Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Índice do BC mostra que economia cresceu 7,8% em 2010

Edição: 03/2011

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) fechou dezembro a 140,6 pontos, praticamente estável em relação a novembro, quando ficou em 140,51 pontos, considerando a série com ajuste sazonal. Sem o ajuste, o IBC-Br caiu 1,96% em dezembro ante novembro, fechando a 137,43 pontos, informou o Banco Central (BC).

Com o resultado do último mês do ano passado, o IBC-Br teve em 2010 uma alta média de 7,8% ante a média de 2009. Como o IBC-Br é um indicador antecedente do resultado oficial do Produto Interno Bruto (PIB) - a ser divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - a alta de 7,8% no ano passado indica que a economia brasileira cresceu em torno desse porcentual.

Considerando apenas os dados do último trimestre de 2010, o IBC-Br mostra que houve um crescimento, na média, de 1,02% ante o terceiro trimestre do ano passado. Isso evidencia uma aceleração na margem em comparação com o ritmo apresentado nos três meses anteriores, quando o crescimento sobre o segundo trimestre foi de apenas 0,3%. Na comparação com o quarto trimestre de 2009, o IBC-Br apresentou, na média, alta de 5%, variação abaixo do resultado do ano, mas que ainda mostra um ritmo de crescimento econômico significativo.


Fonte:
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI211690-16357,00-INDICE+DO+BC+MOSTRA+QUE+ECONOMIA+CRESCEU+EM.html

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais