Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Sebrae promove a Semana MEI

Edição: 05/2016

 O Sebrae/PR promove a Semana MEI para você que é já MEI e deseja tirar dúvidas, participar de cursos, melhorar o seu conhecimento para poder aplicar na sua empresa; e também para você que quer empreender e se tornar um MEI.

Confira o que você irá encontrar na Semana MEI:

- Atendimento Declaração DASN MEI.
- Consultorias em Gestão,
- Orientações para a regularização do MEI
- Oficinas SEI


A Semana MEI ocorre entre 02 a 06 de maio nas Salas do Empreendedor do Estado do Paraná. Consulte a programação na Sala da sua cidade e participe!
Aproveite, todos os eventos da Semana MEI são gratuitos!

Saiba mais: http://www.sebraepr.com.br/PortalSebrae/sebraeaz/Semana-MEI

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (6)

-
(11) olá, sou detentor de reg no INPI de um novo produto na area de escovação dentaria ...onde encontrar parceiros para sua fabricação
-
 Olá Arlei, não existe um lugar específico para isto. Uma das opções é procurar os fabricantes que atuam neste setor. É um desafio grande conseguir este tipo de parceria. Desejamos sucesso!
-
(41) QUERO ABRIR UMA MICRO EMPRESA ATRAVEZ DO MEI COMO FAÇO
-
 Olá Gesse, pode ter todas as informações no portaldoemprendedor.gov.br e também ligar para o 0800 570 0800 para saber onde tem um ponto de atendimento próximo a sua casa.
-
(11) Olá, gostaria de abrir uma loja de roupas infantil, em Londrina, quanto tempo demora para sair a documentação? obrigada
-
 Olá Aline, no momento da formalização no Portal do Empreendedor: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual/formalize-se serão emitidos o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ e o Número de Identificação do Registro de Empresa – NIRE, entretanto alertamos que toda atividade a ser exercida, mesmo na residência, necessita de autorização prévia da Prefeitura. A concessão do Alvará de Localização depende da observância das normas dos Códigos de Zoneamento Urbano e de Posturas Municipais. Portanto orientamos que você consulte a Prefeitura local para saber o tempo médio para concessão de Alvará para sua atividade.
-
(31) olá boa tarde! gostaria de me cadastrar no empreendedor individual podem me ajudar? beth lima
-
 Olá Elizabeth, para se cadastrar no MEI o caminho é o Portal do Empreendedor www.portaldoempreendedor.gov.br/. Leia também o Guia Completo do MEI www.sebraepr.com.br/PortalSebrae/Arquivos-Gratuitos/Guia-Completo-do-MEI
-
(41) Ainda não sou MEI, procuro por esclarecimentos sobre a produção de bebida artesanal.
-
-
(46) o MEI precisa declara IR.e quando e como fazer.
-
 Olá Loreno, o MEI precisa fazer uma declaração anual que é a DASN-SIMEI, informações aqui: www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual/declaracao-anual-dasn-simei-1


Além disso observe esta informação referente ao imposto de renda pessoa física publica no Portal do Empreendedor: 

O MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL DEVE PAGAR IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA - IRPF?
Resposta:
O lucro líquido obtido pelo Microempreendedor Individual na operação do seu negócio é isento e não tributável no Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF.

No entanto, a parcela da receita bruta que pode ser considerada como lucro líquido, de acordo com o art. 14 da LC 123/2006 fica limitada aos percentuais previstos para o lucro presumido. Exemplos:

8% para comércio, indústria e transporte de carga;
16% para transporte de passageiros;
32% para serviços em geral.

Além disso, o MEI, na qualidade de contribuinte, nos termos da legislação do Imposto de Renda, não está isento de apresentar a declaração anual de ajuste de IRPF.

Boletins especiais