Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Instituição recebe aporte holandês para oferta de microcrédito empreendedor

Edição: 06/2016

A Empresta Capital, responsável pela criação do 1º fundo de investimentos em Microfinanças no País, foi a única instituição financeira do Brasil selecionada para receber aporte de U$$ 1,5 milhão de dólares, o equivalente, na época, a R$ 5,9 milhões da holandesa Oikocredit – Ecumenical Development Cooperative Society U.A. O investimento, aprovado pelo Banco Central para aumento de capital, permitirá também impulsionar novos negócios, além de ampliar a oferta de serviços e inclusão financeira.

O plano, que faz parte do Projeto Nacional de Expansão da empresa, tem como meta contabilizar cerca de 60 mil operações de crédito, bem como aumentar a carteira ativa de clientes de 6,5 mil para 50 mil empreendedores até o final da parceria em 2021. “As instituições voltadas para Microfinanças vêm ganhando território e uma projeção maior no mercado financeiro para a concessão de microcrédito”, explica Ricardo Assaf, fundador da Empresta Capital, presidente da Associação Brasileira das Sociedades de Microcrédito (ABSCM)e MBA em Negócios pela Universidade de Cambridge.

Um dos critérios de seleção para o investimento holandês foi a gestão transparente dos negócios, foco, potencial e compromisso com clientes empreendedores para geração de renda e emprego.

Fonte: PEGN

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (3)

-
(43) Parabéns pela iniciativa desta empresa. Como faço para fazer parte do Grupo de Colaboradores desta empresa, visto que trabalhei por muitos anos no Sistema Financeiro e também em Cooperativas de Crédito.
-
 Olá Rogério, o site da empresa citada na matéria é este: site.emprestacapital.com.br/
Lembrando que o Sebrae não tem qualquer relação com esta empresa, apenas foi reproduzida a matéria.
-
(69) Desejo conhecer as qualificações para habilitação ao financiamento, taxas de juros e prazo para quitação.
-
  Olá Dorival, o site da empresa citada na matéria é este: http://site.emprestacapital.com.br/

Não existe nenhum envolvimento do Sebrae com esta instituição e também não é uma indicação de nossa parte, apenas foi reproduzida uma matéria da revista PEGN.
-
(43) Porque neste país chamado Brasil, a dificuldade para um microempresário em conseguir empréstimo, é sempre dificultoso, burocrático e enviável?.
-
 Olá Gilberto, realmente não é fácil, mas existem algumas ótimas iniciativas que vem procurando mudar esta situação.

Boletins especiais