Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Cartilha ensina boas práticas para lan houses.

Edição: 04/2011

Nos últimos anos, a internet se tornou uma das ferramentas de comunicação instantânea mais importantes e utilizadas em todo o mundo, principalmente com o surgimento de um grande número de lan houses. Contudo, esse crescimento acelerado não trouxe apenas benefícios aos seus usuários. Com a popularização da internet, diversos fatores despertaram a preocupação da sociedade para os crimes cometidos por meio das páginas eletrônicas, como racismo e pornografia infantil.

Para proporcionar um melhor aproveitamento das lan houses e, por consequência, oferecer mais segurança aos usuários, o SEBRAE em Goiás lança a Cartilha de Boas Práticas para Lan Houses, elaborada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) em parceria com o Juizado da Infância e Juventude de Goiânia e de Aparecida de Goiânia. Para que todos os proprietários de lan houses tenham acesso ao material, o próprio SEBRAE e o CDI Lan, instituição que promove a inclusão digital, estão trabalhando na sua divulgação.

De forma clara e informativa, a cartilha proporciona ao leitor informações precisas sobre as obrigações legais de uma lan house, principalmente sobre sua atuação como empresa, além da importância em se formalizar, uma vez que mais de 90% desses estabelecimentos atuam na informalidade. O material também apresenta vantagens e benefícios que podem ser obtidos com a regularização do negócio e ainda apresenta um passo a passo com todos os procedimentos que devem ser seguidos para realizar a formalização da empresa.

Para acessar a cartilha, clique aqui. (http://www.mp.go.gov.br/portalweb/hp/8/docs/cartilha_lanhouse-ok-07-12-10.pdf)


Fonte:
http://www.agenciasebrae.com.br/noticia.kmf?cod=11173416&canal=218

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (4)

-
Carlos, Paulo e Jonas. Agradecemos os comentários. Sucesso e boa leitura!
-
Excelente materia com dicas praticas e inteligentes. Aguardo dicas em outras areas de atuacao dos MEI. (Egg.:Ensino de Idiomas ;o) Thank you, so much! Carlos Jacques Teacher. activatedclub@hotmail.com
-
Muito bom para informação.
-
Muito boa essa iniciativa, seria de bom grado a publicação tbm dessas informações em sites de relacionamentos e tele jornais de nível nacional, para uma maior disseminação dessas informações, estou fazendo minha parte repassando. Parabéns

Boletins especiais