Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Aplicativo para celular é inovação na Feira do Empreendedor

Edição: 03/2011





Os visitantes da Feira do Empreendedor 2011 - Paraná poderão interagir com informações do evento, por meio de telefones celulares. Um aplicativo específico, inédito no circuito nacional da Feira do Empreendedor, está sendo desenvolvido por uma empresa norte-americana, a pedido do SEBRAE/PR.

O software, compatível com as plataformas IPhone, IPad, Android e BlackBerry, começou a ser desenvolvido em agosto do ano passado e está em fase final de testes, explica Renata Todescato, gerente de Marketing e Comunicação do SEBRAE/PR. O aplicativo, customizado para o evento, está disponível para download gratuito, desde o dia 25 de fevereiro, no hotsite www.sebraepr.com.br/feira.

O visitante poderá, com o celular, compartilhar e-mails, contendo conteúdos da Feira do Empreendedor; gerar compromissos com base na programação; localizar-se no mapa do evento; acessar a relação de palestrantes e suas agendas; fazer anotações; consultar e reproduzir slides de apresentações; e promover discussões com as redes sociais. O sistema, segundo Renata Todescato, foi desenvolvido de forma a possibilitar o máximo de interação do visitante com o evento, e permitirá ainda a busca e localização das oportunidades expostas na Feira.

“A Feira do Empreendedor é o maior evento de empreendedorismo do País, realizado em diversos estados brasileiros. O SEBRAE/PR sai na frente ao disponibilizar aos visitantes informações úteis sobre o evento, de forma inovadora”, aposta a consultora do SEBRAE/PR e gestora da Feira do Empreendedor, Joana D’Arc Julia de Melo.

Para o gerente de Tecnologia e Inovação do SEBRAE/PR, Eduardo Amaral, o uso de software em eventos de grande porte tem aumentado no Brasil. “Os aplicativos nada mais são que programas de computador que têm por objetivo o desempenho de tarefas práticas, em geral ligadas ao processamento de dados. A ideia é interpretar dados para os usuários.”

“A mobilidade e a rapidez com as quais trocamos informações fazem parte do nosso dia a dia. A divulgação de eventos por meio de smartphones é uma solução inovadora, customizável, intuitiva, além de ser ecologicamente correta. Com isso, poderemos oferecer uma melhor experiência aos participantes, mantendo a proximidade graças ao envio de mensagens e avisos durante todo o evento. A solução permite também a integração com as redes sociais, o que amplia a experiência e a interatividade dos usuários”, reforça Eduardo Amaral.

Para André Basso, consultor do SEBRAE/PR, o aplicativo é ideal para os empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas que gostam de otimizar seu tempo e planejar suas participações em eventos como a Feira do Empreendedor. “A ferramenta é moderna e tem recursos de apoio, para organizar informações e roteiros de visitas”, destaca.

Os interessados em baixar o aplicativo devem acessar o hotsite da Feira do Empreendedor. “Com informações em mãos, os visitantes poderão aproveitar melhor as palestras, consultorias e oportunidades oferecidas pelo evento. Sem falar que terão informações em tempo real sobre o que acontecerá nos quatro dias de feira”, ressalta André Basso.


Fonte:
http://www.pr.agenciasebrae.com.br/noticia.kmf?canal=729&cod=11420949&indice=0

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
são muintos importantes esses lembretes do sebrae para nos micro empresarios

Boletins especiais