as pessoas certas e ganhar sua confiança. De nada adianta entregar seu cartão pra milhares de pessoas se a primeira coisa que elas vão fazer quando chegar em casa é jogar seu cartão fora.
Além da interação ser profunda o suficiente pra pessoa lembrar de você, mantenha contato depois do evento. Manter as pessoas informadas sobre seu projeto e saber o que elas estão fazendo pode trazer ótimos frutos mais pra frente.

Ter interesse é diferente de ser interesseiro
Não há problema algum em usar sua rede de contatos a seu favor. Porém, conhecer as pessoas apenas por interesse é pedir pra que elas não confiem em você o suficiente para poder fazer algum favor.

Conclusão
Para aprender de verdade a fazer bons contatos, é necessário prática. Por isso, faça o máximo para participar dos eventos que acontecerem na sua cidade.


Fonte:
http://www.saiadolugar.com.br/2010/09/16/como-aproveitar-ao-maximo-eventos-de-negocios/

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (2)

-
Gostaria de saber sobre a programação dos eventos e palestras, pois tenho salão de beleza e precisaria me programar para poder comparecer cm mais tranquilidade. Andrielle Vilela
-
gostaria de saber como faço para prtiçipar da feira em curitiba. obigada

Boletins especiais