Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Liminar suspende as regras de icms para e-commerce

Edição: 03/2016

Foi restabelecida as regras do ICMS e as MPEs não são mais obrigadas a recolher o diferencial de ICMS para as vendas realizadas para consumidores finais de outros Estados, a chamada partilha do icms.

Havíamos noticiado em nosso post do dia 20 de janeiro, com o detalhamento da EC 87, e, desta vez, relatamos decisão do STF – Supremo Tribunal Federal, ocorrida nesta noite (dia 17), que suspendeu especificamente a cláusula nona do Convênio ICMS nº 93/2015, editado pelo CONFAZ.

Medida esta que obrigava empresas do regime simples nacional a recolherem ICMS – em regime de partilha – para o Estado de origem (onde está sediado a empresa vendedora) e o Estado de destino (onde está sediado seu cliente – consumidor final), mesmo estando beneficiadas do regime diferenciado de alíquota de ICMS, tal qual rege a Lei Complementar nº 123/06.

Trata-se de uma grande vitória que devemos atribuir ao CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – CFOAB e ao SEBRAE, encabeçado pelo Presidente GUILHERME AFIF.

As empresas que se viam enquadradas nessa obrigatoriedade podem comemorar e retomar suas condições originais de comercialização!

Parabéns aos articuladores desta vitória!

Fonte: Blogs Sebraep/PR

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
(44) Boa noite gostaria de informações sobre a liminar suspendeu a nova lei do ICMS para transações interestaduais, ou seja, se ainda esta valendo ou surgiram novidades
-
 Olá, no momento continua valendo. Para acompanhar a situação pode consultar a legislação neste endereço: www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/convenios/2015/convenio-icms-93-15

Boletins especiais