Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Empréstimo com garantia imobiliária é opção de PME's em tempos de crise

Edição: 12/2015

 O cenário econômico desfavorável gera muita incerteza na tomada de decisões, mas também abre boas oportunidades para quem quer investir em novas áreas. Para estes empreendedores, o home equity – empréstimo com garantia imobiliária – aparece como ótima opção de crédito por ter juros mais acessíveis e prazos longos. “É o que chamamos de dívida saudável, quando não há um comprometimento grande da renda mensal para a quitação da dívida”, explica Maria Teresa Fornea, diretora da Barigui Companhia Hipotecária.

E foi a oportunidade que fez a advogada Ariana Grunberg ir em busca de crédito para abrir uma loja de cosméticos. “Apareceu a oportunidade de comprar a loja e não tinha nenhum capital. Fui com a minha mãe em bancos e, devido a situação do país, estava difícil conseguir crédito e os juros estavam muito altos. Então, meu marido falou da opção dehome equity e foi a única forma que consegui levantar o capital para investir na loja”, conta Ariana.

A advogada explicou que o imóvel colocado em garantia foi um de sua mãe usado para renda extra. “Como não era o imóvel que ela morava, tivemos mais tranquilidade para tomar a decisão, mas como disse, esta foi a única forma que consegui levantar o empréstimo com uma prestação razoável, que vai caber no meu bolso”, avalia Ariana, dona da Raisa Cosmética Artesanal.

Já o empresário Marcelo Magnani foi em busca do empréstimo com garantia de imóvel para montar um foodtruck. “A ideia nasceu de um dos sócios, amadureceu e optamos pela Barigui para conseguir o capital. A facilidade para viabilizar o negócio, desde que os papéis estejam certos, e o prazo longo foram essenciais. Além do que eu não tive boa receptividade nos bancos por possuir um financiamento habitacional”, explica Marcelo, lembrando que um imóvel do pai foi dado como garantia.

Com o foodtruck funcionando há dois meses e dando resultados, o empresário avalia que o empréstimo feito para investir no negócio foi muito bom. “Peguei o empréstimo para pagar em dez anos, mas pretendo liquidar bem antes”, finaliza Marcelo, que já planeja abrir novas unidades do foodtruck no Paraná.

Fonte: empreendedor.com.br

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
Achei interessante mas fiquei com algumas dúvidas: 1- onde encontro este tipo de crédito? Em bancos? 2 - Posso consegui, sendo que meu imóvel ainda não está quitado?
-
 Olá Ivanilda, Boa Tarde!

Obrigado pela sua participação no boletim! Sobre as Linhas de Crédito:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Qual-o-melhor-financiamento-para-o-seu-neg%C3%B3cio%3F

Para baixar o app gratuito Linhas de Crédito SEBRAE de SEBRAE/PR:
https://itunes.apple.com/br/app/linhas-de-credito-sebrae/id885554772?mt=8

Você poderá efetuar uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal goo.gl/4FT1aD e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir, agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento inicial é gratuito.

Boletins especiais