Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Governo reduz imposto de importação para 417 itens

Edição: 03/2011

O governo reduziu para 2% a alíquota do imposto de importação para 417 itens. Do total, 408 são bens de capital (máquinas e equipamentos) e 9 são itens de informática e telecomunicações. A relação dos produtos foi publicada no Diário Oficial da União por meio de resolução da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Os itens foram incluídos na lista de ex-tarifários, que permite a redução temporária de tarifas para aquisição no exterior de bens de capital, informática e telecomunicação que não têm produção nacional. A redução de tarifas ocorre depois da análise pelo governo dos projetos de investimentos apresentados pela iniciativa privada.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), os investimentos previstos nos projetos beneficiados com a queda do imposto de importação somam US$ 2,132 bilhões. Os maiores investimentos ocorreram nos setores automotivo, gráfico e de bens de capital. As importações dos produtos devem chegar a US$ 767,8 milhões. A redução do tributo vale até 30 de junho de 2012.

O governo entende que o ex-tarifário estimula os investimentos ao baratear a compra de máquinas e equipamentos sem similar nacional. O mecanismo é usado pelo Ministério do Desenvolvimento desde 2003. Os projetos beneficiados com as resoluções de hoje da Camex incluem, por exemplo, investimentos para expansão e modernização de fábrica de motores para veículos; implantação de uma fábrica de automóveis, aumento na capacidade de produção de tampas de latas de alumínio e fabricação de artefatos de concreto para a indústria da construção civil.


Fonte:
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI212043-17180,00.html

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
Gostaria de saber como devo proceder para abrir uma franquia, que treinamentos devo fazer para abrir uma loja no Shopping Palladium - Curitiba - Pr, a princípio penso em abrir uma franquia da Darling - Coleções de lingerie.... atualmente trabalho em banco. obrigada, Maria Jose
-
Olá Maria José! Faça uma consultoria online conosco, acessando o SEBRAE RESPONDE, para indicarmos o melhor caminho. O link para o SEBRAE RESPONDE É: http://www.sebraepr.com.br/portal/page/portal/PORTAL_INTERNET/PRINCIPAL2004/FALE . Se preferir, ligue e agende uma consultoria presencial: 0800 570 0800. Abraço e sucesso!

Boletins especiais