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7 características de líderes que apaixonam seus funcionários

Edição: 03/2016

Há chefes que apaixonam seus funcionários. Não no sentido da palavra, claro, mas por causa da capacidade que eles têm de motivar sua equipe, reter talentos e ajudar seus empregados a se tornarem melhores pessoas e profissionais.

Uma reportagem, originalmente publicada na “Inc”, mostra as características destes chefes cativantes. Saiba quais são elas e incorpore-as na sua vida:

1. Escutar

Às vezes, dispor de seu tempo para ouvir o que seus comandados têm a dizer é mais importante do que falar as melhores palavras. Dê atenção às queixas, críticas, sugestões e elogios dos empregados.

2. Não ser “estrelinha”
Os empregados gostam de líderes que não se colocam em um pedestal, que são próximos a eles. Seja acessível.

3. Capacitar os outros
Não contrate pessoas apenas para que elas tragam lucros à empresa. Queira, verdadeiramente, que seus colaboradores cresçam pessoal e profissionalmente enquanto estiverem contigo. Dê dicas, ensine coisas e os aconselhe quando achar conveniente.

4. Valorizar os sucessos
Não pense que os empregados estão “apenas fazendo sua obrigação” ao ter um bom desempenho. A falta de valorização desmotiva as pessoas. Celebre o sucesso sempre que possível. Elogie.

5. Delegar
Além de tornar sua vida mais fácil, repassar tarefas aos outros é um sinal de que você confia nos componentes da sua equipe. E demonstrar confiança também motiva as pessoas, de acordo com a matéria.

6. Reagir na hora certa
Bons chefes não fazem julgamentos por impulso. Eles reagem na hora certa. Evite fazer críticas destrutivas publicamente e seja racional antes de tomar decisões difíceis.

7. Admitir seus erros

Líderes são humanos e podem errar como qualquer um. De acordo com o texto da “Inc”, não há problemas em assumir seus erros. Funcionários saberão quando seus líderes estão errados – eles não são burros. Por isso, assumir o deslize soa humilde e realista.

Fonte: PEGN

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Comentários (3)

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(69) Gostei muito das dicas apresentadas nessa pagina, por tanto colocarei em pratica tudo isso. E aperfeiçoarei meus conhecimentos e capacitarei mas a minha equipe. ''Quanto maior a dificuldade, maior o mérito em SUPERA-LA!
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Bom dia, Madson!
Agradecemos sua participação no boletim!

Ficamos felizes em contribuir! Sucesso!
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(42) Infelizmente hoje tem muitas empresas que sabem muito sobre esse tema. Tem muitas vezes condições de trabalhar com líderes assim. Mas parece que no estão nem aí. O lucro final é o que importa. Não capacitam pessoas., treinam máquinas humanas para fazer sem questionar., aí quando o resultado final não é o esperado, demitem o profissional contratam outro e cometem o mesmo erro. Isso é comum acontecer, e nem percebem que são eles que tem que mudar. Eu vejo isso todo dia.
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Boa tarde, Jorge!
Agradecemos sua participação no boletim!
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(45) achei muito interessante!!
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Bom dia, Jairo! Obrigado por sua participação no boletim! Ficamos felizes em contribuir!

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