Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Empresas reduzem procura por crédito em Abril

Edição: 06/2016

A procura das empresas por crédito caiu 11,6% em abril de 2016 na comparação com março. Em relação a abril do ano passado, a demanda caiu 4,2%. No acumulado do primeiro quadrimestre de 2016, a busca das empresas por crédito recuou 8,1% em relação ao mesmo período de 2015, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito.

Na análise das empresas de acordo com o porte, a queda da demanda por crédito foi maior entre as micro e pequenas empresas, com 12% de decréscimo. Nas grandes empresas, o recuo foi de 0,8% e nas médias, a demanda por crédito caiu 2%. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, a procura por crédito nas médias empresas caiu 18% e nas grandes empresas caiu 14,2%. Nas micro e pequenas empresas, a demanda por crédito aumentou 7,6% nesse período.

Todos os setores econômicos pesquisados apresentaram retração na demanda por crédito em abril ante março: indústria (-11,4%); comércio (-10,8%); e serviços (-12,4%). De janeiro a abril a indústria teve a maior queda (-10,1%). No comércio, a retração no primeiro quadrimestre foi de 8,9% e no setor de serviços, de – 6,9%.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o aprofundamento da recessão econômica, o grau deprimido da confiança empresarial e as elevadas taxas de juros dos empréstimos são fatores explicam a retração da demanda das empresas por crédito.

Fonte: Serara Experian

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
(55) Investir em fabricaçao de cerveja artesanal é um bom negócio?
-
 Para analisar se um negócio é viável devem ser estudados vários aspectos, como o mercado da região (concorrentes, perfil de frequentadores, características culturais, etc.), os fatores externos ao negócio (como a economia, as tendências, os concorrentes), as projeções financeiras do negócio, o perfil do empreendedor, etc.

Um negócio que é um grande sucesso num bairro pode ser um fracasso em outro. Imagine então o que pode acontecer em cidades diferentes, estados diferentes, empreeendedores diferentes.

Assim é importante se capacitar e entender o que deve ser analisado para montar um negócio de sucesso. Para começar, pode fazer este curso online e gratuito:
ead.sebrae.com.br/cursos/iniciando-um-pequeno-e-grande-negocio


Boletins especiais