Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


5 hábitos que provam que você é um bom chefe

Edição: 04/2016

Liderar equipes com maestria é um dos fatores mais importantes para o sucesso de um empreendedor. Bons gestores de pessoas engajam seus funcionários e, por causa disso, conseguem equipes mais motivadas e produtivas.

Uma reportagem, publicada originalmente na revista “Inc.”, mostra quais são os hábitos essenciais para que empreendedores se transformem em grandes líderes:

1. Eles lideram o mínimo possível
Em vez de comandar suas equipes, eles delegam tarefas. Ou seja: os melhores líderes lideram pouco. E focam, na verdade, em estabelecer prioridades e aprimorar seus processos de tomada de decisão.

No entanto, o artigo afirma que é importante que os chefes intervenham em situações de crise e ajudem seus funcionários em casos extraordinários.

2. Eles são tediosos
Bons chefes não são voláteis. Não há “dois pesos e duas medidas” nas relações com seus comandados, tampouco reações diferentes para pessoas diferentes. Eles são tão previsíveis que chegam a ser tediosos. E isso é bom para os empregados, que não têm medo de ser surpreendidos pelos patrões.

3. Não se distinguem
A reportagem cita o exemplo de Mark Zuckerberg, que, apesar de bilionário e bem-sucedido, senta-se nas mesmas mesas que os funcionários da sede do Facebook no Vale do Silício. E sugere que essa humildade faz com que os empregados enxerguem o chefe como um igual, o que diminui distâncias e pode aumentar a produtividade no escritório.

4. Bons chefes leem muito
Para liderar um negócio, é preciso se atualizar o tempo todo e a melhor forma de tentar se antecipar ao futuro é por meio da leitura. Por isso, aprimore seus conhecimentos e leia sobre todos os aspectos que dizem respeito à gestão do seu negócio.

5. E escutam
De acordo com a reportagem, líderes bem-sucedidos escutam mais do que falam. São mais observadores. Dessa forma, analisam melhor o desempenho e o comportamento de seus funcionários, coletando as melhores informações possíveis para fazer a gestão de pessoas da empresa.

Fonte: PEGN

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (2)

-
(44) Bom dia, Gostaria de receber mais temas sobre chefia e liderança. Aguardo e agradeço
-
 Olá Roseli, bom dia!

Agradecemos a sua participação no boletim!

Acesse o link e faça o dowload do Artigo Autoridade, liderança e conflitos de chefes de Henrique Montserrat Fernandez: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/Autoridade,-lideran%C3%A7a-e-conflitos-de-chefias

Qualquer dúvida, estamos à disposição no número 0800 570 0800.
-
(11) Muita Boa a matéria .
-
Olá Fabiane, Boa noite! Ficamos felizes em contribuir! Sucesso!

Boletins especiais